Autora: Ronize  Aline
Ilustrações: Martha Werneck
Editora: Escrita Fina
Páginas: 40
Classificação: 3/5  estrelas

 

Quem não gosta da lua? Seja quando criança, em suas fantasias, ou quando adulto pelo ar romântico que possui ou simplesmente por ser linda, todos gostam da lua. Todos já pararam para ver pelo menos um eclipse ou fenômeno envolvendo a lua. Foi pela minha paixão por ela que adorei resenhar O Dono da Lua, da Escrita Fina.

Você já reparou como ”dono” é uma palavra feia?

 A história: À primeira vista, Nick é um menino como todos os outros. Não é sua curiosidade que o destaca, já que todas as crianças possuem a mesma em demasia. O que Nick tem de especial é que ele enxerga o que ninguém vê, descobre coisas que ninguém descobre, e é graças a essas habilidades que certo dia ele percebe que a Lua desapareceu. É aí que ele começa uma aventura em busca de nossa amada Lua e já que nenhum adulto consegue responder suas perguntas e ajudá-lo em sua busca, ele terá que fazer isso sozinho.

O livro de Ronize Aline pende muito para o público infantil, já que a história não se prolonga muito e a busca de Nick é bem curta. Martha Werneck também fez um ótimo trabalho, adorei as ilustrações, a iluminação usada, que deixava tudo em um clima de mais fantasia. Eu lia o livro enquanto uma parte da minha mente ecoava lindo-lindo-lindo, virou uma música de fundo, trilha sonora, para O Dono da Lua. Não perdendo o foco de encantar as crianças, sem deixar de ser didático até, e indo além ao encantar pessoas de outras idades, o livro de Ronize é uma história doce e nada complexa.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2612 pessoas visitaram
Publicado em 16/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mirella disse:

    Que fofice! Essa capa é uma coisa linda mesmo. Adoro livros infantis, são despretensiosos e quase sempre têm uma lição bonita sobre a vida. Acho que eu ia me encantar por esse livro, só pelo título me apaixonei ♥

    Beijos :*
    Mi – href=”http://www.cheirolivros.com”>CheiroLivros.com

  2. Livros infantis são muito fofos *-*

    Confesso que adoro =)

    Estou curiosa em saber como Nick achou a lua!

    bjs

  3. Cris Aragão disse:

    Adoro livros ilustrados. Como se trata de um infantil não dava para esperar uma narrativa muito longa mesmo, mas parece totalmente adorável. Na próxima visita a uma livraria vou lembrar de conferir. Sim, como não tenho crianças eu leio livros infantis nas livrarias por aí.

    1. Gabrielle disse:

      Aaah eu fazia igual, Cris. Só depois que virei madrinha é que comecei a comprar mas ainda estou na fase bem infantil, com livrinhos cantantes pra criançada

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!