O Entertainment Weekly entrevistou Richelle Mead, autora da saga Academia de Vampiros, sobre o segundo livro da saga spin-off BloodLines, The Golden Lily, que será lançado em 12 de junho, e aproveitou para estar disponibilizado o primeiro capítulo desse novo volume. Para lê-lo, clique aqui. Confira a entrevista:

Você sabia que a última linha de Bloodlines criaria tanto rebuliço?
Eu meio que esperava que sim, mas algumas das reações me surpreenderam! Eu tinha pessoas dizendo que jogaram o livro longe de tanta felicidade que ocasionou essa linha, o que é engraçado, pois muitas pessoas também jogaram O Beijo das Sombras longe pela frustação ao ler a última linha do livro. Acho que meus livros são apenas destinados a levar uma surra… mas espero que  isso seja um elogio. Ago me diz que The Golden Lily pode ver algumas paredes..

O que você pode nos dizer sobre o papel de Dimitri no segundo livro?
Bem, desde que Sydney, Adrian, Jill, e Eddie são as estrelas dessa saga, Dimitri tem mais um papel de suporte, comparando com a outra saga. Dito isto, os fãs podem ter certeza de que ele ainda está fazendo muito do que ele faz de melhor: ser quente, detonando, e soltando palavras de sabedoria com um sotaque russo.

Como a ligação entre Sydney, Eddie, Adrian, e Jill continuará a evoluir?
Esse grupo realmente é como uma pequena família. Cada um deles cresce e enfrenta novos desafios nessa saga, desafios que afetam suas relações uns com os outros. Eles têm os seus momentos disfuncionais mas normalmente são fechados e solidários entre si. Angeline junta-se ao grupo nese livro, adicionando um elemento mais imprevisível (e divertido) entre eles.

Foi difícil se acostumar a escrever do ponto de vista de Sydney no primeiro Bloodlines?
Muito difícil. Em qualquer saga, sendo ou não um spin-off, você tem que realmente conhecer o seu narrador bem a fim de ser uma boa voz para ele. Há várias coisas que só se aprende “trabalhando,” depois que você escreveu muito. Eu estou trabalhando no terceiro livro da saga e eu acho que tenho o jeito de Sydney –embora nunca serei tão inteligente como ela.

Haverá mais romance em Golden Lily?
Há romance em cada pedaço desse livro.

O aplicativo “The World of Richelle Mead” acabou de ser lançado – o que você mais gosta nessa nova forma de conectar-se com seus fãs?
Eu amo ver onde estão lendo os livros ao redor do mundo. Eu recebo email de leitores de diferentes lugares, mas ver isso em um mapa leva tudo à um outro nível. É incrível e muito humilde. Eu me sinto tão sortuda pelo apoio que meus livros têm!

E então? A Richelle é ótima, não?! Lembrando que no Brasil, a editora Agir tem os direitos de publicação da saga Academia de Vampiros e o novo selo da Companhia das Letras, a Editora Seguinte, tem os direitos da saga Bloodlines. Os direitos de adaptação também já foram comprados mas por enquanto não há notícias sobre a produção.

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
2002 pessoas visitaram
Publicado em 21/03/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Comentários
  1. Fernanda Karen disse:

    OMG, eu amo demais essa mulher e tudo que ela escreve! Tô esperando ansiosa os outros livros serem lançados!

    1. Gabrielle disse:

      Ela é tão humilde! Se ela vier para a Bienal de SP eu fico louca, juro que fico.

  2. Gabriela disse:

    AAAH morri. Eu estou MUITO ansiosa para ler The Golden Lily. Mas eu tenho medo de que romance ela esteja falando… espero que não seja entre a Sydney e o Adrian…
    Se ela vier para a Bienal eu também morro viu gemea…

Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!