Autora: Jeri Smith-Ready
Editora: Galera Record
Páginas: 336
Classificação: 3/5  estrelas

Nas Sombras é o primeiro volume de  uma trilogia recentemente finalizada nos Estados Unidos. Escrita por Jeri Smith-Ready, não posso dizer que o livro foi uma surpresa para mim. Aliás, eu não esperava nem mais nem menos, só esperava um livro bom, e isso ele realmente é, mas de uma forma morna e tranquila.

“Você está perdendo seu tempo desejando algo que não pode ter.”
“Mas não é essa a natureza humana?”

A história: Aura ama Logan mas não sabe se Logan ama ela tanto assim. Ela acha que precisa provar o que sente por ele, nem que seja  com a sua virgindade. Esse seria um típico enredo de romance jovem adulto, se não fosse pela Passagem e por decisões erradas de Logan. Agora, o que era para ter sido um fim trágico de um romance adolescente, tornou-se uma história de uma garota assombrada pelo seu namorado. Uma garota é mais diferente do que acreditava.

Tenho que te deixar para que um de nós possa viver

Eu realmente não sei como começar a explicar as impressões que Nas Sombras deixou em mim. E isso já diz mais do que suficiente. Novamente, é um primeiro volume que introduz e deixa o leitor curioso com as pontas soltas que a autora deixou no enredo. É bem provável que o segundo e terceiro volume da saga sejam melhores que o primeiro, ou assim eu espero, já que o enredo e a narração são boas, só faltou sair da introdução e impulsionar mais o livro.

Queria me mudar para longe, tomar o passado e o futuro de outra pessoa.Doeria muito ser eu mesma agora.

Smith-Ready focou quase que completamente na protagonista e em seu namorado recentemente falecido, Logan, com algumas passagens de um possível affair para Aura, e isso acabou ficando forçado. Será que Aura realmente amava Logan tanto assim? É um final triste para uma paixão adolescente mas eu me pergunto se Aura estava péssima mais pelo amigo que perdeu e não realmente pelo amor de toda a vida que não durou tanto tempo assim. O romance estava fadado a terminar, com ou sem a morte de Logan, e bater na mesma tecla é desgastante. A autora também deixou a sensação frequente de que estava se preparando para pular o livro de um estágio bom para ótimo mas sempre que se aproximava disso, ela perdia o fio da meada. O ponto forte de todo o livro foi o passado dos pais da protagonista e espero que seja esse mesmo ponto que faça dos próximos livros ótimas leituras para que a saga saía do standby e torne-se eletrizante.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6080 pessoas visitaram
Publicado em 20/05/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Mirella disse:

    Li umas resenhas, fiquei muito interessada, até adicionei aos must have. Esse livro me lembra muito A mediadora da Meg Cabot, que tipo, eu ADORO. Mas, sei lá lendo a resenha já dá pra saber que Jeri Smith-Ready não tem a maestria da Meg. É uma pena quando livros aparentemente bons caem no clichê e se estacionam na narrativa em um só estágio /: Enfim, essa resenha sincera era o que eu tava procurando pra saber se eu iria gastar meu precioso dinheiro com ele, hmm… not really.

    Mih – cheirolivros.com

  2. Não estou muito animada em conhecer a história de Nas Sombras, o lance da Passagem torna o enredo interessante, mas é uma trilogia e minha vontade/disposição com elas está esgotando-se HSUAHUHS
    Voltarei mais vezes aqui, já que como a Letícia e eu, também é vegetariana e eu fico animada quando ‘cruzo’ com outros blogs de ‘donos’ veg’s 😀

    Beigos!

  3. Gabriela disse:

    Amei a resenha gemea. Fiquei com uma super vontade de conhecer a história *-*

  4. Dreamer disse:

    Olá Gabrielle, mais uma blogueira vegetariana se apresentando. o/

    Sobre o livro Nas Sombras, vou esperar pela continuação da série para decidir se vale a pena comprar. Tomara que o próximo seja excelente.
    Beijos.

  5. Paulo disse:

    Esse livro não é muito meu estilo mas gostei da resenha.
    Abraço

  6. Andhromeda disse:

    Eu estava meio que boiando com esse livro, não sabia se era muito bom ou muito tonto (a sinopse não me pegou =). A sua resenha conseguiu, finalmente o/, me tirar do escuro! Adorei ela!

    Beijão
    http://desigusson.wordpress.com/

  7. Pedro Vinícius disse:

    Amo histórias de fantasmas. Estou meio que na seca com esse gênero paranormal e preciso, preciso, preciso ler! <3

  8. Paty disse:

    Pessoalmente, estou meio de saco cheio de trilogias de YA. =/
    Mas vamos ver….talvez eu pesquise essa.

  9. Patricia Andrea Peña disse:

    Estou muito na dúvida se ler ou não este livro, está na lista mas não da lista de prioridades! A maioria deu 3 estrelas, quer dizer que é um livro mais ou menos e por isso vou deixar para comprar quando estiver sobrando muito dinheiro heheheh
    Bjs,
    Pati

  10. Gislaine disse:

    Particularmente não me interessou o enredo…mas quem sabe eu leia

  11. Luiza disse:

    A sua resenha expôs alguns pontos bem interessantes que parecem ter se “salvado” no livrro, embora a necessidade de se “provar” um amor somada à virgindade da personagem não tenha me agradado nem um pouco.
    Esse não é para mim, mas gostei bastante do site buscar livros bem variados para resenha! Continuem assim. =)

  12. Arthur Numeriano disse:

    Ótima resenha. Eu gostaria muito que os autores criassem histórias que não focassem em triângulos amorosos. Já deu, até porque eles conseguem acabar com um bom livro. Acredito que a autora quis misturar elementos que fizeram sucesso como fantasmas com outros aspectos que ainda estão em alta. Espero que ela tenha se saído bem, estou curioso sobre o livro

  13. Laura Fernandes disse:

    Já ouvi falarem desse livro outras vezes, mas nunca tive vontade de ler. Sei lá, não tenho muito pique para ler romances, ou até livros que envolvam romance. 🙁 enfim!

  14. Maíra disse:

    Muito louco…

  15. Lygia disse:

    Sinceramente, não me senti instigada à ler a continuação de Nas Sombras. Achei o livro bem mediano, o que é uma pena, já que a ideia que a autora é boa. Poderia ter sido melhor aproveitada.

    Bjs.

  16. Lucas Martinuzzo disse:

    Como o Arthur disse, também gostaria que não criassem tantas histórias com triângulos amorosos, essa repetição de tema cansa, chega um momento que dois livros com a mesma história, só personagens e poucos detalhes diferentes.

    1. Gabrielle disse:

      Apoiado!

  17. Nathalia Jardim disse:

    Eu achei o livro interessante, porém não me animei tanto, pois parece que é meio entediante!!!

  18. Maiara disse:

    Gostei da resenha. Me deixou com vontade de ler.

  19. Eric Gustavo disse:

    Lembro que na época do lançamento, fiquei com vontade de ler. Mas depois perdi a vontade, agora é só curiosidade mesmo para saber se a história é boa. Enfim, boa resenha.

  20. Camila C. Ramos disse:

    Ok, eu não tenho nada contra trilogias/séries na verdade quanto mais melhor o/ até porque acho que as histórias ficam mais bem contadas (não que livro único não seja bom) e triângulos amorosos não me irritam tanto assim, porém a história não me ganha… e quando você falou que é morno…definitivamente acho que esse livro não faz meu tipo, por isso não vai rolar namoro…huahuauauhaua

  21. Gabriel disse:

    Mesmo achando legal a ideia do livro, ele nao me atrai de forma alguma!
    nao seii mais tenho uma irmpessao ruim dele e acho q capa estranha :((

  22. Já li algumas resenhas e comentários sobre o livro e todos são muito positivos. Sua resenha só aguçou mais ainda a minha vontade de ler.

  23. Jessica Moura disse:

    Eu tive a mesma impressão que algumas leitoras. Esse livro me lembrou Meg Cabot – A mediadora. Tanto pela capa quanto pela história. Mas já vi que a maneira descritiva é completamente diferente. Parece morno, ler um dia calmo parece ser uma boa ideia, mas não me atraiu tanto… Ele parece morno demais.

  24. ui adorei tem um contraste de medo e mistério!!

  25. barbara disse:

    Huam, eu vou ler.

  26. Gianelli disse:

    Ta muito bacana sua resenha nos instiga a ler.

  27. Belo livro!
    Adorei sua resenha, Gabi!

  28. Renata disse:

    Parece ser interessante… Pretendo lê-lo! ^^

  29. Ruhama Pessoa disse:

    Nunca li livro nesse estilo. Acho que vou inaugurar com este..

  30. Gizeli Regina Meister disse:

    Já tinha lido uma resenha que falava muito bem de Nas Sombras, e gostei da temática ser fantasmas, e não anjos, vampiros ou lobos.
    Vai entrar na minha lista de leitura quando forem lançados todos os livros.
    Parabéns pela resenha!!!!

  31. Milena disse:

    O livro é bom, mas não deixa aquela vontade louca de ler o próximo a história não instiga os leitores, mas sempre tem quem goste nao é mesmo hahaha

  32. Ana Rizzuto disse:

    O livro parece ser bom! mas não me deixou com vontade de ler muito, principalmente pela temática ser sobre fantasmas! rs, porém parabéns pela resenha!

  33. Luana disse:

    Adorei a resenha, achei interessante a história, mas nada que me faça pular livros para lê-lo no momento, mas já esta adicionado no skoob claro

  34. Paulo disse:

    O livro não me deu muita vontade ler a trilogia inteira,eu particularmente só leria o primeiro livro. Mas quem sabe a história não melhora nos próximos!

  35. Thamara Silva disse:

    É a primeira vez que vejo este livro.
    Parece bom, mas vou esperar o próximo volume e ver a opinião
    das pessoas.
    Espero que você faça a resenha do segundo volume também..
    parece ser uma história legal

  36. Luís Eduardo Partichelli Potrich disse:

    Eu nunca tinha visto esse livro, parece que ou o cara era perfeito ou ela é muito exagerada!

  37. Alice Borges disse:

    Gostei da resenha, porém não gostei muito do assunto do livro. Dessas histórias de romance adolescente, já tem em “pencas” em todas as livrarias. Não que todos acabem com um deles morrendo (em grande maioria, Nicholas Sparks, o eterno serial killer de nossos personagens favoritos), mas não parece uma leitura realmente boa, que nos prenda em uma tarde inteira de tanta curiosidade de como vai terminar… se a resenha do segundo livro dizer que ele é ótimo, vou ler o primeiro 😉

  38. Kevvin disse:

    Não sei se colocaria na minha lista… 🙁

  39. Juliana disse:

    Tema diferente, mas não sei se é um dos meus favoritos…

  40. Paula Camargo disse:

    Estou fugindo de trilogias,ou livros com continuação,prometi a mim mesma que não compraria livros com continuação,até que eu complete os que faltam da minha coleção.Esse livro também não me agradou,acho que eu não leria.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

  41. Rebeca disse:

    Meio confuso, talvez. A resenha ficou boa, como sempre (puxa-saco, hehe), mas é um pouco distinto do que eu costumo ler. Como o primeiro comentário, se lembra A Mediadora, é melhor não ler! (nada contra)
    Mas talvez eu ache com um preço bom em algum lugar e compre… Quem sabe? haha!
    Beijos

  42. PATRICIA MARTINS DE CASTRO disse:

    Aparentemente, parece um livro agua com açucar. Não é um livro que entra pra minha lista, mas caso eu tenha oportunidade eu lerei. Resenha nota 10 !

  43. Joao Luiz disse:

    A capa é horrivel e parece ser um tedio a serie :/ Nao me chamou nem um pouco a atenção. E sua resenha me ajudou a nao ter realmente vontade alguma de ler.

  44. Nardonio disse:

    Já tinha lio uma resenha sobre esse livro, mas já faz muito tempo. Não sei bem o por quê?, mas não gostei muito da história. Não sou muito fã desse gênero. Mas se tiver oportunidade, lerei pra poder dar uma opinião mais concreta.

    @_Dom_Dom

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!