Em Calafrio, conhecemos Grace, uma garota que quando menina foi salva por um lobo  de olhos amarelos, lobo pelo qual ela ficou aficionada depois do episódio. E depois de anos, ela encontra esse lobo em forma humana, Sam, um garoto complexo e apaixonante, diga-se de passagem.  Em Espera, a história dá uma reviravolta, indo de um garoto que costumava ser um lobo para uma garota que estava se tornando um e também nos é apresentado Cole, um novo lobo com seus próprios segredos além de haver um maior destaque em Isabel. Juntos, eles tornam-se um possível casal romântico e, com personalidades tão distintas dos outros dois protagonistas, ambos acabaram tornando-se queridinhos de vários leitores.

Eu ficaria feliz com este verão se é tudo que nós já tivemos.

  E hoje é o lançamento do capítulo final, Sempre. Final de uma saga que foi uma completa surpresa, que encantou a muitos e desgostou a alguns poucos. Final do romance entre Grace e Sam, um romance que pode não acabar com um feliz para sempre mas mesmo assim sendo um conto de fadas. Os Lobos de Mercy Falls não foi uma saga de emoções intensas. Elas chegaram aos poucos, assim como os livros conquistaram a cada página virada.

Pesquisando um pouco sobre o lançamento de Sempre (Forever, no original) nos Estados Unidos, achei um trecho muito legal sobre volumes que encerram uma saga que define bem o sentimento. Jillian, no Goodreads, escreveu: “Finais. Eles são melancólicos, agridoces – a despedida de histórias e personagens, mundos e palavras, vitórias e derrotas. Às vezes como leitor você simplesmente não quer saber o final, mas você deve.

[pullquote_left]Eu nunca soube que havia tantas maneiras diferentes de dizer adeus. [/pullquote_left]

Claro que não vou ler por dever. Lerei porquê Maggie Stiefvater me conquistou com sua escrita, lerei porquê chorei lendo os dois outros livros, porquê me apaixonei por Sam e vi em Grace uma guerreira, mesmo com a família que possui, porquê em Isabel e Cole vi ser espelhado o caso de tantos adolescentes por aí, que possuem muito materialmente mas estão desesperados por amor. Apesar de ser um jovem adulto paranormal, Os Lobos de Mercy Falls mostra a realidade de várias formas e ele merece a chance de ser lido.

Finalizando, eu escrevi esse especial ouvindo “Summer Girl“, a versão cantada da música de Sam para Grace, por Sulaiman Azimi. Para quem ficou curioso, escute a música aqui.

Vídeo escolhido pelo Livros e Citações para o concurso cultural da Agir:

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2622 pessoas visitaram
Publicado em 25/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Isa disse:

    Adoooorei! Estou louca para ler o terceiro!

  2. Virginia de Oliveira disse:

    Gostei do post, não conhecia esses livros mais fiquei interessada em lê-los.

  3. Paulo disse:

    Me falaram bem dessa série e agora só falta dinheiro pra comprar

  4. Maria Silvana disse:

    Oie, Gabi =)
    menina, que tempo melhor para ler esse livro se não esse?
    pois, só de ler a resenha já estou com calafrios rsrs
    Sabe, sou medrosa, mas esse livro quero ler, mais que ler quero ter para mim!
    claro que está no meu skoob.
    estou ansiosa para ler e depois te falo o que achei rsr
    Bjs

  5. Lorena disse:

    Há algum tempo, fiz uma leitura dinâmica do primeiro livro da série a fim de participar de uma gincana. Li pelo computador, algo que detesto fazer, já que gosto de ter o livro nas mãos. De qualquer forma, não gostei muito da obra, não sei se por causa do computador ou porque foi uma leitura muito rápida, saltando algumas partes. Mas do jeito que você falou sobre a série, com tanto carinho, pensei em dar outra chance e, dessa vez, ler com cuidado e todos os volumes.

    1. Gabrielle disse:

      Aaaah mas depende da pessoa mesmo. Na minha família, só uma irmã não gosta, Lo, ela prefere romances calientes e tudo o mais. Não tem como agradar a todos mesmo, faz parte.

  6. Shara disse:

    Eu adorei e estou animada para começar a leitura. Uma amiga super recomendou a série e estou louca pra começar, amei o post.
    @franshara
    Bjos

  7. Rafaela. disse:

    Que post fantástico! =)
    Faz tempo que eu quero ler esta saga. Uma das coisas que mais me encanta são as capas, tão meigas.
    Vou ler em breve!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com;br

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!