A editora Rocco divulgou seus lançamentos para o mês de setembro. Confira:

Divergente (Divergente #1), de Veronica Roth

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

A Herança de Thuban (A Garota Dragão #1), de Licia Troisi

O personagem principal é Sofia, uma menina de 13 anos de idade cresceu em um orfanato em Roma, que é adotado por um professor excêntrico Schlafen. Isso explica que séculos antes de os dragões que protegiam a Árvore do Mundo, a fonte de toda a pureza e equilíbrio natural, estavam envolvidos em uma terrível luta até a morte contra os maus (Wyverns serpentes aladas, com apenas as patas dianteiras). Os cinco dragões Guardiões da Árvore, Duranti outono passado a batalha, eles conseguiram manter seus espíritos nos corpos de alguns meninos humanos comuns, chamado Draconianos, todos unidos por uma toupeira em sua testa e poderes especiais; Sofia é um deles . Na verdade, o feroz wyvern Nidhoggr , chefe de todos os wyverns e derrotados no passado pelo mais forte dos Guardiões dragões, Thuban , está de volta: o selo mágico que preso que está prestes a dar a sua promanazioni eo mal estão no trabalho. A tarefa de Sofia, no qual habita o espírito do Thuban mesmo, e outro Draconian é proteger os seres humanos e encontrar as cinco frutas que vão trazer à vida a Árvore do Mundo.

De Bichos e Pessoas (Crônicas para Jovens #4), de  Clarice Lispector

Quarto livro da coleção Clarice Lispector – Crônicas para Jovens, organizada por Pedro Karp Vasquez, De bichos e pessoas reúne algumas das crônicas mais comoventes de Clarice Lispector, aquelas em que fala dos animais e das relações entre eles e os seres humanos. Dona de uma percepção aprofundada do mundo animal, a escritora interessava-se por todo e qualquer ser vivo – desde as enormes baleias aos ínfimos insetos, com especial carinho pelos cachorros e compaixão pelas galinhas, sempre tão desprezadas. Nesta coletânea, o leitor é convidado a refletir sobre a vida, a natureza e a condição humana a partir de pequenos textos que revelam a visão singular de Clarice “sobre bichos e pessoas”.

Contos de Terror do Navio Negro (Contos de Terror #2), de Chris Priestley

Autor de Contos de terror do tio Montague, o britânico Chris Priestley volta a assustar a garotada com histórias de arrepiar em Contos de terror do navio negro. Com sua prosa refinada e ilustrações ao mesmo tempo encantadoras e misteriosas, o autor reúne as histórias de um velho marinheiro que bate à porta de Ethan e Cathy em busca de abrigo, numa noite de tempestade. Piratas malignos e até um barco fantasma fazem parte do repertório de sustos que pegam os irmãos, e os leitores, de surpresa nesta coletânea deliciosamente aterrorizante.

Departamento 19 (Departamento 19 #1), de Will Hill

 vida de Jamie Carpenter nunca mais será a mesma. Depois de perder o pai e ter a mãe sequestrada por estranhas criaturas, Jamie Carpenter é levado por um ser gigantesco e estranho chamado Frankstein para o Departamento 19, uma organização secreta responsável pelo controle de atividades sobrenaturais fundada há mais de um século que tem entre seus membros nomes como Van Helsing. Contando com a ajuda de uma bela vampira, do monstro Frankstein e outros membros da agência Jamie parte para tentar salvar sua mãe de um vampiro terrivelmente poderoso.

Syrena (Septimus Heap #5), de Angie Sage

Quinto livro da série Syrena traz o jovem herói Septimus Heap preso numa ilha paradisíaca junto com Jenna, Besouro e seu dragão, Cospe-Fogo, gravemente ferido. Apesar de toda a beleza do local, há coisas estranhas na ilha, como a misteriosa Syrah, uma garora Mágyka; um farol em forma de gato que perdeu sua luz; e uma presença assustadora que insiste em cantar para Septimus.

Será que Septimus vai resistir ao chamado da voz? Para piorar surge problemas inesperados entre eles um misterioso tesouro que o pai de Jenna guarda nos porões de seu navio.Novas aventuras aguardam o jovem aprendiz de mago predestinado a cumprir uma antiga e poderosa profecia em mais uma etapa de sua fantástica jornada.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1513 pessoas visitaram
Publicado em 05/09/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!