Autor: Lewis  Carroll
Editora: Martin   Claret
Páginas: 150
Classificação: 4/5 estrelas

Será que Lewis Carroll imaginou sequer uma vez  que ao escrever  Alice no País das Maravilhas ele encantaria milhões de leitores nos anos vindouros? Que o pedido de Alice para escrever uma história maluca faria seu nome uma marca da literatura, resultando em centenas de adaptações de sua obra? Não importam os boatos que a acompanham, somente um maluco escreveria uma história assim.

Ai, ai, ai! Eu vou chegar atrasado!

A história: Alice nunca imaginou que um coelho pudesse virar sua vida de cabeça para baixo mas foi o que aconteceu. Certo dia, ao ver um coelho com um relógio, Alice decide segui-lo e acaba caindo em sua toca e, logo, no que seria a maior aventura de sua vida. Lá, ela encontra-se mudando de tamanho e encontrando personagens cativantes e malucos como uma Largata, a Duquesa e o Cozinheiro, o Gato de Cheshire, o Rato do Campo e, claro, o Chapeleiro Louco. Entre festas e aventuras, o leitor acaba também se perguntando se é louco e, ao final do livro, se tudo foi realmente um sonho.

– Quem é você?
– Não estou bem certa, senhora… Quero dizer, nesse exato momento não sei quem sou… Quando acordei hoje de manhã, eu sabia quem eu era, mas acho que já mudei muitas vezes desde então…

O que era para ser uma história infantil, com o toque de Carroll, torna-se também um livro com frases de duplo sentindo que acabam conquistando um grupo mais abrangente, desde jovens à idosos. Alice é uma garota curiosa que discute a visão de tudo e todos e os outros personagens apresentados por Carroll também não deixam nada a desejar. Ao contar essa história para alguma criança, tome cuidado para não ser preso pelas questões que acompanham à esse clássico.

Apesar de ter adorado essa edição pocket da Martin Claret, fininha e que agora levo para todo canto, é um sonho ter e ler uma versão original. Tem pessoas que não entendem porque se paga tanto pelas primeiras edições de um clássico, provavelmente porque não percebem que obras primas existem em várias formas, essa é uma delas.

SORTEIO

Quer ganhar um exemplar de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll? É fácil!

Vamos às regras:

– Seguir @livrosecitacoes

– Seguir @EdMartinClaret

– Tweetar a frase:

Quero cair nesse mundo louco de ” Alice no País das Maravilhas ”  com a @EdMartinClaret  e o @livrosecitacoes http://kingo.to/14M2

Extremamente importante: não alterem o link, sem ele não é possível o sorteio! E, claro, muito boa sorte a todos. A promoção encerra-se em 15 de maio.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
4194 pessoas visitaram
Publicado em 30/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Gabriela disse:

    Esse livro é incrível. E eu amei sua resenha gêmea. Eu acho que você é a pessoa mais indicada para fazer a resenha desse livro tão maravilhoso. Parabéns mesmo gemea 😀

  2. Vinicius disse:

    Resenha incrível mesmo, já estou participando do sorteio ^^

  3. Camila disse:

    Adorei sua resenha Gabi, e apesar de já ter assistido algumas versões de Alice no país das Maravilhas, nunca li o livro, por isso é claro que estou concorrendo na promoção já…rsrsrrs

  4. Adorei a resenha!!!!!!!!!
    Esse livro falta na minha estante, acredita?
    Eu preciso dele, li quando era criança, depois quando era adolescente, mas sempre peguei na biblioteca. Quero ler novamente, mas agora quero ele aqui comigo!!!

    Bjkas

  5. Julia disse:

    Oi!

    Adorei a resenha! Eu já tenho esse livro, por isso que não participarei da promoção, mas desejo a todos boa sorte (:
    Enfim, concordo com o que você disse na resenha, é um livro que consegue agradar tanto as crianças como os adultos e até mesmo os idosos. É um livro maravilhoso, um dos meus favoritos!

    Beijos.

  6. Vanilda Procopio disse:

    Apeara de conhecer a história, ver o desenho, o filme, nunca li o livro. Gostei bastante da sua resenha e vou aproveitar para participar da promoção.

  7. Cris Aragão disse:

    Alice é um livro maravilhoso e para mim a Rainha de Copas é o personagem mais marcante da história. Eu não consigo jogar cartas e não lembrar da sua frase predileta: “cortem-lhe a cabeça” e ficar rindo sozinha. Como você disse é um clássico e que merece ser lido com todo carinho e atenção por adultos e crianças.

  8. Samy Rabelo disse:

    Mto fofo esse livro. Gosto bastante dessa capa. Participando da promo
    Bjos

  9. Karolyne Oliveira (@karolyne_so) disse:

    TEnho muuita vontade de ler “Alice”… Meu lado criança ainda tá aqui, hehe

  10. Rafaela. disse:

    Participando! o/
    Adoro a história de Alice! Tenho várias edições, menos essa aí. =/

    Beijocas.
    Artesã Literária.

  11. Participando, amo Alice!!

    bjs

  12. Lorraine Lopes disse:

    Eu sou simplesmente louca por esse livro! Quero muito ganhar!

  13. Maria Silvana disse:

    Olha, masi uma que ia oerdendno!
    Tô loca para ler o livro, já vi o filme, mas o livro ainda não li :/
    E se ganhar depois de ler irei da para minha sobrinha, titia já encentivando a sobrinha. Hehehe
    Bjs

  14. Jennifer Farias disse:

    Participando,nunca tive a oportunidade de ler ‘Alice no País das Maravilhas’,e sempre ouço falarem tão bem da obra!

  15. Gustavo P disse:

    Promoção de Alice! Era tudo que eu queria! Estou com muita vontade de ler esta obra já faz algum tempo, e sua resenha me instigou ainda mais, pena que não temos o livro na biblioteca de minha cidade… Espero consegui-lo, mas boa sorte a todos!

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!