A editora Jangada divulgou que estará lançando em fevereiro de 2013 o livro A canção de  Aquiles, da estreante Madeline Miller, vencedora do Orange Prize. O livro segue a história da guerra de Tróia. Confira capa:

 

Grécia no ano dos Heróis. Patroclus, um jovem príncipe, foi exilado no reino de Phthia. Lá ele não é ninguém, apenas mais um indesejado garoto vivendo na sombra do Rei Peleus e seu filho de ouro, Aquiles.

Aquiles, ‘melhor de todos os gredos’, é tudo que Patroclus não é — forte, bonito, filho de uma deusa — e seus caminhos nunca deveriam se cruzar. No entanto, um dia, Aquiles coloca o príncipe debaixo de suas asas e logo sua tentativa de companhia dá lugar a uma amizade inabalável. À medida que os jovens crescem aprendendo a arte da guerra e da medicina, a ligação continua fica muito mais profunda — apesar do desagrado de Thetis, mãe de Aquiles, uma cruel e mortal deusa do mar com ódio dos mortais.

Destino nunca está longe dos calcanhares de Aquiles. Quando a notícia de que Helena de Esparta foi raptada, os homens da Grécia são chamados para sitiar Tróia em seu nome. Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles se junta a causa. Dividido entre o amor e o medo por seu amigo, Patroclus segue Aquiles à guerra, sem saber que os anos que se seguirão vão testar tudo o que aprenderam, tudo o que defendem. E que, antes que tudo acabe, ele será forçado a renunciar seu amigo nas mãos do destino.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1436 pessoas visitaram
Publicado em 31/05/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!