Dark Companion, de Marta Acosta

Quando a jovem Jane Williams, é convidada para participar da elite Acadêmica de Birch Grove só para Garotas e escapar da vizinhança urbana violenta, ela pensa que a oferta é boa demais para ser verdade. Oferecem a ela até mesmo quartos próprios, o chalé do responsável pela manutenção no centro de Birch Grove. Tem alguma coisa errada sobre essa escola – ou é tudo coisa da cabeça de Jane? Ela acha que vê coisas na árvore do bosque à noite. Ela também está começando a suspeitar que a elegante diretora e seus filhos estejam escondendo segredos. Lucky é o filho bonito e brilhante que está atencioso demais para com Jane, e Jack é o irmão cínico surpreendente. A escola, com seus talentosos professores e brilhantes alunos, é um sonho para qualquer gênio das ciências e matemática como Jane. Ela também adora seus novos amigos, incluindo a garotinha rica e hilária, Mary Violet. Mas quanto mais Jane fica em Birch Grove, mais perguntas ela tem sobre o desaparecimento de outra aluna bolsista e de um professor da escola. Jane descobre um segredo sobre Birch Grove, que só leva a mais mistérios. O que ela está disposta a sacrificar para permanecer na escola… e ficar amarrada à Birch Grove para sempre?

Once (Eve #2), de Anna Carey

Dezesseis anos se passaram desde que um vírus mortal dizimou grande parte da população. Depois de descobrir o papel terrível que ela e suas colegas estavam fadadas a desempenhar na reconstrução de New America, Eve, com dezoito anos, fugiu para a floresta e Califia, um refúgio para mulheres determinadas a viverem fora do regime opressivo. No entanto, sua liberdade teve um preço: ela foi forçada a deixar Caleb, o garoto que ama. Eve aprende rapidamente que Califia pode não ser assim tão segura quanto parece e logo encontra-se na Cidade de Areia e o palácio do rei. Lá ela descobre a verdadeira razão pelo rei estar tão decidido em capturá-la, e o inacreditável papel que ele pretende impôr a ela. Quando ela finalmente se reencontra com Caleb, eles criarão um plano ousado e perigoso. Mas Eve novamente arriscará tudo—sua liberdade, sua vida—por amor?

Tiger Lily, de Jodi Lynn Anderson

Antes de Peter Pan pertencer a Wendy, ele pertencia a uma garota com penas de corvo no cabelo…

Tiger Lily, com quinze anos, não acredita em histórias de amor ou finais felizes. Então ela conhece Peter Pan na floresta proibida de Neverland e imediatamente cai sob seu feitiço.

Peter é diferente de qualquer um que já conheceu. Impetuoso e valente, ele tanto a assusta quanto a cativa. Logo, ela está arriscando tudo—sua família, seu futuro—para estar com ele. Com inimigos ameaçando separá-los, os amantes parecem condenados. Mas é a chegada de Wendy Darling, uma garota inglesa que é tudo que Tiger Lily não é, que leva Tiger Lily a descobrir que os inimigos mais perigosos podem vivem dentro de nós, mesmo no mais leal e amoroso coração.

Just for Fins (Fins #3) , de Tera Lynn Childs

Quando Lily Sanderson decide permanecer como Princesa do reino Thalassinia, ela sabia que não podia ficar a beira-mar ao longo do curso. Mas desde que passou os últimos anos na terra —com o maravilhoso humano Quince ao seu lado— Lily não tem certeza se tem barbatanas para liderar um reino. Mesmo seu irritantemente pretensioso primo Dosinia parece saber mais sobre tomar decisões do que ela.

Mas Lily tem que mergulhar nisso se quiser manter sua promessa à Tellin, além do reino estar sofrendo com as mudanças climáticas no mar. Lily sabe que esse é um problema do tamanho dos sete mares: os animais marítimos estão morrendo com o derramamento de petróleo e com as ameaças que sofrem dos seres humanos. Eles vão precisar criar algumas ondas para fazer a comunidade sereia ciente a ponto de unirem-se para fazer o certo. Mesmo que isso signifique ficar face a face com uma das rainhas mais frias dos reinos sereia.

Justo quando Lily pensa que sua vida dupla entre a terra e o mar não pode ficar mais complicada, uma antiga lei sereia pode separar Lily e Quince para sempre. Ela se sente como se estivesse frente a um sólido tsunami!

Amelia Anne is Dead and Gone , de Kat Rosenfield  

Becca sempre desejou fugir de sua pequena e atrasada cidade natal. Mas a descoberta do corpo de uma garota não identificada em uma estrada de terra jogam a cidade–e Becca–em um furação. Incapaz de encontrar sentido na violência do mundo de fora rastejando para seu quintal, Becca encontra-se em um casulo, com medo de seguir em frente pela primeira vez na vida.

Capítulos curtos e detalhados dos últimos dias da vida de Amelia Anne Richardson são intercalados com o verão da própria Becca enquanto histórias paralelas de duas jovens mulheres lutando com a auto-piedade e relações levam o leitor cada vez mais perto sobre a verdade sobre a morte de Amelia.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1992 pessoas visitaram
Publicado em 01/07/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Lygia disse:

    Oi Gabrielle! 🙂
    Eu adoro ver essa coluna de lançamentos lá fora..é legal de acompanhar e depois pra comparar com o que as editoras brasileiras trazem pra gnt! ^^

    Beijo grande!
    Lygia – Brincando com Livros

    1. Gabrielle disse:

      Idem viu. Eu sempre acabo me baseando nessa coluna para ver o que lerei e o que comprar também né. Mas com o dólar tão caro eu to me segurando ;x

  2. Jayane disse:

    Gostei muito dos três primeiro livros e sua sinopse achei bem interessante,tomara que não demoro muito a vir para o brasil.

    1. Gabrielle disse:

      Eve já está confirmado no Brasil pela Galera Record (#todosvibram) mas as outras ainda não (;

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!