Os livros Election e Little Children de Tom Perrotta já foram adaptados. Agora é a vez de explorar o cativante e cômico A Professora de Abstinência, que se concentra em um improvável romance entre uma liberal do sexo e um cristão que estão no centro de um debate em uma pequena cidade. Após algumas alterações, atualmente Lisa Cholodenko (“Minhas Mães e Meu Pai“) estará dirigindo a trama porém ainda não foi definido elenco e data de estreia.

Ficou curioso? O livro foi lançado no Brasil através da editora Benvirá e a Intrínseca também estará lançando, possivelmente no próximo mês, outro lançamento do autor, The Leftovers.

Por querer ensinar jovens a ter prazer com responsabilidade, a professora de Educação Sexual Ruth é perseguida pelo Tabernáculo do Evangelho Verdadeiro, uma pequena , mas ativa igreja evangélica, e acaba sendo obrigada a ensinar abstinência sexual. Tim Mason, ex-roqueiro, ex-drogado, ex- alcoólatra que só conseguiu dar um jeito na vida depois de aceitar Jesus e se converter, é o treinador de futebol da filha de Ruth, e por isso os dois são obrigados a conversar, mesmo desconfiando um do outro. Apesar das diferenças e preconceitos, eles acabam descobrindo que partilham um desejo comum: defender sua convicções. “A professora de abstinência” é um romance forte, que nos coloca diante de velhos tabus sob uma roupagem contemporânea e que expõe não somente a hipocrisia na sociedade americana como em todo mundo.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
919 pessoas visitaram
Publicado em 05/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!