A 22ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 09 e 19 de agosto, logo, o evento se aproxima e decidi manter uma lista atualizada dos autores internacionais confirmados. A cada confirmação esse post será atualizado e também será postado um outro mais, vamos dizer, exclusivo sobre o autor. Quando aos autores nacionais, clicando aqui há uma lista.

[toggle_simple title=”Bertrand Brasil” width=”600″]

[box_light]Alice Walker… [/box_light]

 

… é internacionalmente conhecida por sua participação em movimentos pelos direitos civis, principalmente das causas negra e feminina. Além de romancista premiada, é também autora de contos, ensaios, poemas e vários livros infantis. Sua obra está traduzida para mais de vinte línguas. Nascida no estado da Geórgia, Alice Walker mora na Califórnia, Estados Unidos.

Obra publicada pela editora: Rompendo O Silêncio
[/toggle_simple]

[toggle_simple title=”Companhia das Letras” width=”600″]

[box_light]Pauline Alphen… [/box_light]

… Nasceu no Rio de Janeiro, em 1961. Filha de pai francês e mãe alagoana cresceu na França e ainda hoje vive em Paris. É escritora, tradutora e autora de livros infantis. Em 1994 publicou o livro de poemas Aviso aos navegantes (edição artesanal) e participou da coletânea Língua solta (Rosa dos tempos).

Obra publicada pela editora: Os Gêmeos, primeiro volume de Crônicas de Salicanda
[/toggle_simple]
[toggle_simple title=”Galera Record” width=”600″]

[box_light]Cecily von Ziegesar… [/box_light]

… é uma escritora estadunidense de livros juvenis. Nasceu em uma família afluente e cresceu em Manhattan. Ela estudou na escola Nightingale-Bamford, uma escola privada para garotas na prestigiosa zona de Upper East Side. A série é inspirada em sua vida na juventude em que a escola para garotas, Constance Billard, elitista onde estudam as protagonistas da série, se baseia na escola privada para garotas onde estudo Cecily. Também, os acontecimentos do livro se baseiam em seus amigos extremamente ricos que tinham “esses pais” e “essas vidas”, bem como a própria vida de Cecily. A autora tem uma filha que tem o nome Agnes e um filho, chamado Oscar. A sua família atualmente reside no Brooklyn.

Obra publicada pela editora: Com Louvor e sagas Gossip Girl e It Girl

[/toggle_simple]

[toggle_simple title=”LeYa” width=”600″]

[box_light] Alyson Noël … [/box_light]


foi criada em Orange County, com a participação de Richard Nixon Elementary School por dois anos. Viveu em Mykonos, na Grécia depois de sair do ensino médio. Depois, ela se mudou para Manhattan, Nova Iorque, onde trabalhou como assistente de vôo para uma grande companhia aérea. Ela vive agora em Laguna Beach, Califórnia. Ela teve vários empregos, como babá, balconista da loja de departamento de vendas, assistente administrativo, gerente de escritório, fabricante de joalharia, t-shirt pintor, recepcionista do hotel front desk, assistente de vôo, e agora é um autor. Ela passou a maior parte de seu tempo livre, viajar e ficar longe do estilo de vida suburbano.
Obra publicada pela editora: Sonhos, primeiro volume de The Soul Seekers
[/toggle_simple]

[toggle_simple title=”Novo Conceito” width=”600″]

[box_light] Lucinda Riley … [/box_light]

nasceu na Irlanda e durante sua infância viajou ao exterior, especialmente para o Extremo Oriente, para visitar seu pai. Mudando-se para Londres, tornou-se atriz e trabalhou em teatro, cinema e televisão. Aos 24 anos, escreveu seu primeiro romance, baseado em suas experiências com dramaturgia. Em seguida, escreveu sete romances com o pseudônimo “Lucinda Edmonds”, que foram traduzidos para 14 idiomas. A autora atualmente vive entre Estados Unidos e França, com o marido e quatro filhos.

Obra publicada pela editora: A Casa das Orquídeas

[box_light] Corban Addison … [/box_light]

é graduado em Direito pela Universidade de Virgínia e em Engenharia pela Califórnia Polytechnic State University, San Luis Obispo. O autor interessa-se especialmente por direitos humanos internacionais e é apoiador de inúmeras causas, inclusive da abolição da escravatura moderna. Mora com a esposa e com seus dois filhos em Virgínia. Cruzando o Caminho do Sol é seu primeiro romance.

Obra publicada pela editora: Cruzando o Caminho do Sol
[/toggle_simple]

[toggle_simple title=”Universo dos Livros” width=”600″]

[box_light] Edgar Vivar … [/box_light]

é um ator mexicano conhecido por interpretar Sr. Barriga e Ñoño no seriado Chaves e estará na Bienal nos dias 10 e 11 de agosto para o lançamento da biografia oficial da série de tevê pela qual ficou conhecida.

 [/toggle_simple]

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2650 pessoas visitaram
Publicado em 12/07/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Natália V. disse:

    Não tem nenhum autor que me chame atenção (ainda bem, pq eu não vou XD)

    1. Gabrielle disse:

      aaaah falta confirmar mais, Nat. Esperança é a última que morre hehe

  2. Eu quero tanto ir na Bienal só não sei se conseguirei ir.. =/

  3. Poxa… eu queria tanto ir, mas a minha professora disse só quando eu estiver no segundo colegial (e eu estou na 8ª série) poxa… ):

    http://metamorfosando.blogspot.com.br/

  4. Rafaela. disse:

    Ah, que maravilha! =)
    Vamos ver se eu consigo ir nos dias que eles estiverem por lá.

    Beijocas, Gabi.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!