Publicado em 1966 e inédito no Brasil, a editora Rocco estará lançando na 22ª Bienal do Livro de São Paulo o livro Vasto Mar de Sargaços, obra-prima de Jean Rhys. Confira capa e sinopse:

 

Nascida na Dominica, em 1890, e radicada na Inglaterra desde os 17 anos, Rhys foi uma das primeiras escritoras a falar da questão feminina e da colonização em sua obra, precursora das chamadas narrativas pós-coloniais.

Inspirado na personagem Bertha Antoinette Mason, a ‘louca do sótão’ do clássico vitoriano Jane Eyre, de Charlotte Brontë, o romance dá voz à governanta caribenha vivendo na Inglaterra que, assim como a própria autora, sofria com as dificuldades originadas do choque entre culturas.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1055 pessoas visitaram
Publicado em 06/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Viviane Freitas disse:

    Sou estudiosa da obra de Rhys (na Inglaterra e agora no Brasil) e fico feliz com o lançamento de Vasto Mar de Sargaços no nosso país. Já era tempo! Aguardo a tradução dos outros romances e dos maravilhosos contos da escritora. Ela é uma escritosa muito à frente do seu tempo, sua obra tem atraído cada vez mais estudiosos e fãs. Espero que Rhys esteja cada vez mais presente mas discussões dos estudos pós-colonialistas e feministas no Brasil.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!