A Usa Today fez uma matéria bem interessante de The Things You Would Have Said: The Chance to Say What You Always Wanted Them to Know, escrito por Jackie Hooper, e lançado no dia 15 de março, tão interessante que escolhi esse livro para lançar a coluna Lançamento da Semana. Na semana são lançados vários livros interessantes, disso não há dúvida. E escolhi semanalmente comentar sobre o título que mais me chamou a atenção, tanto nacionalmente quanto no exterior.

O livro  são relatos reais de estranhos que a autora conheceu e decidiu perguntar sobre o que eles haviam deixado de dizer. A ideia de escrevê-lo nasceu após o falecimento da atriz Natasha Richardson enquanto esquiava e Hooper, assombrada pela tragedia, se perguntou sobre o que ela e outras tantas pessoas deixam de dizer até ser tarde demais. Confira alguns exemplos:

Ruth, 76 anos, escreveu para agradecer sua babá Mitzi por “restaurar a minha fé na humanidade.” Depois do Kristallnacht, ou Noite dos Cristais, como é conhecido no Brasil, Mitzi levou Ruth, que é judeu, à um parque de diversões em Viena em seu aniversário de sete anos antes de sua família escapar para os Estados Unidos.

Dave, 51 anos, escreve para sua mãe, que o deixou com sua babá há quarenta e seis anos para nunca mais voltar. Ele observa que “por alguma razão, eu não confio nas mulheres.

Uma garota que auto se intitulou “Sua enteada,” de dezoito anos, para escrever seu relato, diz a madrasta que “você realmente tem sido a madrasta malvada, igual aos contos de fadas.”

Julia, com nove anos, escreve a Lou Lou, “Eu espero que você esteja tendo uma boa vida no céu dos gatos.”

O livro é, aparentemente, um espelho da humanidade, com seus relatos emocionantes, outras vezes tristes ou engraçados. Depois de ler sobre esse lançamento, você não ficou com uma vontade imensa de fazer um desabafo?

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
1095 pessoas visitaram
Publicado em 18/03/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!