A editora Baraúna divulgou o lançamento de Dois Pais Brasileiros, de Raimundo Rocha. O livro segue a trajetória de vida de Francisco Mariano e João Ubaldo Rezende, dois jovens que durante a infância sofreram com a intolerância do pai, Inácio. Confira a capa:

Dois Pais Brasileiros conta a trajetória de vida de Francisco Mariano e João Ubaldo Rezende, dois jovens que durante a infância sofreram com a intolerância do pai, Inácio.

Ainda jovens juraram que seriam pessoas diferentes e que nunca seriam tiranos como o pai. O destino os separou e 20 anos depois se reencontraram. Ambos, na condição de pais solteiros, amargam o desafio de lidar com os conflitos na relação entre pai e filho.

Enquanto João Ubaldo quer mudar o temperamento hostil do filho que o odeia, Francisco Mariano rejeita o filho, portador da Síndrome de Down, por atribui-lhe a culpa pela morte de outro filho e da sua esposa, tendo que deparar com a insatisfação de sua filha, que o enfrenta em defesa do irmão.

É nesse contexto, sem o apoio de uma esposa na criação , que eles se perdem no desafio de educar e lidar com seus filhos. Terão eles condições de cumprirem com a jura feita na infância? Conseguiram se tornar bons pais, diferentes de Inácio, o homem que os criou?

“Você não é um mau pai, porque você quer o melhor para ele! Você reza sempre por ele; você torce por ele, porque ele é a razão de sua vida! Você é um bom pai sim, porque se preciso fosse, você renunciaria a sua própria vida e felicidade para que ele fosse feliz sempre. Você é sem sombra de dúvida um bom pai… Porque você o ama!”. (trecho extraídos do livro)

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
879 pessoas visitaram
Publicado em 17/05/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!