Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 286
Classificação: 5/5  estrelas

Eu tenho toda uma história com Meg Cabot até ela ter se tornado uma de minhas autoras preferidas. Há alguns anos, ela me deixou curiosa com O Diário da Princesa. Ela ainda estava longe de entrar no meu top 5 de autores favoritos mas estava perto. E depois de algum tempo, eu conheci A Mediadora e, como não poderia deixar de ser, dei muitas risadas com Suzannah e Jesse. Meg quase me convenceu com essa saga. Mas foi com 1-800-Where-R-You, aqui no Brasil traduzido como Desaparecidos, que eu fui flechada! Vejam bem, não digo que Desaparecidos é minha saga favorita, é difícil ter um primeiro lugar. A questão é que um autor é bom quando escreve uma saga que conquista milhares mas autor ótimo, fera, é autor que não é definido por uma e sim por várias sagas e livros. Sem dúvidas Meg Cabot está nesse patamar.

Resistir a mim? Acho que não.

 Desaparecidos nos apresenta Jessica Mastriani, mais conhecida como Jess ou Mastriani pelos ainda mais íntimos, uma garota que por azar do destino é atingida por um raio e a partir disso acaba desenvolvendo o estranho dom de encontrar pessoas. Em  Codinome Cassandra, segundo capítulo de uma série composta por cinco livros, Jess esconde do governo, mídia e para quem mais estiver interessado de que continua conseguindo encontrar pessoas. Depois dos eventos de Quando Cai o Raio, Jess vai evitar ao máximo chamar a atenção para que não acabe virando rato de laboratório. Bem, mais fácil falar do que fazer porque mesmo Jess e sua turma estando de férias e trabalhando em um acampamento esquecido por Deus é quase um dom também para nossa protagonista se meter em confusões.

Se eu fosse colocar os melhores trechos do livro aqui, a Galera Record me processaria porque eu ia digitar o livro todo. Não tem parte ruim, sério. Todos os personagens são ótimos, até o mais irritante me fez dar risada. É um livro que te deixa de um humor leve e gostoso, rindo a toa, e acabei lendo-o em um pulo. Aliás, se houve algum erro de revisão por parte da editora, não encontrei de tão rápida que foi a leitura. Jess uma protagonista que cativa fácil, engraçada e adora resolver tudo na base da porrada, é o tipo de garota que ensina uma criança a quebrar o nariz de outra. Infelizmente, apesar de ser uma das melhores sagas de Meg, ela é pouco lida, tanto no Brasil quanto no exterior. Então aí vai uma dica, e uma das boas! Compre, leia e aprecie Desaparecidos. Se você gosta de livros jovens adultos, você não vai se arrepender.

“Ele é seu namorado?”
“Ainda não. Mas será.”
“É mesmo? Quando?”
“Quando eu fizer dezoito anos. Ou quando ele não conseguir mais resistir à esmagadora atração que sente por mim e me agarrar. O que vier primeiro.”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7512 pessoas visitaram
Publicado em 14/07/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Meg Cabot é mesmo uma das autoras mais consagradas atualmente, mas eu não gosto de séries =/

    Vou procurar outros títulos da autora, pois ela sempre me é recomendada pelas meninas que batem um papo comigo sobre literatura.

  2. Eu simplesmente amo a Meg Cabot, e estou atualmente lendo todos os livros dela haha e esse não pode faltar mesmo!!! *–*

  3. Amy disse:

    agora to louca pra ler, com uma pontuação dessa. ‘-‘
    ainda não li quando cai o raio… NECESSITO.
    mais um pra lista… jesuis.
    tenho que parar de ler suas resenhas flor, vo falir.
    kkkkkkkkkkkk
    bjs

  4. Karolyne Oliveira disse:

    Eu só li Patricia Cabot, e adorei de verdade. Mas assim que puder quero ler vários livros da Meg, pela resenha e pelo que ouço falar, os livros são ótimos.
    Ah, adorei esse quote, eu ri! hehe

  5. Maurício Dias disse:

    Amei a resenha, ta otima hsusauhusah

  6. Eu li a serie A mediadora ii amei, quero mto ler outros livros dela

    1. Gabrielle disse:

      Eu acho que super vale a pena, Joice. Um dos melhores da Meg, sem dúvidas

  7. Adriana Lúcia de Abreu disse:

    Parece bom, acho que vou ler…

    1. Gabrielle disse:

      Vale a pena, Dri!

  8. Sara disse:

    amei a resenha!! bom, e depois dessa fiquei super ansiosa pra ler!! parece ser um livro bom mesmo.

  9. Cris Aragão disse:

    Eu gosto bastante de Meg Cabott, os livros dela sempre são interessantes e divertidos, e ela realmente sabe como construir personagens carismáticos.

  10. Jaqueline Antonello disse:

    Ainda não li esta série, mas parece muito boa. Adorei a resenha!

  11. Os livros da Meg Cabot são quase uma unanimdade.
    Não li ainda esse e poder desenvolver poderes especiais após ser atingida por um rao, deve dar uma trama muito boa, envolvendo suspense.
    Fiquei bem interessada.
    Parabéns pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

  12. Jessica disse:

    Sou apaixonada pela Meg! Se pudesse teria todos os livros dela. Tenho uma paixão a mais por ‘A mediadora’ (Jesse seu lindo!) Mais todos os livros que li dela eu gostei bastante (exceto diário de uma princesa, é o único que eu não sou muito chegada). Esse livro me atraiu logo pela protagonista (tem o mesmo nome que eu -oi?!-) e pelo fato dela poder ‘rastrear’ pessoas e ficar na mira do FBI por isso. Ainda não comecei a lê-lo, mais estou curiosíssima por mais essa obra.

  13. Bianca Maia disse:

    Meg é megaaaaaaaa..apesar q nao gostei deste livro, mas nos outros ela arrebenta!

  14. Eu amei a resenha *-* Na verdade, eu já adoro a Meg, já li A Rainha da Fofoca, o primeiro volume da trilogia, devorei A Mediadora e tenho O Garoto da Casa ao Lado em casa, embora ainda não tenha lido. Eu amo os livros dela porque são super pra cima, engraçados, leves e com romances super fofos com aqueles finais dos sonhos, com um toque do inesperado. Eu não quero ler só esse livro dela, eu quero ler todos!!! *-*

  15. Selma disse:

    Apesar de nunca ter lido nenhum livro dela, eu sou apaixonada pelas boas críticas que ela recebe do público! A Meg parece ser uma fofa! Eu me apaixonei pelo filme “Diário de uma Princesa”, como eu era mais nova, foi muito mais fácil ir para aquele mundo da imaginação, kkkk. Mas adorei a resenha de desconhecidos (: O negócio do raio até me lembrou Misfits, não sei se alguém conhece, mas são garotos que ganham super poderes depois de uma estranha tempestade de raios. E como amo Misfits, já relacionei com o livro e já estou com morrendo de vontade de ler. Já está na minha listinha *-*

  16. ruan disse:

    muito bom sua resenha gostei muito vou ler

  17. Driely Meira disse:

    Oii..Já li o primeiro livro, Desaparecidos, e não via a hora do lançamento de Codinome Cassandra…Mas infelizmente não pude lê-lo..ainda
    não me conformava, pois no EUA todos os livros já tinham saindo antes de 2003 e aqui no Brasil só tinham lançado o primeiro ,sem previsão para os próximos, mas tomara que lancem logo os volumes.

  18. Cintia Tamires disse:

    Adorei a resenha!! Agr to louca pra ler!! Mais um livro que vai entra na minha lista de leitura que já está enorme!! kkkk Bjs

  19. Os livros de Meg Gabot sempre entra p/ lista de desejado das pessoas. Parece ser bem legal, o mais legal p/ mim é q o nome da protagonista é justamente meu apelido rsrsrs Jess, então mais um motivo p/ eu desejar mais ainda esse livro rsrsrs. Adorei a resenha e o nome da protagonista hehehe

  20. Genilda Silva disse:

    A história tem um enredo interessante. Vou gostar de ler!

  21. Nossa, confesso que ainda não li nada da Meg, mas vc conseguiu aguçar minha curiosidade. AGORA EU QUERO MUITOOOO.

    Acho que não preciso falar mais nada da resenha pois ela me deixou doente para ler não somente esse livro mas tudo o que encontrar da Meg Cabot.

  22. Agda disse:

    Olá, bom eu sou fã da Meg e concordo quando vc diz que não dá
    pra dizer qual é é o melhor ou o meu favorito dela pois são vários.
    Eu já li essa série e sou apaixonada então fiquei muito contente quando
    fiquei sabendo que ela seria publicada por aqui.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs!

    @Agda01

  23. Nunca li naaada, da Meg Cabot :/
    Ouvi falar desse livro uma vez ou outra, não fiquei com tanta curiosidade. rs
    Mas a história parece bem interessante.
    Sem falar que eu adoro personagens do tipo que você descreveu: Jess uma protagonista que cativa fácil, engraçada e adora resolver tudo na base da porrada, é o tipo de garota que ensina uma criança a quebrar o nariz de outra.

    O tanto de livro que comprei, e nada de Meg Cabot. tsc tsc tsc. hehe
    Na próxima, com certeza vou compras UNS dela. 🙂

  24. Eu li a sua resenha, e simplesmente me encantei. O livro me cativou, parece ser realmente muito bom, com certeza quero ter a incrível chance de tê-lo em minha estante ^;^

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

  25. Jayane disse:

    Ganhei esse livro e o primeiro numa promo,não vejo a hora de ler,será que vaise tornar a minha serie favorita e desbancar A Mediadora que foi a minha primeira serie que li e fiquei viciada nos livros.

  26. Sabrina Mazzoni disse:

    Muito bacana seu admiração por Meg. Nunca li um livro seu, mas você me deixou curiosa.
    Esse livro me parece ótimo. Cheios de aventuras e perseguições.

  27. Aaaaamo Meg Cabot, mas infelizmente ainda não li esse livro. =/ Nem preciso falar que estou curiosa, né?
    Essa história só podia vir dessa autora magnífica! Ser atingida por um raio e receber dons? Rsrrsrs! Imagino as confusões!
    Beijinhos!
    Giulia
    http://prazermechamolivro.blogspot.com

  28. Essa série Desaparecidos parece ser bem legal. Todas as resenhas que li até hoje foram positivas.

    Eu só li um livro da Meg, A Rainha da Fofoca. Gostei demais! Só não comprei o restante da série porque, infelizmente, são livros bem caros.

    E me parece que você tem razão no que disse, ela arrasa em várias séries. Porque não importa sobre qual livro seja a resenha, as pessoas sempre elogiam.

  29. Nattacha disse:

    Gabi, até dias atrás só tinha lido a série da Mediadora da Meg, mas um dia comprei Quando Cai o Raio e gente adorei aquele livro *—–* agora ao ler sua resenha, e saber mais um pouquinho como essa protagonista fora do normal vai se encrencar só me faz desejar mais e mais esse leitura hahaha. Eu adorei a Jess porque gente, ele é bem sincera com as coisas as vezes né 😛 mais as vezes se coloca em cada situação, para nosso puro divertimento, claro.
    Super curiosa para ler. Realmente quase ninguém conhece, mais recomendo para todo mundo porque é muito bom!
    :*

  30. Mônica Oliveira disse:

    Gabs MEG DIVA CABOT é Top simples assim..Eu amo quase tudo que ela escreve..Mais realmente Desaparecidos é meu amor junto com A Mediadora não tem como não gostar das protagonistas que a Meg escreve elas não nada como aquelas adolescentes irritantes..elas são fortes, sarcásticas e hilárias… Desaparecidos nos apresenta Jess e Rob *suspiros* os dois juntos nos fazem se divertir horrores…ADORO a série.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!