Oi, gente linda!!

Antes de dizer como foi meu segundo dia na Bienal, ai vai uma dica: se vai esperar alguém que está vindo de jegue chegar no ponto de ônibus onde há os fretados que vão para o evento, vale a pena ir até o mini shopping na rodoviária bater perna e tomar um sorvete para ajudar a passar o tempo. Para mim deu super certo, né, Amy?

Bem, o tempo hoje foi curto já que eu tenho que trabalhar de madrugada e houve aula logo cedo então só foram  duas horinhas de peregrinação. Mas comprei muita coisa boa, cinco livros no total, além de ganhar brinde de parceiro da Suma de Letras: o livro O Diário de TATI mais um ingresso para ver o filme nos cinemas (é provável que o ingresso seja sorteado), e amanhã já tem resenha (estou dando prioridades aos livros de parceiros que forem entregues na bienal para que eu possa me focar logo em minha compras, apesar que grande parte dos livros que comprei eu já li hehe).

Com o tempo curto, houve vários eventos na programação que eu gostaria de ir e não tive a oportunidade, infelizmente. Entre eles estavam: Ser Leitor, Que Diferença Faz?,  Escrevendo ficção hoje e Antropologia dos modernos. Quem foi depois me diga o que acharam e tente não me fazer inveja. Vale a dica de ficar de olho na programação da bienal e CBL em si e não somente nas da editoras, tem muita coisa boa.

Bem, quanto a minha busca por descontos, encontrei mais editoras vendendo a preço de banana. Já em algumas estantes achei o cumulo só haver 30% de desconto e nada mais, até cheguei a falar para o atendente que se eu quisesse esse desconto compraria no submarino. Acho que ele não gostou muito mas é a realidade. Use e abuse da ponta de estoque, editoras, coloquem em oferta maior livros lançados há anos. Isso não é difícil, não é?! Quanto aos descontos… 

Descontos!

Estande da iD: há alguns livros bons por dez reais.

Estande da Intrínseca: m-u-i-t-a oferta. Vale a pena passar la. Há livros de R$2,00 à R$10,00 que valem a pena ter da estante.

Sebos e Top Livros: há várias sebos que estão vendendo TUDO por dez reais. TUDO, MEU BEM. Fiquei louca, sério. Outras vendem com um preço entre oito e vinte reais.

Companhia das Letras: vale destacar que a edição nobel de aniversário de 25 anos da editora está bem barata, em torno de vinte e quatro reais sendo que o normal é acima de cinquenta. São livros ótimos, uns dos quais eu considero os pais da literatura. Sem dúvidas muitos bestsellers atuais não seriam a mesma coisa sem a influência deles.

Grupo Editorial Record: eles possuem algumas mesas onde todos os exemplares são dez reais e reparei que eles mudam alguns livros entre os dias. Vou passar lá sempre!

Novo Conceito:  teoricamente todo dia há uma oferta mas nos dois dias em que fui foi o mesmo livro. Vou passar amanhã novamente para conferir se trocaram.

– Suma de Letras: eu babei em alguns livros que quero muito deles. Eu não comprei os que eu mais queria, infelizmente. Mas há ofertas em torno de dez reais de livros entre bons e ótimos. Passe lá!

Se alguém souber mais algum lugar, me diga. Sério, people, vamos compartilhar para todos ficarmos felizes poxa. Bem, amanhã é sabado (ahvá!) e tem muita coisa legal. Aí vão minhas dicas de para onde ir:

Sábado, terceiro dia!

[toggle_simple title=”Na programação cultural, acho interessante:” width=”Width of toggle box”]

O Autor E Seu Tradutor – 11hrs na Stand K80

Crush: Adolescer! – 11hrs na Stand K58

Paixão Radical – Música – 18hrs na Stand K58

A Importância do Livro e da Leitura no Processo de Independência de Angola – 17hrs na Stand F80

Os Segredos (Pelo Menos Alguns) Da Caça Ao Best-Seller – 17hrs na Stand E60

[/toggle_simple]

[toggle_simple title=”Já na programação das editoras, acho legal ir:” width=”Width of toggle box”]

11hrs: Nick autografa na Stand da Novo Conceito

15h: sessão de autografos com a autora de A Garota da Capa Vermelha na Stand E40

15hrs: Carolina Munhóz autografa O Inverno das Fadas na Stand da LeYa

16h: encontro de blogueiros na Stand da Intrínseca

16h: Evento de lançamento de Seguinte, selo jovem da Companhia das Letras (Auditório Lygia Fagundes Telles, N20)

18hrs: Draccon autografa Fios de Prata na Stand da LeYa

18hrs: Addison autografa na Stand da Novo Conceito

20:30hrs: Turnê Literária

[/toggle_simple]

Claro que não dá para eu ir em tudo isso! Tenho certeza que estarei no lançamento do selo Seguinte, o restante vou decidir na hora. Desejem-me sorte!

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2871 pessoas visitaram
Publicado em 10/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mareska disse:

    Queria ir no encontro da Intrínseca, mas vou ter que ir embora exatamente às 16h D:

  2. RoseFuri disse:

    Gabi, que ótimas aquisições!!! Adorei os preços! Devia ter ido ontem mesmo, mas tinha que ter deixado para ir semana que vem… Até lá todas as promos bacanas já terão acabado… mimimi…
    Super curti o precinho do Atlas Esmeralda! rs
    Bjs

  3. Não fui hoje a Bienal, #chora Mas amanhã estarei por lá, firme e forte, espero que a fila na bilheteria não esteja muito grande quando eu chegar por lá! 😐
    Ah, uma das minhas compras será O Atlas Esmeralda! =D

    :*

  4. Jayane disse:

    Vou tentar ir no dia 12 ou no dia 18 espero que tenha muita promoção na minha lista tem 38 livros logico que não vou poder comprar todos só os que tiverem em promoção.

  5. Fiquei doidinha quando vi os dois IAN que vc comprou… droga não ter ninguém em SP para fazer a festa por mim. =(

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!