[RESENHA GALERA RECORD] “Anjo Mecânico” – Cassandra Clare


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 392
Classificação: 4/5  estrelas

Cassandra Clare deve realmente amar os Caçadores de Sombras, ela não só deu continuidade a trilogia  Instrumentos Mortais como também lançou um prequel e pretende, daqui há alguns anos, lançar mais outra trilogia baseada no mundo que inicialmente nos foi apresentado por Claire e Jace. E em Anjo Mecânico, primeiro volume da trilogia As Peças Infernais, a autora investe em uma receita que já deu certo em seus outros livros: muito humor, mistério e fantasia mesclados a problemas de adolescentes comuns.

Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe? 

A história: Tess é uma garota comum que sempre viveu nas Colonias porém com a morte de sua tia torna-se impossível continuar a viver nas Américas. Então, com a ajuda de seu irmão, Nate, ela viaja à Inglaterra em busca de uma vida melhor. Mas não é bem assim que as coisas acontecem. Lá, ela logo é raptada e jogada no submundo dos feiticeiros, demônios, vampiros, lobisomens e… Caçadores de Sombras. E descobre que ela não era assim tão normal, nem perto disso.

Os pontos positivos são vários, o principal deles o humor ácido e sarcástico. Anjo Mecânico é divertido, instigante e com sua própria dose de drama. Cada personagem possui uma luta própria para enfrentar e enquanto algumas perguntas são respondidas, várias outras surgem. Não tem como não acabar o livro afobada e querendo mais, são quase quatrocentas páginas de puro talento.

O livro além de nos apresentar vários novos personagens também frisa outros tantos conhecidos, como Magnus Bane e a família Lightwood e Wayland. Então, se você ler pensando em Instrumentos Mortais, é bem provável que seu grau de loucura, e a dor de cabeça, aumentem. Perguntas sobre qual é o parentesco entre Jace e Will, entre outros fatores, vão surgindo. Então aí vai um conselho: esqueça Instrumentos Mortais, sente sua bunda no sofá e simplesmente aprecie mais esse ótimo livro.

Eis um homem que não valia nada, sabia que não valia nada, e por mais que tentasse afundar a alma ainda mais, havia sempre alguma parte dele que era capaz de grandes gestos.


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!

0

Qual sua Reação?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win
Gabrielle

"Guerra é Paz. Liberdade é Escravidão: Ignorância é Força"

Primeiros comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não teria esse “problema” de buscar ligações… pois não li a série instrumentos mortais… =)
    Mas estou com muita vontade de ler este livro… me encantei com a capa e seus brilhos translúcidos… e o enredo parece bacana.

  2. Eu não li CDO então nada de “ligações” para mim. Porém, estou super curiosa, todos dizem que esse livro supera os de CDO. Preciso começar rápido!

    Ah, adorei o conselho “esqueça Instrumentos Mortais, sente sua bunda no sofá e simplesmente aprecie mais esse ótimo livro.”

    ;D
    Beijitos

    1. ahusausahusahusahusa Os dois são muitos bons, mas acho que essa saga começa melhor que Instrumentos Mortais mesmo, vai de gosto, Gabi. Mas é bem isso, eu mesma ficava pensando e pesquisando as ligações entre personagens, nao foi uma boa ideia, ja adianto

  3. Tenho bastante vontade de ler algo da autora.
    Tenho cidade dos ossos aqui me esperando, se gostar com certeza vou acabar me descuidando e comprando os outros.
    Mais um pra minha extensa lista bienalística. kkkkkkkkkkk
    beijos
    o/

  4. Uau, um li vro que tem vampiros, lobisomens, feiticeiros e tudo mais! Eu ainda não li nada Dessa autora, mas quero muito. Ja vi até que vai sair filme da serie Instrumentos Mortais neh?!
    Tô ansiosa p o meu grau de loucura aumentar, hahaha

  5. Não li Instrumentos Mortais.. mas fiquei bem curiosa para ler Anjo Mecânico.. parece ser um livro bem do estilo que eu gosto.. bom esse seria o primeiro livro que eu leria dessa autora.. acho que os livros dela tem tudo a ver com meu gosto por livros!

  6. Eu não li instrumentos mortais, mas gostaria de ler, mas esse livro tem o estilo que me agrada, só não gosto do fato de ser uma trilogia.

  7. Gabriele!
    A resenha está perfeita!
    Gosto muito de livros nesse estilo de literatura fantástica e confesso que sempre tive vontade de ler essa série, embora ainda não teha tido oportunidade.
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy

  8. Já vi algumas resenhas desse livro.Sempre positivas, estou morrendo de vontade de lê -los (já que é uma saga). Mais ainda vou ter que esperar um pouco pra juntar dinheiro porque sofrer por tabela não é comigo. Prefiro ter a história toda pronta…

  9. Eu nunca li nenhum livro da autora e confesso que tinha receio de ler… apesar das capas lindas… Anjo Mecânico, a começar pelo título, nunca me atraiu, mas sua resenha me deixou mais interessada… talvez eu cace um livro dela pra ler, agora que fiquei curiosa rs Adoro humor sarcástico e aventuras 😀

  10. Essa não é a primeira resenha que eu leio sobre Anjo Mecânico, eu amei o livro, e participei de muitas promoções para ganha-lo, hahah mas infelizmente a sorte não estava do meu lado ): mas fazer o que né… O jeito é esperar um dinheiro pra compra-lo ou ganha-lo de presente, hehe. Amei a resenha, parabéns! me deixou com mais vontade :X

  11. Oiii..Já li todos os livros da Cassandra já lançados, pelo menos da série Instrumentos mortais…as capas são, uma mais linda que a outra.A história é maravilhosa e não vejo a hora de lançarem os próximos volumes.

  12. Ainda bem que nunca li esse Instrumentos Mortais. kkkk
    Essas luzes saindo do homem [haha], maaassa!
    Adorei a capa! o/

    Menina, a tua resenha é tão gostosinha de ler. Porque resume tudinho sem deixar massante, e com uma leitura fácil ^^

    Esse é outro que fiquei louca querendo e não podendo comprar :/

    Na próxima vez que eu comprar uns livros, venho aqui urgentemente pra saber as novidades ;D

  13. Olha eu adorei Instrumentos Mortais Gabi e quero muito ler
    esse livro mas não sei se vou conseguir não pensar em IM acho meio
    impossível rsrs.

    @Agda01

  14. Cara, essa capa revela tantas e tantas coisas. É um livro com detalhes minuciosos e como dizem, “cada flash é uma foto” haha. Gostei da resenha e estou suuuuuuuper curiosa para lê-lo.

  15. Já ouvi falar muito bem tanto da série Instrumentos Mortais, quanto Peças Infernais. Comprei hoje na promoção do submarino, mas primeiro lerei a instrumentos.

  16. Esse livro me instiga muito. Ele é bem elaborado e emocionante. Gosto de livros mais longos, acho que tenho muito o que esperar.

  17. Humor ácido e sarcástico? Meu número esse livro! rs…

    Eu não li a série Instrumentos Mortais, mas tenho muita vontade. E claro que a trilogia iniciada com Anjo Mecânico também está na lista. Morro de vontade de conhecer a história dos Caçadores de Sombras!!

Choose A Format
Quiz Personalizado
Série de perguntas que pretende revelar algo sobre a personalidade
Trivia quiz
Série de perguntas com respostas certas e erradas que pretende verificar o conhecimento
Votação
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Notícia ou resenha
Texto formatado com incorporações e visuais
Lista
Os clássicos da Internet Listicles
Contagem regressiva
As contagens regressivas clássicas da Internet
Lista aberta
Envie seu próprio item e vote para o melhor envio
Lista Rankeada
Vota ou desce para decidir o melhor item da lista