O Deadline divulgou que Damon Lindelof (“Cowboys & Aliens“, “Lost“, “Prometheus“, entre outros) será roteirista juntamente com o autor Tom Perotta da adaptação de The Leftovers para a HBO. O livro conta a intrigante história da cidade de Mapleton, onde os habitantes tentam sobreviver enquanto algumas centenas de seus vizinhos simplesmente desaparecem para… algum lugar. Lindelof, ao ler a sinopse, diz ter achado o livro maravilhoso e ao lê-lo simplesmente apaixonou-se.

O piloto vai apresentar personagens e histórias que não estão no livro. Isso porquê,” disse Lindelof quando abordado sobre a adaptação. “O livro é rico em personagens e detalhes… e abre muitas portas. Mas só tem conteúdo suficiente para dois ou três episódios.” Aparentemente, o que é atrativo para os produtores e roteiristas dessa possível nova série de tevê, é o mistério de para onde vão as pessoas desaparecidas.

No Brasil, a editora Intrínseca detêm os direitos de publicação e a previsão era de estar lançando ainda no primeiro semestre desse ano.

E se – puff, agora, sem explicação – um número de nós simplesmente desaparecesse? Será que algum de nós entraria em colapso? Será que outros de nós seguiriam em frente, um pé na frente do outro, como faziam antes que o mundo virasse de cabeça para baixo? Isso é o que os cidadãos perplexos de Mapleton, que perderam muitos dos seus vizinhos, amigos e amantes no evento conhecido como Sudden Departure, tem que descobrir. Porque nada tem sido a mesma coisa depois do ocorrido – não os casamentos, nem as amizades, nem mesmo as relações entre pais e filhos.

Kevin Garvey, novo prefeito de Mapleton, quer acelerar o processo de cura, trazendo a sensação de esperança renovada e um propósito para a sua cidade traumatizada. A própria família de Kevin está distante em consequência do desastre: sua esposa, Laurie, os deixou para se juntar ao Guilty Remnant, um culto cujos membros fazem voto de silêncio; seu filho, Tom, se foi, também, largando a faculdade para seguir um profeta chamado Holy Wayne. Somente a filha adolescente de Kevin, Jill, continua, e ela definitivamente não é a doce estudante nota “A” que costumava ser. Kevin quer ajudá-la, mas ele está distraído com seu recente relacionamento com Nora Durst, uma mulher que perdeu toda sua família em 14 de outubro e ainda está se recuperando da tragédia, sempre se esforçando em seguir adiante e fazer um novo começo. Com um coração, inteligência e uma rara habilidade de iluminar as lutas próprias de uma vida comum, Tom Perrotta escreveu um surpreendente romance sobre conexão, amor e perda.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3645 pessoas visitaram
Publicado em 29/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!