Autora: Alison Goodman
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Classificação: 4/5  estrelas

Eon – O Décimo Segundo Dragão, lançado há um ano pela Galera Record, é o primeiro livro de uma duologia. Eu esperava bastante desse livro já que ele tem tudo o que eu busco em um história há algum tempo: aventura mesclada a mitologia de dragões. Eu A-M-O dragões então foi impossível não amar também o livro de Alison Goodman.

O livro conta a história de Eon, um garoto de doze anos que treina magia de Dragão com esperança de tornar-se aprendiz Dragoneye de um dos doze dragões de energia da boa fortuna. Em teoria, tudo está contra Eon. Primeiro, ele é aleijado e isso é um sinal de má sorte. Segundo, ele não tem doze anos. Terceiro, ele é ela – Eon na verdade se chama Eona. Mas a realidade também é outra. Apesar de ser um mundo de homens, eles não estão certos sempre e as diferenças de Eon e os dons que ele mantêm escondidos podem não torná-lo um aprendiz mas, contra todas as expectativas, farão dele um Lorde. Porém em um mundo prestes a estourar em guerra, ser um Lorde não é suficiente para sobreviver e ele deverá tornar-se quem ele nasceu para ser se quiser ter alguma chance: Eona.

Mulheres não tem lugar no mundo da magia dos dragões. Acredita-se que elas tragam corrupção à arte e não tenham força física ou a nobreza de caráter necessárias à comunhão com um dragão de energia

Quando eu comecei a ler Eon, não parei mais. Eu queria mais e mais e a tensão se faz mais do que presente. Eu esperava muito de Eon e as expectativas foram mais do que alcançadas, elas foram superadas. Confesso que estou me segurando para não ler o segundo livro, Eona, já que a editora estará lançando ele logo no Brasil – em novembro, para ser mais especifica.

Mesmo  o livro sendo jovem adulto, acho que não é tão fácil assim defini-lo já que ele passa uma visão mais crua do mundo e a protagonista é bem cínica e realista. Adicionando a isso há as meias palavras, a história não vem de mão beijada. Tudo isso ganhou pontos comigo, adorei. E o cenário é muito bem descrito sem tornar cansativa a leitura, pelo contrário. É claro que houve pontos negativos também, sempre tem, para falar a verdade, e o que vale destacar em Eon é a quantidade de erros na revisão. É a primeira vez que isso acontece com um livro da Galera Record. Quando eu achava que era impossível ter mais algum erro, aparecia outro. Outro ponto negativo, e bem fútil, foi a capa. Achei uma pena a editora fazer uma capa própria e não usar a capa americana do livro brochura. Os personagens secundários também deixaram muito a desejar. Excluindo Lady Della e Ryco, os outros poderiam terem sido melhores trabalhados.

Você está errado quando diz que não há poder em ser uma mulher.

Eu não recomendo o livro para quem gosta de romances. É  bem provável que no segundo e último volume da saga haja sim algum romance mas esse não é o foco da história e espero que continue assim. Como eu disse, a história é bem crua, sobre uma personagem que quer ser alguém enquanto tenta superar traumas do passado, e o toque de magia que a autora deu a história foi uma coisa de mestre. Se essa premissa te conquistou, é para você que eu recomendo o livro de Alison. Para mim, Eon é foda! Tornou-se um favorito.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6098 pessoas visitaram
Publicado em 04/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rafaela. disse:

    Oi Gabi 🙂
    Você falou DRAGÕES? Ah, que ótimo. Sou louca por eles!
    Esse livro é exatamente do que eu gosto! A-do-ro histórias como essa!
    Há livros que não necessitam de romance, não é. Eles ficam até melhor assim.
    Concordo contigo, a capa americana é muito bonita, teria sido melhor mantê-la.
    Excelente resenha! Já está na lista de desejados.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  2. Cris Aragão disse:

    Mais um livro que faz parte de uma série, isso me deixa muito desanimada para ler, embora você tenha dito que a continuação sai em novembro aqui no Brasil, creio que provavelmente não será o final da história. Mais irritante é a questão da revisão, principalmente em se tratando de uma editora grande e com toda a estrutura. Também gosto da mitologia em torno dos dragões, mas não é o suficiente para entrar na minha lista de desejados.

  3. Eu gosto de livros q falem em dragões pq isso me lembra minha infância. Quando criança eu era apaixonada por livros e filmes q falavam de um reino distante e q tivesse dragão na estória. É legal quando uma leitura prende a gente, porém ñ é nada legal quando vem erros ortográficos. A sensação q dá quando encontro erros ortográficos em livros, é a clássica pergunta que sempre me faço: “Ué, sou leitora ou revisora de textos?”. Sinceramente, fico mais feliz quando os livros avivam meu lado leitora e deixam adormecido meu lado revisora, pq eu sempre defendo a ideia q livro é p/ ensinar e ñ p/ emburrecer. Quem gosta de romance com toda certeza essa ñ é o livro ideal ate pq ele tem uma pegada mais ficção científica.
    Eu gostei muito da resenha, amo resenhas com sinceridade, afinal de contas devemos ser honestos com nós mesmos e principalmente com nossa opinião.
    Parabéns Gabi pela resenha q foi bem detalhe e realista.

    Bjus

  4. Pra ser sincera, não curto estórias com dragão. Nunca gostei.
    Acho eles estranhos e não fazem meu tipo, rs.
    Mas não sei muito bem o que me chamou atenção pra esse livro. Não sei se foi pelo menino ser uma menina ou se foi pela magia [isso eu curto].
    Não sei, mas eu gostei bastante. Criou uma pontada de curiosidade em ler e acho que vou dar uma olhada no precinho. rs Já que você deu 4 estrelas =D

    Gosto muito das suas resenhas, Gabi 🙂

    Beijos e boa semana!
    Blog|Fã Page|Twitter|Sorteios

  5. Suellen disse:

    É assim mesmo. às vezes o primeiro volume nos traz decepções, mas o segundo volume a coisa munda de figura. E espero que seja assim. Gostei de resenha.

  6. Cris Aragão disse:

    Como são apenas dois volumes talvez eu dê uma chance a essa história de dragões, são meus seres mitológicos favoritos. Também adorei a capa desse livro e não me importo nem um pouco de o livro ser mais focado na aventura do que no romance, até prefiro.

  7. Mônica Oliveira disse:

    Xiiiiiiiiiiiiiii Dragões não faz meu tipo de leitura =/
    Graças pela resenha..mais curti não rsrs

  8. Maria Trindade disse:

    Não gostei. tento ficar lonje de livro de dragões

  9. Patricia Andrea Peña disse:

    Ontem mesmo assisti um filme chamado Como treinar o seu dragão e gostei muito, eu acredito que este livro será do meu agrado sim e vou colocar na lista!
    Bjs,
    @PatriciaADavis

  10. Dani Marjorie disse:

    Livros que falam sobre dragão, sempre me lembram Eragon, e acho que nenhum vai superar ele pra mim… Mas sua resenha está ótima.

  11. Vitória disse:

    Adoro histórias de dragão haha. Como treinar meu dragão por exemplo, é ótimo. Fiquei super interessada neste livro, irei dar um jeito de ler. Boa resenha 😀

  12. luanas22s disse:

    nossa adorei, eu amo histórias de dragões, busco sempre livros, filmes, séries rs
    e muito boa sua resenha, quero esse livro já!!

  13. Christiane disse:

    parece ser legal, eu quero :]

  14. Primeiro, que capa é essa? AMEI! Me seduziu completamente.
    Segundo, também amo dragões. Estou diminuindo minha lista de leitura pra ler a série de Eragon.
    Que bom esse só tem 2 livros. Odeio esperar por continuações…

    Luiza Helena Vieira
    Obsession Valley
    http://obsessionvalley.blogspot.com

  15. Fernanda Schauren disse:

    Não me lembro de já ter lido algo com dragões, mas parece interessante..
    Vou colocar na lista, ótima resenha!

  16. Eric Gustavo disse:

    Dragões? Sou simplesmente fascinado por dragões, estou lendo agora A Dança dos Dragões (apesar de os dragões não aparecerem tanto), sua resenha está incrível! Livros de mitologia são sempre ótimos (alguns na verdade), mas fiquei curioso pra ler.

  17. Eric Gustavo disse:

    Dragões? Sou simplesmente fascinado por tudo que envolve dragões! Estou lendo no momento A Dança dos Dragões (apesar de os dragões não terem tanto destaque quanto eu esperava), sua resenha está ótima, atiça mais a curiosidade. Quero ler o livro.

  18. Ana Beatriz F disse:

    Essa capa me lembra video game, não sei bem porque OAIDHDOD acho que deve ser por causa do game Eden, que é todo colorido e tudo mais, e com o nome parecido ainda, fica dificil… Dragões são demais! *-* Quero ler as cronicas do gelo e fogo logo porque no quinto ou quarto livro aparecem dragões *-* Espero que esse livro me agrade, vou ler alguma hora!

  19. Pedro Vinícius disse:

    Também não conhecia o livro. Quer dizer, a capa é tão feinha que………………………… Eu nem me dei ao trabalho de ler a sinopse e tudo o mais. Também não sou fá de carterinha de dragões; de seres fantásticos, estes que cospem fogo estão bem abaixo da minha preferência, rs.

    De qualquer forma, gostei da resenha e acho que darei uma chance u.u

    Beijos!

  20. Apenas pela capa eu adorei *sou viciada em dragões* e a história tmb me agradou muito! Lerei com toda certeza!

  21. Beatriz Nobre disse:

    God, Dragões?? Eu amo coisas histórias sobrenaturais com elementos inusitados. E esse livro obtém isso *-*

  22. Evelyn Avila disse:

    Esse gênero de livro vem me ganhando com o tempo! Achei bem interessante a estória! Entrou na minha lista de desejados! 🙂

  23. Jessica Moura disse:

    Também gosto de dragões! Mais tenho sérios problemas com protagonistas de 12 anos, não me pergunte o porque mais eu sempre acho que fica algo faltando na história. Enfim, a resenha parece ser muito boa. Então, ele na verdade é ela? interessante. Mais não se compraria.

  24. Isis disse:

    nao gosto de ivros desse tipo :/

  25. Mas uma vezcomeço meu comentário falando da capa. Nesse caso não sei se elogio ou critico. Um pouco colorida de mais ao mesmo tempo que tem as cores certas. Um pouco chamativa, mas não tanto. Eu gostei. A história me agrada até certo ponto…

    Beijos,

    Beatriz – @escrevendomundo
    http://www.escrevendomundos.com

  26. Khrys Anjos disse:

    Adoro livros e filmes com dragões.A sua premissa me conquistou com certeza.

    Um leve bater de asas para todos!!!!

  27. karen andrade disse:

    putzs…eon é pra m concerteza! n vejo a hora de ler. ótima resenha .
    vc vai m levar a falencia toda resenha q eu leio sua é um livro a mais na minha lista de compras rsrsr

  28. Dani T. Falasca disse:

    Nossa.. Que história confusa por assim dizer… Vou confessar que não despertou a vontade de leitura desse livro em mim, gosto muito de dragões, mas não curti muito a história pela resenha e tbm o fato de ser uma série ( o que acaba comigo e com o meu animo pela leitura do livro), mas respeito a opinião de quem gosta… 😉

  29. Como você, não sou apaixonada por livros de dragões, e fiquei um tanto confusa com a estória, não compreendi muito bem ! Prefiro ler livros de romances, este genero nã faz muito o meu tipo, até hoje não li nada desse tipo, mas cada tem o seu gosto, beijos :*

  30. Raphael Fagundes disse:

    parabéns pelo blog e pela qualidade das resenhas!
    abraços!

  31. Mione Le Fay disse:

    Ok… Mais um livro para a minha lista rsss

  32. paulo disse:

    DEMAIS! Capa linda e historia fantastica

  33. Outro livro que eu não conhecia, e por incrível que pareça, nunca li nenhum livro co dragões, mas tenho ficado interessada por eles desde o lançamendo de Herança daí tô com vontade de comprar aqueles 5 livros e devorá-los, até pq tenho uma amiga virtual que já os leus e disse que são maravilhosos…. VC já os leu?

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

  34. Roh Dover disse:

    Nunca tinha ouvido falar desse livro e a capa é meio estranha, mas EU AMO HISTÓRIAS DE DRAGÕES E MAGIA. Mesmo aquelas que são apenas um toque para intensificar a história. Fiquei curiosa quanto ao livro!

  35. Natália disse:

    Eu não sou muito fã desse tipo de livro, já o meu irmão adora essas fantasias… Beijo

  36. Fernanda disse:

    Adoro tudo que tem Dragão, eu admiro muito a criatura e suas características, tenho certeza que eu irei adorar o livro.

  37. Gizeli Regina Meister disse:

    Só a capa já chama a atenção e a história então…
    Com certeza está vai entrar na minha lista de leitura.

  38. Nardonio disse:

    Sou fascinado por livros de aventura, e acho que esse é muito bom. Geralmente não gosto de criar expectativas em alguma leitura, pois corro o risco de me decepcionar. E uma vez que me decepciono com um livro, demoro um bocado pra ler algo do autor novamente. Achei uma pena um livro com alguns erros de revisão. Gostei da dica.

    @_Dom_Dom

  39. Vanessa disse:

    que eu me lembre nunca li algo sobre DRAGÕES, mas vou tentar ler e esse será o primeiro

  40. Cara essa capa é feia d+ rsrs Pow a estória me empolgou, dragões, menino que é menina, magia, se tivesse momentos calientes então ia ter tudo que gosto ^^

    Falando sério, o livro parece ser bem legal, quero muito ler!

    bjs

  41. Blanca disse:

    Assim como você, eu também li o livro e me apaixonei *-* E a espera pelo segundo livro (EONA) está pra me matar, passei dezembro inteiro indo a saraiva e não constava nada no sistema … Na internet também não achei nada sobre o lançamento, poderia me avisar se souber de alguma novidade?!
    Grata,
    Blanca

    1. Gabrielle disse:

      Em janeiro a Galera Record publica, Blanca *-*

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!