Autora: Susan  Cain
Editora: Agir
Páginas: 324
Classificação: 4/5  estrelas

Vou iniciar essa resenha fazendo meu próprio relato: certa vez, após muita insistência de amigos, pensei seriamente em sair para uma baladinha na Vila Olimpia, mas tive que declinar pois estava com Roubada, de Lesley Pearse, lançamento da Novo Conceito na época, em minha estante só me aguardando. Pois bem, no momento em que me perguntaram porque eu não iria, como não poderia deixar de ser (há-há), fui sincera: “Vou ficar em casa para ler.” Nossa, para que eu fui falar isso, até hoje tenho uma dupla de amigos que me provocam falando que não vão me chamar para ir em tal lugar porque eu vou preferir um livro. Claro que essa provocação sempre resulta em uma resposta ácida minha, como não poderia deixar de ser também. Qual o meu problema? Eu odeio e não quero a companhia de pessoas que eu julgo serem meus amigos? Não, eu só sou introvertida, ou quem sabe, como comentado no livro, sou ambivertida, e Susan Cain, com O Poder dos Quietos, me mostra de inúmeras formas que não há problema algum nisso e, consequentemente, comigo.

Prefiro pensar que o planeta precisa de atletas, filósofos, símbolos sexuais, pintores, cientistas. Precisa de pessoas com coração mole, coração de pedra, sangue-frio e fraquezas.

Quem nunca se sentiu introvertido e tomou alguma atitude ou falou alguma besteira só para fazer ir embora o silêncio chato entre estranhos? Vou lhes dizer, eu tive que trabalhar muito minha timidez, quem me conhece hoje não faz ideia do quão tímida e introvertida fui e ainda sou. Eu fiz bem em trabalhar minha timidez, e em O Poder dos Quietos, a autora discute se devo, e como, trabalhar minha introversão.  E é claro que eu conheço algumas pessoas como eu, poucas, mas Susan, através de seus relatos, mostra que não há nada de mau em mim ou nelas. O que Albert Einstein, Barack Obama, Chopin, Steven Spielberg, J. K. Rowling e Bill Gates têm em comum? A resposta é o sucesso, e a introversão.

O amor é essencial; a sociabilidade é opcional.

Erroneamente, o livro de Susan pode parecer um livro bem técnico e pender para a auto-ajuda. Eu mesma, inicialmente, acreditava que seria assim. Ledo engano, fui surpreendida por histórias de pessoas que admiro e também de personagens desconhecidos que viveram situações semelhantes as minhas e de pessoas que conheço. É realmente difícil explicar O Poder dos Quietos em poucas palavras, é o tipo de livro que deve ser degustado e guardado para futuras consultas. Em suma, Susan Cain apresenta o resultado de suas pesquisas e logo após explicá-las tanto com exemplos quanto de uma forma mais, digamos, técnica, a ponto de acreditarmos que todo o conteúdo exposto estava inteiramente correto, Cain surpreende discutindo se é realmente dessa forma e demonstra com casos que não se encaixam no estudo feito por ela e outros doutores e pesquisadores. Então, se o objetivo da autora não é definitivamente rotular quem é introvertido, qual é então? Bem, o objetivo é aceitarmos o que somos para que possamos fazer o melhor com isso.

Descubra qual deve ser a sua contribuição para o mundo e assegure-se de contribuir.

Quer concorrer a um exemplar do livro? Para participar, preencha o Rafflecopter e boa sorte!

 



a Rafflecopter giveaway

Explicações e Chances extras:
– Indicando um amigo para seguir alguma rede social da Ediouro,  ele deve tweetar a frase ou escrever em seu facebook: Eu vou ajudar meu amigo (seu nome) a ganhar  “O Poder dos Quietos”

 – O resultado será divulgado em até 48 horas após o fim do sorteio e os ganhadores terão três dias para entrar em contato informando seus dados.

 

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
8099 pessoas visitaram
Publicado em 19/05/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Rafaela. disse:

    Oba! Participando. o/

    Beijocas, Gabi.
    Artesã Literária

  2. Aii que promoção bacana! Não perderei por nada, rsrsrs

    Beijinhos, Amanda Cristina.
    http://www.primeiro-livro.com

  3. Cris Aragão disse:

    Participando! Parabéns pela nova parceria.

  4. Maria Silvana disse:

    Oie Gabi 🙂
    Agora vi que és minha amiga mesmo, me avisando dessa promoção.
    Participando com certeza uhuulll
    Espero ganahr dessa vez rsrsrs
    Ou na próxima kkkk
    Bjs

  5. Suellen disse:

    Participando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Jennifer Farias disse:

    HAHA sou bem timida as vezes,bom saber que faço a diferença no mundo XD
    Espero poder ler esse livro,participando o/

  7. Rosa maria mendes da Silva disse:

    participandoooooooo

  8. Thádia disse:

    acho que vou amar esse livro. sou mto tímida e saber que posso fazer a diferença, com certeza vai dar uma ajudinha na auto-estima haha
    participando

  9. Andreza disse:

    Oiie.
    Participando lol
    Torcendo muito aqui tbm ;D
    Bjs’ :*
    Andreza

  10. Cida disse:

    Participando!!
    Bjos!
    Cida

  11. Herick Martins Schaiblich disse:

    Estou participando, espero ler esse livro que há de ser muito interessante
    Mas como é que eu vou colocar o link de quando um amigo curtir?
    Eu pedi para um amigo curtir aquelas páginas lá, mas não tem como colocar o Link divulgando que ele curtiu -qq Comofaz?

  12. Solange disse:

    Participando e torcendo muito!!!

    Assisti no programa Saia Justa uma entrevista com a autora Susan Cain. Interessante a forma como ela pensou sua tese traduzindo a instrospecção como a necessidade de menos estímulos diferenciando-a da timidez.E finaliza dizendo que amor é essencial, mas ser gregário não.

  13. Leticia disse:

    Amei esse livro já pelo título, e sim acredito mesmo que consigo mesmo vc encontra mais respostas do que deixando tudo a luzes da ribalta, exposto a erros fáceis, esses nomes que o livro cita eu admiro justamente pela importância, muito mais do que somente midiática, do que realmente importa.

    Agora tem certa gente q solta um peido e já sai em todas mídias, acho tosco, arrisco a dizer que os quietos produzem mais para o mundo do que muita gente q grita pra ser ouvida e q busca seu lugar.

    Esse é um livro que certamente lerei.

    Bjs.

  14. Leticia disse:

    Pela importância do que realmente importa?????? #aloka do que realmente vale a pena, digo,pode ser, preciso descansar mesmo, já não falo coisa com coisa kkkkk

    1. Gabrielle disse:

      se tem que começar a revisar meus posts, eu tava indo dormir a essa hora, REDUNDANCIA!

      1. Leticia disse:

        Outra louca vc tbm, tava falando do meu coment.! Vc escreveu isso na resenha tbm? Nem vi kkkkk procurando loucamente

        1. Gabrielle disse:

          Nao, eu pensei que eu tivesse escrito e voce tivesse falado pra eu arrumar. Precisamos dormir, tipo urgente

  15. MAURO OLEGARIO DA COSTA disse:

    Sou tímido na dose certa,e no trabalho por exemplo vejo as pessoas me respeitarem e outras até sentirem um certo medo,pois sabem que sou verdadeiro e muito competente e que tenho plena capacidade de superar tudo o que eles fazem sem grandes esforços!!!
    parabéns pelo LIVRO.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!