Deadline divulgou que os direitos de adaptação de O Bailarino, de Colum Mccann, foram comprados pela Maven Pictures. Trudie Styler e Celine Rattray produzirão a adaptação cinematográfica juntamente com Davide Azzolini. Ainda não há elenco, diretor e roteirista definidos. Embora não seja uma biografia cem por cento honesta, O Bailarino conta a história do genial bailarino Rudolf Nureiev desde sua juventude à sua fama internacional dentro e fora dos palcos durante a década de 1970. No Brasil, a editora Girafa publicou a obra em 2004.

Colum McCann recria a história do genial bailarino Rudolf Nureiev de forma envolvente e emocionante, ao lançar luz sobre a vida daqueles que com ele conviveram: os ricos e poderosos, mas também as pessoas simples do dia-a-dia. Da infância pobre numa União Soviética destroçada pela guerra até a fuga dramática para o Ocidente e a transformação no mito que brilhou nos mais famosos palcos do mundo, a trajetória do bailarino é marcada pela obsessão de atingir a perfeição. O resultado é uma história vibrante de arte, exílio e amor.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1202 pessoas visitaram
Publicado em 04/07/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Luciane Souza disse:

    Direitos para adaptações tem sido comprados a todo tempo, claro que isso é uma prática antiga, mas não dá pra negar que nos últimos anos isso tem acontecido com uma frequência descomunal.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!