Autor: Daniel Glattauer
Editora: Suma de Letras
Páginas: 188
Classificação: 4/5  estrelas

Quando o correio me  entregou @mor, fui forçada a parar o outro livro que estava lendo e comecei imediatamente esse presente que recebi da Suma. Não que o outro livro seja ruim, ele só não era @mor. E ao iniciar a leitura, fui encontrando tantos trechos bons que em certo momento decidi jogar o netbook longe e aproveitar a leitura, porque também sou filha de Deus. Não vou dizer que o livro de Daniel Glattauer é perfeito, mas ele mexeu comigo e espero que com vocês também.

Me fez dar uma risada. E hoje em dia quase nada ou ninguém consegue isso.

A história: Emmi Rothner, por engano, envia um email à Leo Leike. Aliás, não só um, mas vários. E foi desses enganos que nasceu uma amizade e, logo, curiosidade e, por quê não dizer, paixão. Ambos possuem vidas distintas, Leo está tentando sair de uma relacionamento conturbado, Emmi possui o que alguns rotulam de casamento perfeito. Não havia motivos para que duas pessoas com vidas tão diferentes continuassem a trocarem emails mas mesmo assim eles continuaram. Talvez porque eles espelhassem um no outro o amor perfeito, ou talvez porque o amor perfeito, cheio de imperfeições, estivessem crescendo entre eles…

Sou uma canhota de nascença, que foi forçada a escrever com a direita na escola. Até hoje minha mão esquerda não me perdoou por isso.

A batalha de diálogos entre os protagonistas é simplesmente fantástica. Eu comecei a viver os personagens, rir e me apaixonar pelo humor ácido de ambos, também fiquei magoada, boba, e em certo momento frustrada, frustrada com o livro e com os personagens, que não saiam da mesmice. Vejam bem, acredito que para quem vai ler o livro de pouco em pouco, a frustração não chegue, mas ler o livro em uma só dose, em poucas horas, pode ser nocivo. Para vocês terem uma noção, comecei o livro às 16 horas do dia 17 de maio, e, ao meio dia do dia seguinte, eu já havia finalizado a continuação de @mor, Todas as Sete Ondas (em tradução livre). Resumindo, tive uma overdose, uma como há muito tempo eu não tinha. Não de ler muito, já que desde que me conheço por gente eu já tenho esse hábito, mas de conteúdo, emoções, dissabores. Eu recomendo @mor, mas, por favor, leia em poucas doses e com calma.

Mas musica é vida, enquanto ela soar, nada morre para sempre.

Em suma, o livro é bem realista, tirando alguns pontos, o principal deles sendo o dialogo entre os protagonistas enquanto bêbados. Uma pergunta não quer calar: é possível um bêbado escrever um email sem erros de português? Se sim, me apresentem, por favor. Outro ponto é a relação de Emmi e Leo refletindo em suas vidas pessoais e familiar, o que só será trabalhado pelo autor no segundo livro. Não vou dizer que o livro não me deixou irritada em certos momentos, mexeu comigo, mas, acima de tudo, o livro me transportou e não posso pedir nada mais.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
6288 pessoas visitaram
Publicado em 07/06/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Igor Thiago disse:

    Eu percebi que você realmente amou o livro, rs. @mor, então surgiu um livro com um tema “diferente” gostei da resenha, pois agora estou realmente com vontade de ler. A eu quero, já até adicionei no SKOOB! Quero ver o modo de como a Autora escreveu esse livro. :3

    1. Gabrielle disse:

      Pior que é homem. Ultimamente tenho percebi que gosto mais de livros escritos por homens do que mulheres. Realmente, eu adorei. Tem de tudo um pouco no livro e é para todas as idades e sexos. Vale a pena, Igor!

      1. Igor Thiago disse:

        Voooooooooooooooooou comprar.

  2. Gabi disse:

    Eu digito certinho quando estou bêbada! Seja email, sms… meus amigos dizem que nunca viram uma bêbada tão gramaticalmente correta xD
    Aiin, são tantas resenhas boas desse livro que agora estou super curiosa!!

    Beijitos

    1. Gabrielle disse:

      Eu não acredito, Gabi. Eu to pagando pra ver! hsuahsuahsua
      Girl, COMPRE! Uma leitura super divertida, sem dúvidas.

  3. tmb devorei o livro, e agora tua resenha me chamou atenção para um ponto que eu nem tinha reparado: é possível escrever bêbado sem erros de português?? kkkkkkkk
    realmente, eles não esbarram em uma tecla errada, que bêbados cheios de coordenação esses rs
    amei a resenha e estou louca pela continuação.
    Tomara que o vento norte não atrapalhe meu sono rs (só quem leu vai entender)
    bjos

    1. Gabrielle disse:

      shausauhsauashu Aiii jaque, eu imagino se o livro tivesse esse nome, “Vento do Norte” ou coisa do tipo, que é essa a tradução do original. Ia ficar menos chamativo mas é tão fofo *-*
      Que eu encontre minha sétima onda logo (só quem leu a continuação vai entender sacanagem minha)

  4. Leticia disse:

    Melhor resenha que vi aqui no site, já pensou conhecer em alguém decente nesse pântano de homens horríveis na internet (quando muito algumas lésbicas se passando por um) é muito sonho mesmo.
    Eu amei a ideia, adoro ver conversas por chats ou e-mails em livros, deixa tão pessoal, adorava essas partes em Diário de uma Princesa rsrs Mas isso de bêbados ai, pode ver q pelo menos letras repetidas tem kkkk Nada de experiência própria.

    Só não esperava um livro tão denso, preciso ver o que vai acontecer nisso ai.

    Bjs.

    1. Gabrielle disse:

      shauhsausahu tu tem que fazer um comentário desses né?! sahusahusa Eu já tive minha história romantica via internet, pena que nao chegamos até a sétima onda, ou nao né.
      Ah tem outro livro da Meg que é cheio de emails, Le. O triste é que quando acontece alguma sacanagem entre os personagens, nunca saberemos, já que dificilmente será transmitida via email sahusahuas #parei

  5. claudine disse:

    A proposta do livro parece diferente, apesar de ter me feito lembrar de um filme da Meg Ryan… ;D Mas gosto de ler coisas variadas e pela sua resenha parece ser bem interessante. Apesar de eu achar que se a protagonista é casada, ficar trocando emails com outro cara pode não ser muito saudável. Enfim, quando eu for ler esse livro, vou lembrar do seu conselho de lê-lo em pequenas doses… 😀 Bjss!

  6. steh disse:

    Tô doidinha já, só vejo resenha boa de @mor :~~

  7. Lena Portela disse:

    Ai, fiquei com vontade de ler. Minha amiga tinha falado que queria ler quando mostrei os lançamentos pra ela, mas eu nem me interessei muito. Obrigada por me fazer querer gastar mais um pouquinho, muito obrigada. kkkkkk Já disse que vou parar de ficar lendo suas resenhas, todo livro que você resenha eu quero comprar. Esse negocio de emails é meio suspeito. Só troco emails com o meu BF, e com as livrarias quando cometem enganos. Já pensou se tem um atendente gatinho que, ao trocar emails comigo, sente uma consexão sobrenatural? kkkkkkk Está na minha lista agora. Beijão.

  8. Adorei a resenha. Estou louca para ler este livro, adoro romances desse tipo. Não sabia que teria continuação… O ruim de ler séries é que depois que você lê o primeiro, quer ler o próximo logo em seguida e a continuação sempre demora a ser lançada. Não sei se conseguiria ler com calma como você sugeriu, sempre que pego um livro pra ler, não consigo soltar até terminar… rs.

    Bjinho,
    Pri.

  9. Rafaela. disse:

    Gabi, terminei de ler @mor hoje de manhã, e OMG.. é intenso, ótimo e diferente.
    Li em um dia, pois não consegui evitar! haha… E confesso que fiquei com muita raiva de Emmi em alguns momentos.
    Nem preciso dizer que estou louca pela continuação!
    A sua resenha ficou maravilhosa.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

  10. Nay Melloo disse:

    Nossa!!!

    Como sempre fui a livraria e nao resistir e comprei este livro,no começo confesso mas pelo titulo já que a alguns meses atras conheci uma pessoa assim,por e-mail e foram meses de muitas troca de informações(foi muito legal)mas infelizmente,minha historia nao chegou a nem um ano como no caso da Emmi e do Leo.
    Mas,hoje com menos de 2 dias e em ritmo quente de seminarios da faculdade me vi sem dormir pra ler o livro…e me pergunto alguem pela amor a deusa da leitura (rsrs) sabe quando será lançado o outro livro?

    beijos com muita ansiedade pela resposta rs.

    nana

  11. lorena disse:

    Depois de ler tantas resenhas…ta foram so 2 que me conveceram que nao deveria ser tão ruim, ja que a capa nao ajuda e enfim comprei e li o livro tipo em pouquissimas horas, concordo que o final é desesperador (de tirar o sono) onde voce conseguiu o segundo livro? preciso muito saber do final, pois aqui voce nao deixou nenhuma dica…preciso de uma luz no fim do tunel rsss beijos e amei o seu site

  12. Alini disse:

    Acabei de devorar @mor.. Lindo.
    Todas as Sete Ondas já saiu no Brasil? Onde compra? help!

  13. Gabriela disse:

    Acabei de ler o livro hoje. Queria saber como você conseguiu ler a continuação. Quero muito ler! Eu ameiii o livro. Se fosse possível postar aqui o link de onde você conseguiu, ou mandar por email.. Muito obrigada!!

  14. Caio disse:

    Chefe, eu escrevo emails bebado sem errar. Demoro o triplo do tempo pra escrever “oi”, mas escrevo u.u

  15. Mariana Borges disse:

    Aiih quero muio ler esse livro, desde que saiu a primeira capa e agora estão com uma especial mais bonita ainda! Confesso que ao ler a sinopse eu achei a história bem normalzinha, mas vi tanta gente comentando tãoo bem que eu preciso ler logo! Obrigada pela resenha, beeijos!!

  16. Elonilza disse:

    Li e recomendo, senti na pele ser Emmi, quero continuação..

    1. Gabrielle disse:

      Tem a continuação Sete Ondas

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!