Foi divulgado que Noah Oppenheim (“A Vida Secreta de Houdini“) foi contratado por Brian Grazer da Imagine Entertainment para  escrever uma nova adaptação do romance distópico de George Orwell, 1984.

Publicado em 1949, o livro é ambientado em uma sociedade totalitária chamada Oceania e segue a história de Winston Smith, um homem cujo trabalho é reescrever jornais para que o registro histórico seja congruente com a ideologia atual. Mas quando Smith se apaixona, ele encontra coragem para participar de uma organização revolucionária dedicada a destruição da entidade “Big Brother”.

Foi desse livro que tiraram a ideia do reality show que é um sucesso no Brasil, mas não se preocupem porque apesar disso há pouco em comum entre o livro e o reality quando se fala de conteúdo. O livro de Orwell reitera algo que desde o ano de lançamento até os dias atuais tornou-se um fato: o poder da informação. É mais uma adaptação em um mercado que está se saturando delas, mas se tratando de  George Orwell, vale sempre a pena conferir novamente.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1278 pessoas visitaram
Publicado em 18/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Cris Aragão disse:

    Eu li em algum lugar que o Orwell escolheu o ano no futuro distante,1984, simplesmente alterando os dois últimos números do ano que decorria quando ele acabou de escrever o livro, 1948. Como vemos o futuro já chegou, ou melhor, já virou passado.

    1. Gabrielle disse:

      Eu não sabia disso. Que legal! Infelizmente, governos totalitários continuam sendo uma realidade mas ainda não chegou ao calão de 1984, por enquanto

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!