Segundo o Guardian, o ganhador do Nobel da Literatura em 1982 Gabriel García Márquez está sofrendo de demência senil e não pode mais escrever. O irmão do autor, Jaime García Márquez, disse à estudantes em Cartagena, Colombia, que seu irmão mais velho liga para ele para fazer perguntas básicas.

Ele tem problemas com sua memória. Às vezes eu choro porque eu sinto que estou perdendo ele“, disse.  O autor já travou uma luta contra o câncer linfático em 1999 e acredita-se que o tratamento acelerou seu declínio mental.

Gabriel García Márquez escreveu grandes obras. Em minha opinião, obrigatórias na estante. Entre elas está Cem Anos de Solidão, Memória de Minhas Putas Tristes, O Amor nos Tempos do Cólera e Crônica de Uma Morte Anunciada.

O irmão do autor também disse ser lamentável que seu irmão não estar em condições para escrever a segunda parte de sua biografia, Viver Para Contar. “Infelizmente, não acho que seja possível, mas espero que eu esteja errado“, disse ele. Bem, esperança é a última que morre.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1119 pessoas visitaram
Publicado em 11/07/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!