Autora: Alyson Noël
Editora: LeYa Brasil
Páginas: 320
Classificação: 2/5 estrelas

Apesar da fama de Alyson Noël, eu decidi ler Sonhos, já que sua capa e sinopse me interessaram. Não me arrependi de lê-lo porque eu gostaria de conhecer a história, mas você logo vai entender o motivo da nota 2 para o mesmo.

A história: Daire viaja todo o mundo com sua mãe, Jenikka, mas tudo isso acaba quando no dia de seu aniversário sua mãe percebe que ela tem surtos psicóticos. Para tentar achar uma solução para o problema, sua mãe a leva para a sua avó, Paloma. A partir daí começamos a descobrir o que se passa com Daire – que descobre ser uma Seeker. Como todo bom Young book, temos o que não poderia faltar: os irmãos gêmeos apaixonados pela mocinha. Cade é o irmão ruim, que quer acabar com o mundo e juntar suas forças com Daire. E Dace é o bonzinho que faria de tudo pelo bem-estar de sua amada.

Você está pronta para voar?

A meu ver, a trama tinha de tudo para ser ótima. Porém, eu senti como se Alyson tivesse jogado uma porção de sobrenatural sem nexo algum. Não há consistência alguma no livro. Acredito que ela poderia ter caprichado um pouquinho mais em sua escrita, e dessa forma trazendo mais firmeza ao leitor.

Um ponto positivo é que a autora tentou inovar, trazendo os mitos dos americanos em um mundo onde estamos sobrecarregados de vampiros, fantasmas e zumbis. Também gostei da relação avó-neta que foi explorada no mesmo. Não é sempre que temos uma avó aconselhando a personagem principal ao invés da mãe. No entanto, gostaria que tivesse sido abordado mais a história dos personagens secundários como de Xotichi e até mesmo na relação dos gêmeos. Como primeiro livro da saga The Soul Seekers, Sonhos foi fraco, em termos de enredo e personagens, espero que nos próximos volumes a história amadureça para que assim possamos ter a grande magnitude que é esperada dessa saga.

O tempo está escorregando pelos meus dedos como areia.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8864 pessoas visitaram
Publicado em 26/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mayumi disse:

    Acho que não se lembra de mim, falei com você pelo twitter antes da bienal sobre o encontro de blogueiros.
    Não sei porque mais acho que seu blog tem um toque especial e adoro vagar aqui.
    Bom, não sei oque pensar do livro, pela sinopse e pela capa fiquei ansiosa pelo livro e foi isso oque me levou a compra-lo, inclusive peguei autografo da Alyson na bienal no sábado.
    Li todos os livros da série Os imortais e gostei, o primeiro livro foi a mesma coisa, também achei que a história tinha muita coisa pra melhorar e acabei me apaixonando pela série no segundo livro. Minha decepção foi o último, mas apesar disso estava apostando muito em sonhos. Gosto de livros que se tratam sobre assuntos diferentes das temáticas já muito batidas, e foi isso oque me atraiu em Os Imortais e agora também em sonhos. Sua resenha foi boa para que eu não criasse tantas expectativas, mas também não apagou minha curiosidade.
    Ta uma passadinha no meu blog : http://roubando-livros.blogspot.com.br/

  2. Mayumi disse:

    Acho que não se lembra de mim, falei com você pelo twitter sobre o encontro de blogueiros.
    Não sei porque mais acho que o seu site tem algo a mais e adoro vagar por aqui.
    Desculpe a pergunta, mais você participa da equipe da up! Brasil? Tenho a impressão de que vi sua foto no final de algumas postagens.
    Sonhos havia me deixado com muitas expectativas pelos mesmos motivos, a capa e a sinopse me deixaram muito curiosa, oque me levou a compra-lo. Inclusive peguei autografo da Alyson na bienal. Achei interessante ela ter renovado também, assim como os imortais. Muitos temas já estão batidos e isso é um diferencial que a Alyson possuí. Li os Imortais e o primeiro livro foi a mesma coisa, também deixou meio decepcionada e deixou a desejar, mas acabou por melhorar no segundo livro e decepcionou no último. Estava tendo muitas esperanças para sonhos, sua resenha foi boa para acabar não tendo tantas expectativas a respeito do livro e acabar me decepcionando, apesar de não apagar minha curiosidade. Sonhos é um dos próximos livros que irei ler.
    Da uma passadinha no meu blog ? http://roubando-livros.blogspot.com.br/

  3. Vanessa Riper disse:

    Não curto mto livros no estilo sobrenatural, li bem poucos do genero e gostei, mas nao eh meu genero literario favorito!

  4. Matheus Brum Delfino disse:

    A Alyson é uma das minhas escritoras favoritas, to doido pra ler esse livro

  5. Elena disse:

    Já tem um tempo q estou de olho nesse!! A autora promete!!

  6. eu gosto muito dessa autora e de todos os livros dela

  7. Andressa Palma disse:

    A capa é realmente muito bonita. Irmãos gêmeos apaixonados pela mocinha, isso é tão… Mas enfim, eu me interessei pelo livro, e quero lê-lo. Amei seu blog.

    Beijos ;*

  8. Eu esperava mais dessa saga.. Ela parece meio apática..

  9. Laura Fernandes disse:

    Semana passada, se não me engano, na Black Friday do Submarino, a coleção Imortais dessa autora estava em promoção por R$39,90 e eu fiquei tipo “compro ou não compro?!” e por fim não comprei. Sei lá, apenas não me interesso pela autora. ):

  10. Noemi disse:

    Gosto dos livros da Alyson Noel

  11. Alana Homrich disse:

    Já li outra série da autora, que não me recordo o nome, mas que não gostei. A premissa era legal, porém a escrita deixava muito a desejar. Por sua resenha, acredito que ela não mudou muito, hehe. A trama de Sonhos realmente está muito interessante. O problema é que a Alyson não consegue tratar bem do conteúdo. Mas, é claro, ainda assim, quero conferir esta obra para poder tirar minhas próprias conclusões. Beijos.

  12. mayara disse:

    Realmente não gostei do livro comecei a ler mais não me prendeu,mais sua resenha esta otima!!

  13. Thamara Silva disse:

    Devo admitir que não me interessei muito pelo livro
    mesmo na bienal…pode ser que eu dê uma chance, mas
    ainda estou em duvida.

  14. Jessica Marques disse:

    Eu li Sonhos porque já sou uma fã da Alyson desde os Imortais, gosto como ela retrata todos os temas profundamente, fazendo uma pesquisa de campo e expondo de uma maneira com que o leitor consiga entender facilmente, o que muitas fazes parece tão fácil que parece pouco explorado, mas pela entrevista lá na bienal vi que ela se esforçou. Eu ainda não entendi qual problema ela tem com os pais convivendo com os filhos nos livros, mas enfim. Estou muito empolgada para ler a sequência dele!

  15. kyara disse:

    desanimei um pouco com o livro, mas tenho que dar uma segunda chance

  16. Camila C. Ramos disse:

    Eu comecei a ler Alyson Noel em Para Sempre, mas confesso que não terminei de ler a série e sempre encontro uma desculpa para não comprar os livros que falta, mesmo em promoções absurdas, li até Terra das Sombras e foi tão maçante que achei que não ia terminar nunca, por isso nem considerei ler Sonhos, e com a sua resenha confesso que não fiquei tentada a mudar de opnião…

  17. Débora disse:

    Confesso que a capa e o nome do livro chamaram a atenção,mas como dizem nunca interprete um livro por sua capa,então resolvi ler uma resenha e vi que não é o meu tipo de livro e pelos comentários não parece ser um livro tão bom,então resolvi não ler….Mas bem cada um com suas opiniões….seu blog é muito lindo você está de parabéns flor.bjuhs

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!