A editora Baraúna divulgou o lançamento de Danação, primeiro romance do jornalista Marcus Achiles, um romance de realismo fantástico ambientado no Brasil Colônia, no ano de 1734. Confira a capa:

O livro narra à história de Diogo Durão de Meneses, um paulista, neto de portugueses, que para evitar a falência do engenho de sua família vende sua alma em troca “da maior mina de ouro das Gerais”. O malfadado pacto termina em tragédia, levando-o a abandonar o engenho onde fora criado.
Diogo inicia uma jornada de culpa e purgação pelos sertões, na companhia de João, seu escravo, e de Inácio, filho do cativo. Após quatro anos sem rumo, o jovem senhor de engenho se sente compelido a seguir para Taubaté. Ele encontra o lugarejo aterrorizado por ataques que ocorriam a cada sexta-feira e já teriam vitimado seis pessoas.
Portugueses e paulistas logo se apressaram em acusar os índios, pois os mortos foram encontrados queimados. Nem todos, porém, culpavam a eles. Houve quem visse na mortandade sinais da fúria divina ou mesmo de um enviado dos infernos. É nesse pandemônio de violência, intolerância e fanatismo que Diogo chega a Taubaté, destinado a enfrentar um ser que nos séculos seguintes estaria imortalizado no nosso imaginário.
Danação não é apenas um livro que abre um caminho inédito na literatura fantástica publicada no Brasil. É também uma obra que une ficção a uma narrativa fiel do cotidiano na colônia há três séculos. Lá estão costumes de uma época perdida e que soariam hoje absurdos e intrigantes: as precárias condições de saúde, a culinária singular, o fanatismo religioso, as crendices primitivas e a crueza dos deslocamentos sertão adentro fazem do romance uma verdadeira viagem no tempo.
Junte-se a senhores de engenho, benzedeiros, escravos, soldados, padres, colonos, estrangeiros e tropeiros, em uma terra de incerteza e provação.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
872 pessoas visitaram
Publicado em 25/04/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!