Autor: Vinicius Campos
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 96
Classificação: 4/5  estrelas

Há muito tempo não lia uma história tão surpreendente e romântica ao mesmo tempo. O amor nos tempos do blog me deixou comovida em vários sentidos. Você vai entender o porquê enquanto ler esta resenha.

Silêncio é costume, necessidade, maneira de viver. Eu não escolhi o silêncio, mas o aceitei e gosto dele.

A história: Ariza, um adolescente de treze anos, tem uma vida normal e sem grandes complicações, até o dia em que se apaixona por uma linda garota que vê na biblioteca. Porém, Ariza tem um grande problema: ele não tem coragem de dizer tudo que sente para a garota da biblioteca. Então, ele decide criar um blog e escrever tudo que sente nele.

Talvez os amores verdadeiros e que são para toda a vida só existam nos livros.

Vinicius Campos fez uma ótima escolha ao selecionar esta trama para sua obra. Pois, todos já viveram um amor e não tiveram a coragem de confessar os seus sentimentos. Mas com a internet hoje em dia, o blog se tornando um diário virtual, virou uma forma de você se expressar sem receio.

A vida pode mudar muito em apenas alguns minutos.

Composto por linguagem de blog a narrativa é feita por meio de três blogs: Ariza em silêncio, Cinderela Virtual e Deusa Cibernética, e por meio destes, a história flui de uma forma muito rápida, aonde você vai se deixando envolver facilmente a cada página e o mais importante de tudo: se surpreendendo cada vez mais com o desenrolar do enredo.

Esse é o tipo de livro para todos aqueles que acreditam no amor apesar de todas as dificuldades e com um pequeno auxílio da internet. Indico para todos aqueles que querem se encantar por uma história adolescente tão doce.

Ser amigo é dizer a verdade, ser companheiro, estar ao lado da outra pessoa para ajuda-la, apoiá-la.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2753 pessoas visitaram
Publicado em 04/08/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gladys Freitas disse:

    As vezes é bom uma leitura leve assim.
    Bjoo.

  2. Dreamer disse:

    Que fofys! Gostei da ideia e fiquei curiosa.
    Ótima resenha, Gabi.
    Um ótimo domingo para você.
    Beijos.

  3. Eduardo disse:

    Não gostei exatamente da história porque não curto romances, entretanto, a proposta do livro me agrada porque apesar de estarmos imersos na tecnologia, esse é um filão ainda quase inexplorado: tramas sobre a internet, ou falando dela. Romances policiais, aventuras, fantasia, há muito ainda a ser escrito. Já conhecia aquele @mor e agora fico sabendo desse livro. Espero que os escritores ponham sua criatividade para funcionar (ou será que eu mesmo vou ter que fazer isso?… 🙂

  4. Suellen disse:

    Ai! Eu adorei a proposta do livro e desejo lê-lo um dia. A sua resenha ficou maravilhosa.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!