O EW fez uma materia interessante sobre o livro de estreia de Lissa Price, Starters. Segundo a colunista, Breia Brissey, ela leu o livro a contragosto, pensando “Eu não vou gostar disso,” e após a leitura, a opinião dela mudou totalmente. Um motivo pelo qual a materia me chamou atenção foi por eu achar a mesma coisa, não me interessei nem um pouco por esse livro. E espero que minha opinião mude também. Mas enquanto eu não leio, aproveitei para estar divulgando a entrevista que a autora concedeu ao EW como forma de estar me redimindo por ter uma opinião formada sem nem mesmo me dar ao trabalho de ler o dito cujo. Confira:

ENTERTAINMENT WEEKLY: De onde veio a ideia de Starters?
LISSA PRICE: Eu estava tentando obter uma vacina contra gripe há alguns anos e eles não tinham. Acho que um dos lotes estava estragado. De qualquer forma, o goverdo nos Estados Unidos criou um sistema de triagem que focou em jovens e idosos, assim como os enfermos. Eu pensei, e se essa fosse uma doença mortal? Os únicos que sobrariam seriam os membros mais fracos de nossa sociedade.

Em que futuro Starters acontece? Você não especifica, mas não parece muito diferente de nosso mundo.
Eu propositalmente não mencionei qualquer ano, em parte porque uma vez que você passa da data, você perde a suspensão da descrença. Você está absolutamente certa, é um futuro próximo. Eu queria que os leitores se identificassem com esse mundo para que pudessem reparar no que está diferente—o estranho ambiente pós-guerra envolvendo Starters e Enders.

Não sabemos muito sobre Michael até agora. Saberemos mais sobre sua história no segundo livro?
Esse é o único comentário que ouvi antes mesmo de o livro sair—“Nós queremos mais de Michael!” Eu escrevi uma pequena web história prequel chamada Portrait of a Starter que é contada do ponto de vista de Michael. Ela dá ao leitor uma visão de seu personagem. E no segundo livro, temos muito mais de Michael.

Enders é o próximo livro, e estou morrendo para lê-lo. O que você pode contar sobre o segundo volume?
[Risadas] Isso é ótimo. Eu não posso contar nada, mas prometo que será cheio de reviravoltas e surpresas.

De onde começa a partir do final de Starters?
Inicia-se exatamente onde Starters parou—sem intervalo de tempo. Eu pensei que aquele momento foi intrigante, e tem mais a ser escrito.

Em Starters, The Old Man é o principal antagonista. Ele ainda é o “cara mau” em Enders?
Alguém teria que estar possuindo seu corpo se eu lhe dissesse isso.

As trilogias YA (jovens adultas) estão no ápice agora. Por que apenas haverá dois livros nessa saga?
Foi ideia de minha agente. Ela é brilhante. Ela me perguntou, “Você poderia fazer dessa história de dois livros?” No momento eu já tinha escrito o primeiro livro, e eu queria cooperar, eu disse, “Claro.” Agora eu estou realmente gostando de escrever uma história nesse formato.

Algo mais que você gostaria de adicionar sobre Starters or Enders?
[A editora] Random House fez um maravilhoso e assustador live-action book trailer. Será mostrado em 80 cinemas em 10 cidades antes do filme Jogos Vorazes, e um trecho de Starters será distribuído a quem assistir. Algumas das resenhas que amei de  Starters parecem-se a um filme. De fato, esse mês, meu agente de ‘filmes’ ICM falará sobre o roteiro que escrevi baseado no livro.  Isso é raro e muito excitante.

 

SEU MUNDO MUDOU PARA SEMPRE.

Callie perdeu seus pais quando a Guerra Spore dizimou todos com idade entre vinte e sessenta anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, fugiram, vivendo com os invasores junto ao seu amigo Michael e lutando contra os renegados que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Beverly Hills dirigido por uma misteriosa figura conhecida como Old Man. Ele contrata adolescentes para alugar seus corpos para Enders—idosos que querem ser jovens novamente. Callie, desesperada por dinheiro para manter ela, Tyler, e Michael vivos, aceita ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie tem um mau funcionamento e ela acorda na vida de sua locatária, vivendo em uma mansão, dirigindo seus carros, e saindo com o neto de um senador. Ela se sente quase em um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que festas— e os planos de Prime Destinations são mais sombrios do que Callie jamais imaginou…

Cadastre-se e receba novidades e ofertas
3633 pessoas visitaram
Publicado em 26/03/2012
Deixe seu comentário com o Facebook
Deixe um comentário

EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!