[box_light] Nelson Magrini  [/box_light]

 

 

 

 

Nelson Magrini é Engenheiro Mecânico, estudioso e pesquisador em Física, com ênfase em Mecânica Quântica e Cosmologia.
Escritor, professor e consultor em Gestão Empresarial e Cadeira Logística, além de Agente Literário, com serviços de Revisão Ortográfica e Gramatical, Preparação de Texto (Copy Desk), Leitura Crítica e outros.

É autor de CEIFADORES – Anjo a face do mal II, ANJO A Face do Mal e Relâmpagos de Sangue (Novo Século Editora); de Os Guardiões do Tempo (Giz Editorial) e de ter participado das coletâneas Amor Vampiro, com o conto Isabella (Giz Editorial), e Anjos Rebeldes, com o conto Em Nome da Fé (Universo Editorial).

[email protected]

[box_dark]Obras [/box_dark]

 

Explora a fundo o mistério e suspense, em uma obra cujo personagem principal é o polêmico Lúcifer, o chamado Anjo Caído.

A história traz entidades do misticismo afro-brasileiro coexistindo com anjos, arcanjos e demônios em um mesmo universo, apresentando a figura de Lúcifer não como o conhecido Diabo das religiões, mas um poderosíssimo ser, cujas finalidades somente ele próprio conhece.
Sua figura não tem nada de macabro, contudo, sua inteligência, retórica e perspicácia o tornam o mais terrível adversário que qualquer um poderia enfrentar. Com leitura ágil, a trama tem como ponto central a repetição do evento que deu origem à Criação.

O livro conta que antes do início do Tempo, existiam dois Princípios, Ação e Oposição, e que a partir deles, houve luz. E agora, infinitas eras após, o indivisível Princípio da Oposição irá se dividir mais uma vez, dando origem a uma nova gênese. Os Anjos, mandatários do Céu, farão tudo para impedir tal evento, pois veem a Oposição como as Trevas Eternas, o inimigo máximo de Deus, ainda pior que seus opostos, os próprios Demônios. Estes, por sua vez, se mostram dispostos a tudo para que a divisão se concretize, ávidos pelos segredos que a Oposição esconde. Em meio à tensão crescente, que ameaça eclodir em uma guerra sem precedentes, que devastaria a existência, um ser observa, uma entidade sem igual, único detentor das energias de ambos os Princípios.
Seu nome é Lúcifer.

Nesse meio tempo, na Terra, algo misterioso e incrivelmente poderoso, caça e aniquila indistintamente Anjos, Homens e Demônios, guiado apenas por seu propósito sombrio, uma entidade que só pode ser descrita como a própria entropia encarnada. A balança do equilíbrio ameaça pender, e é chagada a hora de Lúcifer intervir. O futuro de tudo o que existe se acha em suas mãos. Se falhar, restará apenas desolada e fria destruição.

Uma obra que vai além de ANJO A Face do Mal ao extrapolar as sensações angustiantes de mistério, suspense e medo. Uma trama nascida para levar os leitores a vivenciarem todas as paixões, sentimentos e angústias dos personagens, em uma interatividade sufocante.

Venha conhecer, Sara e Josimar (Jôs), que há aproximadamente um mês passaram a ter estranhas visões que envolvem sangue, a cor vermelha e tempestades, além de lapsos de memória. Em função de tais acontecimentos, ambos resolvem voltar ao local onde passaram as últimas férias, certos de que alguma coisa muito errada lhes aconteceu.

A aventura se passa em uma cidade fictícia, Germinade, no interior de Minas Gerais, aonde fatos estranhos vão ganhando proporções inimagináveis, envolvendo tanto os personagens principais como outros, que vão surgindo ao correr da trama, em um suspense crescente, aonde o mistério por detrás de tudo vai se revelando aos poucos, quando por fim, se chega ao clímax, com um desfecho inesperado.
Escrito em uma linguagem extremamente visual, é um livro denso e, para muitos leitores, minha obra mais assustadora.

O título da coletânea, composta por sete autores, dá o tema aos contos. Em Isabella, um humano se apaixona por uma vampira, mas antes de lhe conquistar o amor, deve primeiro lhe resgatar a humanidade. Mais que um “conto de vampiro”, Isabella é uma ode ao amor e à esperança, onde as palavras utilizadas no texto, bem como a composição das frases, completam um todo com o clima onírico transmitido. Uma fantasia que mexe com as aflições do coração, desejo e amor, e acima de tudo, com perseverança e esperança, onde a sensualidade crescente explode em seu final, no clímax e desfecho do próprio conto.

Diferente dos trabalhos anteriores, este é uma fantasia de ficção voltada para todas as idades, com muita aventura e uma boa dose de humor. Dois amigos de 13 anos, Duda e Rogério, e a irmão de Duda, Ciça, de 12 anos, embarcam em uma ventura através do Tempo e do Espaço, viajando a mais de 1.600 anos no futuro. Tendo os lugares mais exóticos da Via Láctea por fundo, os garotos têm de solucionar um mistério, encontrar uma máquina singular, escondida por seu inventor, através de pistas espalhadas pela galáxia. Resolver tal enigma é a única esperança para salvar a Terra e todo o seu Império Galáctico.

Apesar do público alvo abrangente, começando nos pré-adolescentes, Os Guardiões do Tempo conta com os tradicionais elementos de mistério, suspense e, neste caso, uma pitada de terror na dose certa. Com leitura ágil e ritmo incessante, é garantia de boas horas de diversão.

Um anjo de uma espécie muito particular se perde em suas obrigações, criando assim um problema gigantesco. Um anjo guerreiro é enviado para resgatá-lo, mas terá pela frente a presença de uma poderosa e extremamente sensual Succubus.

O que aconteceria se na Terra houvesse uma segunda espécie dominante? Uma espécie sem um ancestral comum entre os homens, mas indistinguível dos seres humanos?
Uma espécie que, exatamente por isso, não possuísse o pecado original?

Seriam deuses ou amaldiçoados?

Trazendo, desta feita, Lucas como personagem central. Seis meses após os acontecimentos do primeiro livro, ele se encontra estabelecido em sua nova vida, mas ainda lhe cabe a difícil tarefa de descobrir todas as alterações por que passou, a amplitude de sua nova condição e suas consequências para ele e para os outros.

Contudo, a aparente quietude desse tempo irá se fragmentar quando uma jovem cruzar seu caminho, uma vítima do inimaginável, determinada, assim como outros, a ter a vida ceifada brutalmente, missão atribuída a anjos de um tipo tão peculiar quanto mortal, seres que ninguém jamais desejaria encontrar. Nesse meio tempo, uma Succubus, que exala sensualidade, sexo e beleza inigualável e desconcertante, desce a Terra para contrapor a balança. Ser apanhado em meio a tal embate é muito mais que apenas um infortúnio.

Em paralelo, um novo e desafiador elemento surge no caótico cotidiano da cidade, um assassino serial que por fim enxerga e interpreta sua distorcida visão de mundo como uma missão divina, onde o sagrado se amalgama ao mais abjeto dos profanos. Nesse jogo de vida ou morte, o obstinado policial Rafael reaparece, e também ele e sua equipe terão de conviver e superar as cicatrizes psicológicas dos eventos dos últimos meses.

Por fim, a trama reúne todos esses elementos antagônicos, das mais diversas formas, jogando-os uns contra os outros, onde lealdades serão colocadas à prova, julgamentos, autoridades e devoções questionadas e, mais uma vez, os conceitos de Bem e Mal oscilarão de modo imprevisto e perigoso.

Nunca antes, verdades absolutas foram tão relativas.

 

 [button link=”http://compare.buscape.com.br/proc_unico?id=3482&kw=nelson+magrini” variation=”red”]Compre com desconto[/button]

Redes sociais de Nelson:

p style=”text-align: justify;”

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1603 pessoas visitaram
Publicado em 09/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!