De acordo com o Entertainment Weekly, o lançamento de Não Há Dia Fácil (No Easy Day, no original)  foi antecipado pelo Penguin Group de onze para quatro de setembro e a tiragem inicial também aumentou de 300,000 para  575,000 cópias. As mudanças devem-se ao sucesso que está sendo a obra por ser escrita por um ex integrante do grupo de elite que arquitetou e matou Osama Bin Laden.Os direitos de adaptação também foram comprados e  HBO, Dreamworks, e Steven Spielberg estão envolvidos no projeto.

Já no Brasil, a Paralela estará lançando a versão impressa de Não Há Dia Fácil, de Mark Owen, em 06 de setembro. O nome verdadeiro de Mark Owen, assim como o de todos os Seal mencionados no livro, foram trocados por motivos de segurança. O livro será vendido por R$ 29,90 (e-book) e R$ 34,90 (impresso), com 264 páginas e mais um caderno de 16 páginas com mapas e fotos.

Uma curiosidade: há alguns dias a Fox divulgou o verdadeiro nome por trás do pseudônimo de  Mark Owen,  Matt Bissonnette.

Confira capa e sinopse:

Em seus muitos anos como membro do Seal da Marinha dos Estados Unidos, Mark Owen participou de centenas de missões no Iraque e no Afeganistão. “Não há dia fácil” é um retrato da vida nas equipes do Seal e um relato fiel da Operação Lança de Netuno, realizada em Abbottabad, no Paquistão, que resultou na morte de Osama bin Laden. Owen foi um dos primeiros homens a adentrarem no esconderijo do terrorista e testemunhou, em primeira mão, a sua morte.

No livro, Owen diz, “Ainda que narradas em primeira pessoa, minhas experiências são universais (…). Chegou a hora de registrar por escrito uma das mais importantes missões da história militar dos Estados Unidos. A explicação de como e por que ela teve sucesso se perdeu na cobertura jornalística da operação. (…) ‘Não há dia fácil’ conta a história dos ‘rapazes’, o preço humano que pagamos e os sacrifícios que fizemos para executar esse serviço sujo. (…) Espero que, um dia, um jovem nos primeiros anos do ensino médio leia este livro e se torne um Seal, ou pelo menos viva uma vida maior do que ele próprio. Se isso acontecer, este livro terá valido a pena”.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1473 pessoas visitaram
Publicado em 29/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Dani Marjorie disse:

    Esse é mais o tipo de livro que o meu marido gostaria…rsrs

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!