E a 22ª edição da Bienal do Livro de São Paulo chegou ao fim (#ahvá). Não sei dizer se estou triste ou muito feliz com isso. Eu já estava nas últimas, acho que o cansaço pegou os blogueiros em geral pelo que vi por lá.

E nesse último dia, fiz uma listinha bem bacana para não me perder nos eventos. Eu esperava: pegar senha para autografo com Fernanda Saads, desenhar um coração na iD, ver a mônica e o cebolinha na Record, pegar meu autografo de A Ultima Princesa e Batalha do Apocalipse. Bem, não fiz nada disso, esqueci os livros em casa e as filas estavam imensas, preferi mofar na Novo Conceito e ganhar algo no Pedágio da editora. Acabei saindo com O Clã dos Magos – eu queria bastante esse livro – e O Reino (graças a Yasmin do Ler e Imaginar yeeeey!). Houve também o Encontro de Blogueiros que não foi assim tão bom, minha cota de sociabilidade já estava esgotada e se eu dei um sorriso para alguém já foi muito. Mas muitos comentaram comigo que o encontro da semana passada estava melhor então talvez eu não esteja sendo chata ao informar que foi xoxo… E após todos esses meses como blogueira, também fiz críticas bem construtivas, como por exemplo “não compra isso não, meu!“. O Deus da Resenha deve estar orgulhoso de minha pessoa.

O melhor de tudo foi a companhia, claro, e os descontos de última hora. Foi um orgasmo de livros, people.  Minha pressão até caiu com tantos descontos! Rsrsrs. Estou brincando, minha pressão caiu porquê certas vezes ser vegetariana é uma desgraça, ser mulher então, uma sina. Ainda bem que tinha a banana da Maah do Maura C. Parvatis para salvar (estranha essa frase, gostei). E mesmo passando mal fui atrás de descontos. Após uma chorada na Intrínseca, levei Puros, Caminhos de Sangue e A Culpa É das Estrelas por dezesseis reais cada, depois eu percebi que poderia ter chorado mais porquê a Ju do Entre Palcos e Livros conseguiu um desconto um pouquinho maior. Tudo bem que ela era a última da fila, foi merecido. Esperava ganhar uma ecobag da Intrínseca mas não tive sorte. Havia algumas na Sala de Imprensa mas não passei lá porquê acreditava que já tinha zerado lá mas o Gui do Burn disse que não. Enfim, se alguém quiser me doar uma e me fazer uma pessoa mais feliz, eu topo. Voltando as compras, também levei, junto com a minha prima Bru, nove livros na Novo Conceito por pouco mais de quinze reais cada. E claro, levei Despertar amo essa autora de paixão, saiu por menos de quinze reais. Eu queria ter passado na Rocco e na Record também mas os preços do submarino estavam mais em conta então deixei para a próxima. Acabei esquecendo de comprar a edição nobel de aniversário da Companhia das Letras. Só Deus sabe quando vou encontrar com aquele desconto novamente.

Mas enfim, acabou! Bienal do Livro em São Paulo só daqui há dois anos (eu estou sendo tão redundante nesse post que me dá azia de ler). Espero que mudem várias coisas. Essa edição foi ótima em descontos mas em eventos  deixou muito a desejar. Também vamos esperar que não falte luz nas próximas edições e que eles pensem seriamente em aumentar o espaço porquê ficou bem evidente que o Anhembi não comporta mais e o público só tende a aumentar. De qualquer forma, ano que vem haverá a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e não vamos perder, certo?!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1650 pessoas visitaram
Publicado em 20/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Ágata Bresil disse:

    Adoreeeeeeeeei as suas compras, alguns dos livros que você comprou, eu também comprei *-*

    Beijinhos. Tudo Tem Refrão

  2. HAHAH, pelo menos a minha banana serviu pra alguma coisa o.O *agora essa frase ficou estranha, hsuahsuha*
    Gabi, você fez compras ótimas, eu como estava fazendo compras ruins desde dia 11, acabei comprando alguns livros na NC por 16 dilmas, incluindo Charlotte Street, não passei na Intrínseca pq pensei que não estivessem com desconto D:
    Que a Bienal de 2014 seja muito melhor que essa, e será!!!

    Beigos!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!