Autor: Alyson Noël
Editora: St. Martin’s  Griffin
Páginas: 368
Classificação: 2/5 estrelas

Apesar da fama de Alyson Noël, eu decidi ler Fated, já que sua capa e sinopse me interessaram. Não me arrependi de lê-lo porque eu gostaria de conhecer a história, mas você logo vai entender o motivo da nota 2 para o mesmo.

A história: Daire viaja todo o mundo com sua mãe, Jenikka, mas tudo isso acaba quando no dia de seu aniversário sua mãe percebe que ela tem surtos psicóticos. Para tentar achar uma solução para o problema, sua mãe a leva para a sua avó, Paloma. A partir daí começamos a descobrir o que se passa com Daire – que descobre ser uma Seeker. Como todo bom Young book, temos o que não poderia faltar: os irmãos gêmeos apaixonados pela mocinha. Cade é o irmão ruim, que quer acabar com o mundo e juntar suas forças com Daire. E Dace é o bonzinho que faria de tudo pelo bem-estar de sua amada.

Você nunca deve se esquecer que grandes poderes vêm com grandes responsabilidades.

A meu ver, a trama tinha de tudo para ser ótima. Porém, eu senti como se Alyson tivesse jogado uma porção de sobrenatural sem nexo algum. Não há consistência alguma no livro. Acredito que ela poderia ter caprichado um pouquinho mais em sua escrita, e dessa forma trazendo mais firmeza ao leitor.

Você está pronta para voar? 

Um ponto positivo é que a autora tentou inovar, trazendo os mitos dos americanos em um mundo onde estamos sobrecarregados de vampiros, fantasmas e zumbis. Também gostei da relação avó-neta que foi explorada no mesmo. Não é sempre que temos uma avó aconselhando a personagem principal ao invés da mãe. No entanto, gostaria que tivesse sido abordado mais a história dos personagens secundários como de Xotichi e até mesmo na relação dos gêmeos. Como primeiro livro da saga The Soul Seekers, Fated foi fraco, em termos de enredo e personagens, espero que nos próximos volumes a história amadureça para que assim possamos ter a grande magnitude que é esperada dessa saga.

O tempo está escorregando pelos meus dedos como areia.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4975 pessoas visitaram
Publicado em 03/06/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Dani disse:

    Sério que é fraquinho… eu tb me apaixonei pela capa e a sinopse tinha me deixado curiosa…. agora já não estou tão ansiosa em ler…. =(

  2. Parece ser bem chatinho, me broxou rsrs

  3. Olá!
    Obrigada pela resenha!
    Uma pena vc não ter gostado, mas parabéns pela resenha crítica sincera e pontual.
    Espero que a versão brasileira agrade vcs!
    Beijos

  4. Dalila Souza disse:

    Poxa, Alyson não consegue acertar uma, hein?!
    Tá vai, eu gostei de Saving Zoë…

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!