Autora: Leanne Hall
Editora: LeYa
Páginas: 224
Classificação: 4/5 estrelas

Romance de estreia de Leanne Hall, Um Mundo Chamado Timidez é o primeiro  volume da saga homônimo, um bestseller no exterior e espero que, logo, um sucesso de vendas nacionais também.  Antes de explicar melhor o livro,  vale destacar o trabalho feito na capa nacional, que é linda.  Se não me engano, uma cópia modificada da germânica com um corte diferente.

Então, você uiva para todas as mulheres?

A história: conheça um mundo chamado Timidez, onde o sol nunca nasce e as ruas são dominada por pessoas estranhas, desde crianças viciadas em açúcar à macacos bandidos e trolls, além de personagens curiosos como Lupe, uma leitora de peles e Elfo, líder dos moleques Seis-Setes. E é nesse mundo que encontram-se MeninoLobo e MeninaSelvagem, ele um local, ela querendo conhecer seu mundo. Separados, ambos possuem histórias completamente diferentes. MeninaSelvagem entrou em Timidez em busca de uma noite diferente, onde ela não seria a chacota da escola, onde não teria que esperar para ver sua mãe chegar em casa de madrugada com outro cara, onde ela poderia se perder e, logo, esquecer.

Você pode viajar meio mundo e a dor ainda continuará dentro de você

Já MeninoLobo não saberia viver em outro lugar que não Timidez. Com seu próprio drama familiar, MeninoLobo está acostumado a viver um dia de cada vez, tentando não pensar, e fracassando, no passado e em tudo que envolve o mesmo, como seu irmão, sua cunhada e seus pais. Juntos, eles vão mudar a vida um do outro.

Nesse primeiro volume, quem roubou a cena, sem dúvidas, foi MeninaSelvagem, uma garota nada previsível e, com sua visão totalmente cínica do mundo, vou confessar que ela também roubou meu coração. Foi um livro de descobertas, não só sobre Timidez, mas também entre os protagonistas, que conheceram um ao outro e, ao mesmo tempo, a si mesmos.

Para quem gosta da leitura jovem adulta, perder esse lançamento não é uma opção. O livro é curto e a leitura é rápida, não em razão da quantidade de páginas e sim porque a autora realmente escreve de forma fácil e gostosa. O sentimento que prevalece é o de espera e mesmo finalizando o livro, o sentimento continuou, o que não deixa de ser um pouco frustante.

Nossas palavras machucaram um ao outro, mas não fora nossa intenção. A verdade dói, mas não saber a verdade dói mais.

Agora que aprendemos sobre Timidez, é aguardar para conferir se no próximo volume, Queen of the Night, lançado em fevereiro nos Estados Unidos e ainda sem previsão no Brasil, Hall completará buracos que deixou em aberto, escrevendo mais sobre alguns personagens secundários como o Doutor G, Mike, Gram, Elfo e, claro, nos dizer o que Lupe disse para MeninaSelvagem e o que, ou quem, MeninoLobo realmente é.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7334 pessoas visitaram
Publicado em 30/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Dani disse:

    Esse livro parece ser ótimo!

  2. Vanilda Procopio disse:

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e me pareceu um enredo bem diferente. Vamos ver se consigo ler mais pra frente.

  3. Gabi disse:

    Ain, se eu já estava louca por ele antes, depois da sua resenha estou subindo pelas paredes! Quando vi a capa ao vivo quase morri, ela é linda mesmo. Pra mim já não existe lista de espera para esse livro, vai ser por as mãos e começar imediatamente!!

    Amei os quotes *—-*
    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

  4. Fernanda Karen disse:

    Nossa, não conhecia esse livro ainda.
    Gostei da resenha, portanto, vou ficar de olho nele quando estiver pelas livrarias da vida.
    Obrigada pela dica!

    Beijo:*

  5. Théo disse:

    Caara, achei fantáastica a historia desse livro, só pela resenha ja fiquei na instiga de ler *-*

  6. Manu Hitz disse:

    Ah, creio que meu filho pode se interessar pela leitura desse livro. YAs não são meu estilo, decididamente, até porque não sou mais YA, rsrsrs. Mas achei bem interessante.

  7. Tamires disse:

    Nunca ouvi falar desse livro , mas me parece bem interessante.

  8. Juliana disse:

    Não tinha ouvido falar sobre esse livro mas parece ser interessante!

  9. Paula Camargo disse:

    Nossa,que livro diferente,a começar pela capa que é algo super inovador,e a estória me parece fantástica,fiquei curiosa para ler esse livro!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br

  10. Nathalia disse:

    Esse livro parece ser MUITO bom!

  11. PATRICIA MARTINS DE CASTRO disse:

    Nossa 1º vez que vejo esse livro, achei interessante, e pela sua recomendação, é claro que vou querer ler.

  12. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro mas agora fiquei curiosa ! Vou ler assim que possível. A capa tbm é um charme *-*

  13. paulo disse:

    Muito bom, adorei

  14. Dryelly K. disse:

    Muito interessante. Não achei a capa tão legal, mas curti a que se refere!

    Parabéns pela resenha! 🙂

  15. Aysla disse:

    Awn, a cada resenha que leio neste blog, minha lista de livros para ler vai crescendo. Adorei a estória, diferente, original… Louca para lê-lo!

  16. Thaís Costa disse:

    Me interessei muito, adorei a capa também! Muito boa a resenha.

  17. Nardonio disse:

    Essa é a primeira resenha que leio sobre esse livro. Confesso que imaginava outra história, mas mesmo assim, gostei dela. Achei a capa bem legal também. Como trata-se de uma série, prefiro começar a ler só quando tiver com todos os volumes em mãos.

    @_Dom_Dom

  18. Luiza disse:

    Parece ser muito bom, já vai para a lista! =)

  19. Glaucia Matos disse:

    Não conhecia o livro, mas confesso que fiquei muito curiosa em relação ao enredo. A lista de livros não para de crescer!

    http://www.leitorait.com

  20. thadia disse:

    queria muito ler!

  21. Yasmim Namen disse:

    Eu achei os nomes estranhos(MeninaSelvagem e MeninoLobo). A capa é linda mesmo! *–*

  22. Gostei da capa, é bem diferente! A história parece ser boa, fiquei curiosa! Adorei sua resenha.

    Beijos
    Bia – Blog Escrevendo Mundos
    @escrevendomundo

  23. mari disse:

    ”Nossas palavras machucaram um ao outro, mas não fora nossa intenção. A verdade dói, mas não saber a verdade dói mais.” dps desse quote…

  24. Luana disse:

    Ainda não tinha ouvido falar desse livro e me pareceu um enredo bem diferente.Fiquei curiosa!

  25. Jessica disse:

    Estou louca pra ler esse livro, lendo sua resenha me deu ainda mais vontade, amei a resenha, parece ser muito envolvente a leitura.

  26. Danilo Borges disse:

    Nossa, adoooooorei a resenha deste livro, e cabe perfeitamente para mim, pois sou bem tímido! HAHAHAHA’ Quero ler este livro, vou tentar comprá-lo, pois realmente, parece que vale a pena!

  27. Isaias Junior disse:

    Não conhecia esse livro sobre, triste por estar por fora das novidades da LeYa. Enfim, o enredo parece bem amarrado, os detalhes parecem ser bem feitos e o personagens tem nomes bem engraçados. Achei bacana, mas por enquanto não me chamou muito atenção. Talvez quando a trilogia estiver terminada e for vendido em box eu compro pra ler.

  28. Ana Paula disse:

    Ainda não tinha ouvido falar nesse livro, mas a sua resenha conseguiu me deixar bem interessada nele, apesar de a história em si não ter me chamado tanta atenção.

  29. Rodolfo Euflauzino disse:

    Nem preciso dizer o quão bestificado fiquei com a resenha deste livro, mas o digo: maravilhoso. Depois de tantos livros “hot”, quero me lançar em uma fantasia romântica!

  30. Amanda disse:

    Muito boa a resenha. Parece ser bem interessante <3

  31. Mayara Milesi disse:

    Nao conhecia esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser bom hein!!!

    Vou procurá-lo agora =)

  32. Samira Chasez disse:

    Oi..

    Gostei muito da sua resenha, apesar de nunca ter ouvido falar nesse livro antes, mas achei ele interessante. Todavia, achei a capa horrorosa….

  33. O livro é infanto-juvenil? Gostei bastante da sinopse e a capa está realmente linda. <333 Só tenho um pouco de pé atrás com a Leya… =/

  34. Gleyciana Cidade disse:

    Não conhecia o livro, mas gostei da resenha e da história. Contudo, esses livros de série eu só gosto de ler quando já estão todos no Brasil, por que se eu gostar fico na maior ansiedade pelos outros. A maioria do pessoal gostou da capa, concordo com a Samira, não gostei não.

  35. Lara Bertrand disse:

    Nunca tinha visto falar desse livro, mas parece ser bastante interessante!

  36. cris disse:

    alguma novidade sobre a sequência deste livro??

    1. Gabrielle disse:

      nem fala, Cris #depressão

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!