Autora:  Iracy Araujo
Editora: Novo Século
Páginas: 142
Classificação: 4/5  estrelas

Eu detesto livros pequenos,  acabam rápido e normalmente não valem o preço que damos por eles. Mas o livro de Iracy Araujo é uma exceção, virou meu xodó. Detestar ele seria como chutar um animal indefeso na rua, impossível de fazer. Não que vá agradar a todos, nem Jesus conseguiu essa proeza…

O bem e o mal convivem juntos, dentro de nós.

A história: Quíron, primeiro-ministro de D’Reins, previu a morte da rainha e por essa razão foi exilado. Mas quando sua previsão torna-se real e tempos sombrios, de miséria e sangue, se aproximam do reino, o rei Darel sabe que Quíron é a única pessoa em quem pode confiar sua filha. E com os dias e anos passando, os tempos sombrios que se aproximavam agora já tem nome: Magnus, o tirano que devasta tudo e todos em seu caminho. Não há chance de vitória para D’Reins, a não ser em um futuro ainda não previsto. E cabe a Quíron, juntamente com sua filha Selene, proteger e ensinar a pequena princesa Diana para que ela possa viver e tornar-se a rainha e a pessoa que todos esperam, alguém que vai lutar pelo legado de seus antepassados.

Tenho medo, sei que não é honroso, mas não consigo evitar.

Quando eu recebi As Cronicas da Terra do Lago – O Primeiro Ministro, pensei duas coisas: esse livro é pequeno e Ah!-Graças-a-Deus um livro de fantasia. Apesar de ser bem pequeno, eu tinha grandes esperanças para esse livro da Iracy Araujo. Eu adorei  e quero mais! É uma história que se inicia com o que parecia ser o fim de um reinado, onde a coragem e a esperança de um futuro melhor é o que restou de um reino próspero. A cada pagina lida, eu ficava pensando que as últimas se aproximava e eu não tinha a continuação, detesto quando isso acontece. Estou sedenta atrás de volumes únicos, as sagas estão em alta no mercado e eu me sinto cada vez mais irritada. Mas é como um vício, eu reclamo mas sou usuária.

Enfrenta teu destino com sabedoria

Em suma, é uma promessa. Aliás, acho que esse livro deveria ser chamado de prequel da saga que está por vir e não nomeá-lo um primeiro volume, principalmente por ser curtíssimo, o que eu espero que não se repita em O Castelo da Floresta, sua sequência. De qualquer forma, para quem gosta de fantasia e boas histórias, As Crônicas da Terra do Lago, com um enredo simples mas ainda assim maravilhoso, vai ser como uma coca-cola no deserto.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2101 pessoas visitaram
Publicado em 10/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rafaela. disse:

    Adorei a capa, o título, a história e a sua resenha. Tudo isso me deixou encantada. =)
    Sou louca por histórias de fantasia, então este livro já ganhou vários pontos comigo.
    Lerei!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  2. leticia disse:

    Agora sim, vou comentar.

    Eu vi esse livro, a autora entrou em contato comigo uma vez, se soubesse que era bom tinha aceitado tsc tsc Achei tão curtinho, ouvi dizer sobre esse negócio do tamanho mesmo, tomara que venha muito mais!

    Não gostei de alguns nomes.

    Bjs.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!