Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record
Páginas: 280
Classificação: 3/5 estrelas

 Amanda Imortal chegou em minhas mãos na hora certa, eu estava precisando dar boas risadas. Com uma protagonista super bem humorada, do tipo que só encontro em chick-lit, Nasty me conquistou. Mas um livro não é construído somente com uma protagonista, há o enredo, a evolução do mesmo e os personagens secundários. Bem, já adianto que alguns desses fatores deixaram muito a desejar.

Primeiro volume de uma trilogia, o livro centra-se em  Nastasya, uma imortal com pouco mais de quatrocentos anos acostumada a muita festa, bebida e todo o resto que a junção dessas duas coisas ocasiona. Uma vez, ela acreditava-se normal. Uma vez, ela possuía uma família e se importava. Mas tudo mudou em uma noite que deixou uma marca em seu pescoço e despedaçou sua alma. Depois desse dia, ela tentou  ao máximo  esquecer sua magick – poder, teoricamente, obscuro que nasce com os imortais – e construir uma couraça e não ligar para mais nada. Até que seus amigos foram longe demais e ela pressentiu que deveria fugir. E, por mais piegas que isso possa parecer, foi fugindo que ela encontrou-se e a couraça desfez-se.

É por isso que me esforço tanto para entorpecer qualquer emoção. Porque dói

Eu não sou de adiantar muito quanto a estória propriamente dita de um livro, acho desagradável e o objetivo é passar a mensagem que o livro me transmitiu e nada mais. Porém, dessa vez, vale adiantar que a imortalidade tratada na trilogia de Cate Tiernan não é resultado de pacto com o demônio, vampirismo nem nada nisso. Os imortais, assim como os humanos, simplesmente nasceram. Não se sabe de onde nem porquê, somente há algumas poucas teorias. Outro ponto que normalmente não comento muito, apesar de sempre relevar isso, é a questão da capa. Logo que vi a capa nacional do livro eu deixei bem claro que preferia a americana, mais colorida. Hoje já troquei de ideia, gostei tanto das rosas e desse fundo preto e as capas das sequências só melhoram. EU QUERO!

Mas voltemos ao livro. Como eu já adiantei, se fosse para avaliar somente a protagonista, a classificação subiria para quatro estrelas, porém a trama evoluiu muito pouco, o livro focou quase que completamente em mostrar o passado de Nasty e tenho certeza que uma pitada a mais de derramamento de sangue não faria mal algum. Aliás, que final foi aquele? Alguém fala para essa autora me dar um tiro que eu morreria mais feliz. Sacanagem pura, estejam avisados.

“Como foi que você ficou tão inteligente?”

[…]

Porque cometi milhares de erros mais imbecis do que você, pensei. Passei por coisas muito piores.

Vale deixar claro que adorei Amada Imortal, entrou para a minha lista de favoritos, não sei onde está escrito que uma obra três estrelas não pode ser uma favoritinha para a pessoa que deu a nota. Claro que haver um viking maravilhoso de corpinho mais do que escultural pode ter me afetado um pouco mas Cate realmente tem um potencial de escrita imenso e estou torcendo para que no próximo livro ela esbanje esse potencial não somente na protagonista mas também nos outros personagens e no próprio enredo.

Bem, o livro abrange um público maior do que os jovens adultos paranormais comuns por haver um humor chick-lit na obra, bem ácido e sarcástico. Logo, recomendo para quem gosta de um bom romance e, principalmente, para leitores que adoram chick-lits já que para ler livros com esse tema é necessário paciência e o mesmo serve para Amada Imortal. Eu amei mas terminei o livro com os instintos assassinos aflorados e louquinha pela sequência.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7946 pessoas visitaram
Publicado em 22/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Oi, vou confessar que gamei no livro pela capa, e depois que li a sinopse fiquei mais interessada ainda. Agora estou na fase das resenhas e elas não tem me decepcionado.

    Bjs, Rose.

  2. Lilian Farias disse:

    Eu adorei a capa desse livro, por nunca ter lido foi o que realmente me chamou atenção. A sinopse é interessante, mas o livro só me conquista depois que leio. até o moento li sua resenha e a capa! ^^

  3. Cris Aragão disse:

    Não creio que vá chegar a ler esse livro, apesar de você ter gostado tanto dele e de parecer interessante, eu evito trilogias ao máximo, especialmente as que ainda não estão completas. Quem sabe eu não venho a me interessar por ele quando estiver prontinha.

  4. Mônica Oliveira disse:

    Eu li sobre esse livro a algum tempo atrás e fiquei curiosa para ler o mesmo..
    Sua resenha só instigou mais ainda…já quero =/

  5. Maria Trindade disse:

    não sei se vou ler ;( cansei de imortais

  6. Patricia Andrea Peña disse:

    Olá Gabrielle!
    Gostei da sua resenha, mas ainda estou na dúvida sobre este livro, e pelo que vi muita gente está dando 3 estrelas, vou aguardar um pouco mais para ver se me convencem 😉
    O que me interessou é o viking hehehe
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  7. Dani Marjorie disse:

    Tenho visto tanta gente comentando sobre esse livro que esto muito curiosa sobre ele…rsrs

  8. Vitória disse:

    Achei a capa do livro muito linda. E a história interessante, vou ver se consigo ler.

  9. luanas22s disse:

    eu amei a resenha e a capa do livro, é linda! e eu como sempre pegando os livros primeiro pela capa rs

  10. Achei muito interessante esse livro. Trata-se de imortais diferente de vampiros, lobisomens, bruxas e tudo que estamos acostumadas.
    Do jeito que falou do final, tenho até medo de criar expectativas…

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

  11. Fernanda Schauren disse:

    Gosto da ideia de imortais diferentes dos que ja vimos por ai.. não sei se vou ter a oportunidade de ler esse livro mas gostaria muito, ótima resenha!

  12. Rafaela Cavalhero disse:

    Adorei a resenha!! Achei a capa do livro muito bonita. Agora fiquei com vontade de ler! kkkk

  13. Eric Gustavo disse:

    Esse livro parece ser bom, mas foi melhor você ter falado não só dos pontos positivos. nem todos os livros são rosas certo?

  14. Ana Beatriz F disse:

    TAAAAAAANTA gente anda falando desse livro que estou DESESPERADA pra comprá-lo! Todas, todas as resenhas que li são super positivas e estou com muita vontade de ler! *-* O livro parece ser INCRIVEL, adoro histórias sobrenaturais, na verdade 90% de tudo que eu leio é de tema sobrenatural… OAIDSHDODIDHD -q

  15. Pedro Vinícius disse:

    Sinceramente? Sinceramente mesmo? Eu não aguento mais livros sobrenaturais. Sei lá, tou tão fatigado desse tipo de literatura que só em ouvir a existência de um novo exemplar… Me cansa. Mas depois dessa resenha, acho que talvez eu dê uma chance. Se o livro entrou nos seus favoritos, possivelmente deve ser digno de ser lido.

    Beijos.

  16. Nossa, confesso que eu esperava mais desse livro… quando li a sinopse pensei “Poxa pode ser muito legal”, mas com a sua resenha *que foi bem sincera* me deu um pouco de nostalgia =/ Mas vou tentar ler mesmo assim. Parabéns pelo blog 😉

  17. Beatriz Nobre disse:

    Eu amei a história da Nastasya vivendo intensamente. Só me lembrei de Lestat!
    Uma imortal festeira *-*

  18. Evelyn Avila disse:

    Adooro esse gênero de livro! Tô louca pra ler!! Parabéns, resenha fantástica! 🙂

  19. Jessica Moura disse:

    Sinceramente pela capa eu achei que o livro teria um toque mais de suspense, uma coisa mais pesada sabe? Não conheço a capa americana, e achei até que essa é bonita, mais gostaria de saber se combina com o conteúdo porque ultimamente… as capa não tem nada haver com o que tem dentro.
    E é, eu pensei que a protagonista fosse uma vampira (ainda não tinha lido uma resenha sobre isso), mais achei interessante isso de ‘nascer’ imortal. Já vi uma teoria dessa com vampiros,e era bem interessante, digo como o autor montou a trama. Espero que esse também seja.
    Como você falou, o livro não foi cem por cento, mais ainda sim, agradou e por se tratar de uma ‘saga’ talvez ela se desenrole mais nas continuações.

  20. Isis disse:

    Gamei na capa, mas será q vou gostar mesmo do livro?? hum… !

  21. Parem o mundo que eu quero descer. Que capa maravilhosa é esse meldels? Me senti seduzida com essa capa, é muito linda! Em relação á história ela me parece realmente bastante interessante!

    Adorei a resenha!

    Beijos,

    Beatriz – @escrevendomundo
    http://www.escrevendomundos.com

  22. Khrys Anjos disse:

    Amei sua resenha. Estou apaixonada pela capa e pela sinopse desse livro. Espero poder conhecer a Nastasya em breve.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!

  23. karen andrade disse:

    esse livro ta super recomendado,eu já estou a procura dele.só essa capa m conquistou e a historia então nem se fala rsrsr um imortal em uma clinica de reabilitação rsrsrrs ótima resenha

  24. Lia Christo disse:

    Olá, a primeira coisa que me chama atenção em um livro é a capa. E esta capa eu achei linda!
    Mas, apesar de gostar muito de romances com sobrenatural, eu não me interessei por ele. Quem sabe mais adiante eu mude de ideia?
    Parabéns pelo blog, Bjus
    Lia Christo
    http://www.docesletras.com.br

  25. Dani T. Falasca disse:

    Adorei a capa do livro com o clima meio obscuro com as rosas e o caminho entre a floresta em preto e branco, bem dramático, mas enfim… Eu o vi na livraria, mas não tive como pegá-lo para lê-lo um pouco para saber do que se tratava pq eu estava com pressa e atrasada para o meu curso, mas essa resenha despertou a curiosidade em mim mesmo com pontos negativos sobre ele devido ao final e a forma de construção dos fatos “pouco evoluídos” do livro, porém não vou deixar de lê-lo por causa disso.. ^_^

  26. Estou vendo esse livro ser comentado em muitos blogs, nunca tinha parado para ler a sinopse, muito menos uma resenha. Adorei a capa, está muito linda, mesmo assim eu não adicionaria esse livro a minha lista no Skoob, pela sua resenha percebi que o livro é um tanto chato, percebi também sua relação de amor e ódio com o livro, tem sempre um livro pra ter essa relação, o meu livro de amor e ódio é Fallen, acho a estória muito boa, mas a Lauren não desenvolve muito bem, beijoos :*

    1. Gabrielle disse:

      rsrsrs eu detesto Fallen também. Amada Imortal dá de dez a zero, não se preocupe. Ele é bem engraçado e muita gente gostou, mas faltou investir em fazer a história correr ^^’

  27. Raphael Fagundes disse:

    Muitos blogs tem falado bem deste livro, a sinopse não me chamou a atenção, mas talvez eu venha a me surpreender, né?!
    Abraços!

  28. Mione Le Fay disse:

    Não tinha ouvido falar desse livro ainda, mas comecei a me interessar….

  29. paulo disse:

    a história interessante, vou ver se consigo ler.

  30. Muito Bom! Preciso lê-lo.

  31. Gabi, já li outras resenhas dessa livro e desde a primeira que li fiquei com aquela louca vontade de ler a obra, sua resenha só fez minha vontade aumentar. Antes eu gostava mais de romances com enredos tipo reais (Nicholas Sparks), tive uma fase que só lia clássicos e ultimamente tenho gostado tanto de chick-lits e de romances fantásticos… rsrsrs

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

  32. Roh Dover disse:

    Nunca pensei que esse livro tivesse uma personagem bem humorada, e apesar de você falar que a trama é fraca, quando eu gosto dos personagens eu quero ler só para saber que final eles vão levar. Nada melhor do que um personagem legal para alavancar um pouco a história.

  33. Natália disse:

    Te confesso que compro os livros pelas capas, mas antes leio o verso para ver se a história me agrada, até porque não vale a pena comprar só pela capa e deixar ele parado em casa.

    Pelo o que eu entendi, a história é um pouco ‘água com açúcar’, sem muita emoção…

    Beijo

  34. Danielle Almeida disse:

    Adoro livro de fadas,esse já ta minha listinha ^.^

  35. Fernanda disse:

    Aaaawn faz muito tempo que quero ler este livro *-* Eu comprei um livro que veio com o folhetim com o início e simplesmente adorei.

  36. Gizeli Regina Meister disse:

    Já tinha lido outras resenhas sobre o livro, mas a tua realmente me chamou a atenção com certeza entrará na minha lista de leitura. Parabéns pela resenha!!!!

  37. Nardonio disse:

    Gosto bastante de livros com um humor mais sarcástico e irônico. Que bom que essa protagonista trás muito disso. Uma pena o enredo não ter evoluído tanto, mas quem sabe se nas sequências ele não pega um ritmo frenético, não é?!?!

    @_Dom_Dom

  38. Sabrina Mazzoni disse:

    Apesar do mercado, um livro diferente. Você deixou a resenha interessante e vale a pena ler.

  39. Vanessa disse:

    Eu jah queria o livro pela capa, agora com a resenha… estou quase pirando!!!

  40. Gosto de rir sozinha com esse tipo de humor, parece que vou gostar disso. O ruim é que estou meio “por aqui” de trilogias, são tantas pra dar conta… Ultimamente tenho lido volumes únicos. Apesar de o final ser ruim, vc disse q entrou para seus favoritos então deve ter seu valor ^^

    bjs

  41. Nathalia disse:

    HAAAAAAAAAAAA que odio nao ter saido os outros aqui(brasil) to quase comprando em ingles mesmo, apesar do meu ingles nao ser la estas coisas quero leeeeeer… =/

    1. Gabrielle disse:

      o segundo ta pra sair, Nath, e o terceiro acabou de sair nos States

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!