O mestre do gênero mash-up Seth Grahame-Smith,  a mente distorcida  e brilhante  por trás de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, lançados no Brasil através da editora Intrínseca, escreveu outro romance difícil de categorizar. Desta vez, ele está combinando a história bíblica dos três reis magos com um épico que mistura sandálias e espadas em Unholy Night, com previsão de lançamento para 10 de abril. O primeiro capítulo foi divulgado e você pode lê-lo aqui. Confira capa:

Eles são uma parte emblemática do nascimento mais célebre da história. Mas o que realmente sabemos sobre os três reis, além do fato de que eles seguiram a estrela para Belém levando três estranhos presentes? A bíblia tem pouco a dizer sobre esse trio enigmático. Mas deixe isso para Seth Grahame-Smith, a mente distorcida e brilhante por trás de Orgulho e Preconceito e Zumbis e Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros, para formar um pouco de mistério, dobrar um pouco da história, e tecer um conto épico.

Na história de Grahame-Smith, os chamados “Três Reis Magos” são ladrões infames, liderados por Balthazar, um sombrio assassino. Após uma ousada fuga da prisão de Herod, eles tropeçam na famosa manjedoura e no novo rei recém nascido. A última coisa de que  Balthazar  precisa é ser retardado por José, Maria e seu bebê. Mas quando os homens de Herod começam a abater os recém nascidos da Judéia, ele não tem escolha a não ser ajudá-los a fugir para o Egito.

É o começo de uma aventura que vai fazê-los lutar contra criaturas mágicas do último testamento; cruzam com figuras bíblicas como Pôncio Pilatos e João Batista; e finalmente levá-os ao Egito. Pode ser a maior história jamais contada.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
966 pessoas visitaram
Publicado em 31/03/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!