A Saraiva Conteúdo divulgou uma entrevista em que Fábio Yabu fala sobre A Última Princesa, seu mais novo lançamento pela editora Galera Record. Confira a matéria:

Depois de conquistar o público infantil com a série Princesas do Mar, que virou animação e é exibido pela televisão em mais de 50 países, o autor Fábio Yabu resolveu trilhar um caminho diferente em seu trabalho mais recente, A Última Princesa (Record).

Apesar do título, a obra não é o capítulo final de Princesas do Mar e, na verdade, nada tem a ver com a série. Trata-se de uma história inspirada na trajetória da princesa Isabel e sua amizade com o inventor Alberto Santos Dumont. Em uma mistura entre fatos históricos e fantasia de contos de fada, Yabu reconta a vida da princesa que assinou a Lei Áurea e libertou os escravos.

Essa é uma das poucas obras de Yabu que não foram ilustradas por ele, pois o autor não queria que seu traço remetesse o público à linguagem visual de Princesas do Mar. Ele desejava que as ilustrações tivessem um estilo diferente, que alternasse fantasia e realidade. O escolhido para essa tarefa foi Matheus Lopes Castro – que faz sua estreia como ilustrador de livro.

A publicação chama a atenção por sua linguagem poética, repleta de metáforas e mensagens transmitidas de forma sutil. Yabu explica que a intenção foi recontar a história da princesa Isabel de uma maneira lúdica e, ao mesmo tempo, reveladora. Agora, ele se dedica ao projeto de adaptá-la para as telas do cinema. A produção do longa-metragem já foi iniciada, mas ainda não há previsão de estreia.

Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1114 pessoas visitaram
Publicado em 26/03/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!