Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros 
Páginas:
 704
Classificação:
 3.5/5 estrelas

Comecei Amante Renascido sabendo da grande possibilidade de esse livro não me agradar. Afinal, o décimo livro da saga Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, apresenta uma situação inusitada. Como aceitar uma segunda shellan para um dos Irmãos? Sinceramente, acho difícil.

O Irmão da vez é Tohr, um cara completamente diferente do que nos foi apresentado em Amante Sombrio, magro e fraco, tentando se reconstruir após a morte de sua Welsie, quem sabe com uma nova paixão.

Vários pontos vão fazer os leitores se irritarem e amarem mais esse livro, sem dúvida. Afinal, uma companheira não era para sempre? É possível haver uma segunda chance para o amor? Confesso que apesar de odiar Tohr tristonho, meu encanto com os irmãos é que para eles há somente um amor, ou assim eu acreditava. É provável que esse ponto faça com que o livro, e o irmão que o protagoniza, fique longe de tornar-se o favorito dos leitores. E, como sempre, os personagens secundários tornam o livro ainda mais querido, como nosso amado anjo caído, o casal gay que protagonizará o próximo Adaga, Qhuinn e Blay, e o casal que protagonizou um dos livros antecessores, John e Xhex.

É claro, cada leitor terá sua opinião sobre esse livro. Afinal, nem todos são como eu, que se acabar encontrando um Adaga por aí, vou querer que ame somente a mim, e se eu sofrer o azar de falecer pelas mãos de um lesser, espero que ele me acompanhe ou seja extremamente fiel a minha memória, castrando-se logo em seguida (há-há)!

Sem dúvidas Amante Renascido é uma leitura necessária, principalmente para quem está desesperado para ler sua sequência — como eu-, mas não é uma leitura que me pegou de jeito, pelo contrário. Se eu li, é porque não dá para largar a saga nessa altura do campeonato, essa é a grande verdade, e a sensação que o romance me deixou é de J. R. Ward está perdendo a mão.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
7418 pessoas visitaram
Publicado em 15/05/2013
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Janaina disse:

    Ó Odin, como eu adoro as resenhas dessa série *—*, todos os livros até agora foram maravilhosos! Li até o 5º e o meu queridinho até agora é o Z! To louca pra ler o do Thor e espero que eu não me decepcione!
    A resenha ficou maravilhosa =] parabéns, não deu spoiler e você deu sua opinião maravilhosamente bem!

    1. Gabrielle disse:

      Meu queridinho é o Wrath <3 mas o Z é irresistível mesmo

  2. Janne disse:

    Tu jura que a Warden tá perdendo a mão? E eu que tinha todas as fichas apostadas no Tohr. O último que li foi Amante Vingado, ainda tô na preguiça de ler o livro do John. E amor forever and ever pro Z *-*…

  3. camila rosa disse:

    Eu ainda não li nenhum livro da saga, mas to louca já vem um tempinho que eu preciso urgentemente ler a saga, só que como os livros são caros eu ainda não pude comprar.

  4. Ivana disse:

    Esse foi um dos livro IAN que mais me decepcionou. Mas as histórias paralelas são ótimas. Adoro que a autora não esquece dos seus personagens anteriores como se eles estivessem morrido no fim do livro.

  5. Adorei a resenha, minha amiga leu a série, os que foram lançados até agora pelo menos, e cada vez fico com mais vontade de ler.

  6. Vanilda Procopio disse:

    Da Irmandade eu só li até agora até Amante Revelado, mas já tenho quase todos e pretendo ler o quanto antes. A série é bem longa mas realmente é difícil assim de largar e não querer saber o que se passa com os outros “Irmãos”.

  7. leninha disse:

    Gabi vc tem razão,os primeiros livros dá a entender que não há vida sem sua shellan,mas aí a Ward muda tudo.Confesso que não gosto dessas mudanças,mas o desenrolar das outras histórias prende a gente,e no final vale muito apena.Obs:o livro 11 amante finalmente é lindo.bjus

    1. Gabrielle disse:

      To com medo de ler Amante Finalmente, Le, porque me falaram que o romance não é forte ); e o Wrath continua não querendo engravidar sua shellan

  8. Mônica Oliveira disse:

    Só li um livro da série e achei muito bem escrito e ao mesmo tempo enrolado depois disso meio que larguei de mão a leitura dos demais, mesmo sendo altamente recomendada a série ela não me conquistou..Então não sei como acompanhar a leitura e o que esperar desse livro mais definitivamente não é o que espero ler um livro que um cara já tinha um amor ela morreu e ele encontra outro..concordo quando vc diz companheira para sempre essa também foi minha ideia quando li a sinopse da saga.

  9. Diana andrade disse:

    Ainda estou tomando coragem para começar a ler o primeiro livro e a serie já está no décimo!
    A única coisa que me desanima é que esse é o tipo de série nunca acaba!haha. Já tenho uma dessa (HON) e não sei se estou empolgada para começar outra.

  10. Gabi acho que li uns 3 e não consegui me apegar. É porque antes de iniciar com a JR Ward eu já tinha lido quase uns 5 do Lara Adrian e achei tudo muito igual e desisti de leitura. Nem sei quem foi a primeira a publicar, mas acho que aqui do Brasil sou a única que começou com a Lara primeiro hahahha.

  11. vannessa queiros disse:

    Oi Gabi,a saga Irmandade da Adaga Negra é interessante, que pena em Amante Sombrio, Welsie morre e Tohr fica inconsolável.Gostei de saber que os personagens secundários vão ganhar destaque.Realmente a parte de ser um amor eterno agrada mas,se ele tiver que encontrar um novo amor pode ficar mais emocionante.

  12. Paty disse:

    Tenho muita curiosade de começar essa saga, porém ela é muito grande e os livros não são nada baratos. Sua resenha me fez ficar ainda mais curiosa em relação a série, mas ainda tenho o pé atrás, rs. Quem sabe se o submarino fizer aquela promos com todos os livros da série com um precinho camarada eu compre? rs.
    Ps: Acho essas capas tão feinhas =/

  13. Viviane dos Anjos disse:

    Confesso que os livros da saga Irmandade da Adaga Negra ainda não despertaram em mim alguma curiosidade em querer lê-los,por mais que a temática seja algo sobrenatural envolvendo vampiros, mesmo assim esse livro encontra-se para mim em uma zona neutra de leitura,talvez seja pelo fato de ser uma história que já está no DÉCIMO LIVRO o que soa certo desgaste dos personagens, realmente uma saga e as capas não ajudam em nada.

  14. Gabriela Alves disse:

    Estou no segundo livro e estou gostando , faz muito tempo que não leio histórias de vampiro ! É bom mas assumo que não me supreendeu muito !

  15. Dalila Souza disse:

    NÃÃÃÃÃÃÃO!
    POR FAVOR NÃÃÃÃO!
    Não posso ler a resenha, isso vai me matar!

    O Amante Renascido tá lá na minha estante numa prateleira de honra. JUREI que só vou ler quando sair Amante Finalmente (pra não ficar com tanta saudade do IAN, né?!).
    Tá, vou dar uma espiadinha:

    *

    Ah, bonita você! Brigada por não ter dado nenhum spoiler. Já posso soltar o ar agora…

    É, eu leio porque é IAN, né?! Mas percebi um padrão nos livros da série, tipo: Ótimo, Bom, PERFEITO, Éca, MEL-DELS-TE-AMO-J.R.-WARD, QUÊÊÊÊÊÊÊÊ?, Será-que-gostei?, Muitas-Expectativas-Meio-Decepcionante e Com-Certeza-Poderia-Ter-Sido-Melhor e Amante Renascido… (ps. “Perfeito” e “MEL DELS, TE AMO J.R. WARD” são respectivamente Zazdist e Vishious. ♥ ♥ ♥)

    1. Dalila Souza disse:

      HÉM-HÉM, Dalila, SUA LESA!
      Zsadist e Vishous. (e ainda PENSA que gosta de Ian… tsc tsc).

    2. Gabrielle disse:

      Só eu sou time Wrath?!!!!!!!!!!!!

      1. Anna Carollina Crodelino disse:

        Gabrielleeeeeee!!!!!!!! Eu sou super-upper-dupper-mega-master-blaster apaixonada pelo Wrath!!!!!! Meu favorito!!! Isso porque eu já lí todos os livros lançados aqui no Brasil umas 5 vezes (e não, não estou exagerando, eu lí de fato todas essas vezes) e eu ainda sou completamente perdidamente apaixonada pelo Wrath!!!

      2. Dalila Souza disse:

        Ahhh vai! O Wrath é bom, mas como ele foi o primeiro, vai ficando esquecido…

  16. leninha disse:

    Dalila,tenho certeza que sua lista de irmãos favoritos vai aumentar quando conhecer Xcor,leia IAN 10 e 11 não vai se arrepender.Mas dá uma saudade danada depois.

  17. Dani Marjorie disse:

    Vou confessar que li a resenha somente por cima, pois vc costuma colocar muitos spoiler nelas. Eu tenho todos os livros dessa Saga, menos esse e o que vem depois desse, mas somente li o primeiro, então não quero estragar minhas emoções com opiniões muito favoráveis ou muito contras. Fiquei chateada de vc dizer que a autora está perdendo a mão, mas não surpresa. Esses livros que são compostos com muitas continuações geralmente caem nisso, veja o caso de ‘House of Night’o que pra mim as autoras já poderiam ter encerrado a muito tempo e quanto mais elas lançam continuações, pior fica o enredo. Já deu. Espero não me decepcionar muito lendo essa saga, pois vou ler, afinal, os livros já estão aqui.

  18. Thais Fogaça disse:

    Achei um dos mais fraquinhos da série, concordo contigo que parece que ela está perdendo á mão!

  19. Fabiéle Fernandes disse:

    Não li nenhum dos livros da série e não tenho vontade… principalmente agora… é muito ruim quando você se empolga em uma série e o autor começa a decepcionar.

  20. Rafaela S. disse:

    A cada resenha de IAN, mais eu piro.
    Pq eu não li nenhum ainda… fico boiando com tudo que comentam, com todos os nomes… mas sei que quando começar a ler não vou querer saber de mais nada a não ser IAN *-*

  21. Comecei a pouco tempo ler esta série e já me tornei mais uma de suas fãs. Estou longe deste volume, mas chego lá.
    Bjs, Rose.

  22. Gizeli R. Meister disse:

    Tenho a impressão de que estou perdendo uma saga maravilhosa. Mas estou numa fase que não posso (e não quero) me deixar consumir por algo tão grandioso assim, porque sei que vou me apaixonar de maneira desmedida.. Aí cadê tempo para estudar, trabalhar, sair, comer… kkkkkkkkkkkkk

  23. Nattacha disse:

    Os amantes de Irmandade que não me atirem pedras, mas essa série não funciona para mim. Primeiro que já estou cansada dessas séries longas que lançam livro atras de livro acho que só para venderem mais, pois como li na sua resenha ai em cima esse livro já “aconteceu uma vez” se é que assim posso dizer! E depois eu não curto muito o enredo dos livros sabe, já tentei ler o primeiro mas não vai. Pode ser que não fosse o momento certo para a leitura, mas acho que se um dia o meu momento chegar, vai demorar xD

  24. Naty C disse:

    Eu li até o terceiro livro da série, que é onde a shellan do Tohr morre. E confesso que um dos motivos de eu não continuar lendo a série é essa. Pq quando a autora matou ela já imaginar a Ward começando a matar todo mundo, talvez outro personagem que tenho mais afeição.
    E como você, não consigo imaginar ele com outra, então com certeza não lerei esse livro.

  25. Amanda Ishi disse:

    Ainda estou no Amante Revelado, a série é grande e meio carinha por isso acabo demorando para ler 🙁
    Mas me apaixonei por esse vampiros então to continuando firme es forte que vou alcançar o último que foi lançado aqui.
    Beijoos

  26. Natália disse:

    Ultimamente na minha opinião as autoras estão escrevendo muitos livros de uma série só e eles acabam ficando não tão bons assim pelo jeito é o caso dessa série :/

  27. bianca guimaras disse:

    essa saga é muito longo, por isso desisti.

  28. Cristiane Silva disse:

    Ok, o coitado do Tohr foi chutado. Ficou de escanteio pra dar passagem aos novos temas para novas tramas. Senti isso…a dele ficou tão…paradinha. Mas no todo foi muito bom, gostei do jeito que ela levou a história e claro que o livro foi ótimo de ler. Dã, é Ward! Se eu não amo devo estar doente…

  29. ja li todos os livros lançados dessa serie e os meus preferidos são do Z, do John Matthew e do Tohr ! eles são apaixonantes, não tem como não gostar da serie

  30. Juliana Jesus disse:

    Eu não consigo ler essa série, estou com bloqueio e não o por que. Devo ter algum problema ou só é um medo de começar uma série longa. Parece ser bom,mas que pena que o autor ta perdendo a mão né.

  31. paulino disse:

    Tenho o primeiro livro da série que comprei na bienal,porém nunca o li e nem tenho vontade a série é muito grande e series grandes me desanimam kkk

  32. Ana Flávia disse:

    Querida, achei o livro de Thor justo para o enredo criado para ele, não acho que seria legal todos od irmãos com suas parceiras e ele alí na mansão, sozinho… Tenho todos os livros, sou apaixonada, e o Amante Finalmente fechou com chave de ouro o romance que há muito se esperava para concretizar… Confesso que a autora perdeu a mão em uns detalhezinhos, como John não aparecer na cena do quarto antes do casamento quando todos vão ver como o noivo está… Mas amo mesmo assim, anciosa pelos próximos que virão.

  33. Nivia Alice disse:

    Já estou no Amante Liberto,tenho todos da série e estou amando.Estou realmente apaixonada por todos os irmaos.Não consigo parar de ler.

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!