Romance

lev

Autor: Julie Garwood
Editora:  Universo dos Livros
Páginas: 400
Classificação: 3.5/5 estrelas

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna descobriu-se viúva, muitas pensaram que seu silêncio foi pela tristeza de perder seu marido ainda tão jovem, mas por dentro ela vibrava por finalmente escapar de um relacionamento abusivo, e ela prometeu que jamais se casaria novamente.

Obediência não é submissão.

Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. E ainda que ninguém acredite que esse casamento pode dar certo, Johanna pelo menos escaparia do rei e estaria segura nas Terras Altas, mas o que ela descobre lá é que ela finalmente vai encontrar um lugar onde será livre para viver e ser a garota que realmente é: bocuda e disposta a enfrentar quem for por aquilo que acredita e aqueles que ama.

(mais…)


lev

Autor: Brie Spangler
Editora:  Seguinte
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas

Dylan não é um garoto normal, há um “pequeno” problema em seu corpo: ele não para de crescer. Com quinze anos, quase dois metros de altura e muitos pêlos pelo corpo, Dylan é motivo de piadas na escola, possui vários apelidos e dentre todos, o que ele se identifica é ser conhecido como o Fera.

Gostaria de poder acordar e ser alguém diferente. Só por um dia.

Após um acidente, Dylan é obrigado a participar de reuniões de terapia, ainda que a seu contragosto e simplesmente para agradar sua mãe super protetora e neurótica. Lá ele conhece a maravilhosa Jamie, que é linda e trans. E todos gostam dela na terapia em grupo, mas fora da sala tudo é diferente, então é aí que a história realmente começa.

(mais…)


lev

Autora: Erin Watt
Editora:  Planeta
Páginas: 368
Classificação: 4/5 estrelas

Princesa de Papel foi aquele tipo de livro que chamou minha atenção pela capa mas me ganhou mesmo foi pela sua sinopse, e ainda que minhas expectativas e a ideia que tinha do livro fossem completamente erróneas, no final ainda foi uma escolha que valeu meu tempo — e o sono perdido.

Leia também: Cinco livros para te ajudar a lidar com o fim de “A Seleção”

Se esconder não é uma coisa ruim. Se você foge, você vai viver para lutar mais um dia. Essa é minha teoria pelo menos.

Nossa protagonista é Elle, uma garota que sabe tudo sobre passar dificuldades e ter uma vida de merda. Uma otimista pragmática, ela passou os últimos anos tentando seu melhor para criar um futuro diferente para si, onde viajar de cidade em cidade em busca de um emprego e ser uma striper não fará mais parte de sua realidade.

E com a recente morte de sua mãe, estar sozinha só a faz dar mais duro, mas Elle não está tão só como imaginava; Elle tem um guardião, e chegou a hora de fazer parte de sua família, ainda que a família esteja determinada a jogá-la de volta para o buraco de onde saiu.

(mais…)


Autor: Letícia Wierzchowski
Editora: Globo Livros
Páginas:
152
Classificação:
4/5 estrelas

O romance juvenil da autora gaúcha Letícia Wierzchowski foi o lançamento de março da Globo Livros e minha primeira experiência com a autora, que só conhecia pelo meu  contato com ela foi através da série da TV Globo, A casa das sete mulheres, exibido em 2003. O livro tem uma capa fofa que traduz exatamente como o livro é, no estilo uma andorinha só não faz verão, além de ser muito bem revisado e diagramado, ponto para a Globo Livros.

Narrado em primeira pessoa, sendo Clara a narradora e protagonista do livro, ela nos conta um pouco da sua vida e dos verões passados no balneário de Pinhal (litoral gaúcho), especificamente ela relata o verão dos seus 14 anos.

Clara, filha mais velha de Flávio e Madá, irmã de Vica e Paula, mora em Porto Alegre, passa os verões na praia de Pinhal na casa herdada pelos avós Jan e Anna. Todo mês de dezembro logo após o Natal sempre é a mesma coisa, a família arruma uma grande bagagem e passa todo o mês de janeiro e fevereiro na casa de praia. Lá sempre encontra sua grande turma de mais ou menos 10 adolescentes composta por primos, vizinhos e amigos. Num tempo relatado por ela em que não existia internet e que a comunicação era apenas por telefone ou cartas, reencontrar a galera era uma grande felicidade.
(mais…)


Autor: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas:
355
Classificação:
4/5 estrelas

Echo desde criança teve que aprender a se cuidar sozinha, com apenas sete anos de idade ela já conhecia muito bem os sentimentos de abandono e solidão. Vivia escondida em uma biblioteca (porque não tem lugar melhor pra morar, não é?) e se sustentava com pequenos roubos. Até que ela conhece uma mulher diferente de todas que ela já havia visto, não apenas interiormente, mas fisicamente, e essa mulher acolheu Echo e a levou para um lugar que ela achava que só poderia existir em livros e filmes.

Longe da normalidade humana, escondidos em lugares onde a maioria da humanidade nunca saberá da existência, vivem duas raças antigas e mágicas que travam uma guerra milenar. De um lado temos os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pêlos; E de outro, os Drakharin, com escamas por sobre a pele. De acordo com uma profecia, que para muitos não passa de uma lenda, a única coisa capaz de acabar com essa guerra é o Pássaro de fogo, porém ninguém sabe o que ou quem é, e muito menos onde encontrar.

Depois de dez anos vivendo no meio dos Avicen, eles se tornaram a família  de Echo e, após um pedido de sua guardiã, ela decide embarcar em uma jornada para encontrar o Pássaro de fogo e cessar todo o derramamento de sangue.

– A guerra é como uma droga. – Ele disse. – Você passa tanto tempo em busca da vitória que fica cego com o fato de que nunca vai encontrá-la. Nunca me ocorreu que a paz fosse possível.

(mais…)


Autor: Lani Queiroz
Páginas:
495
Classificação:
3/5 estrelas

A história de Liam Stone é quase um conto da Cinderela às avessas, com direito a mãe morta, madrasta malvada e meio irmãos insuportáveis. Porém o sapatinho de cristal dessa história é na verdade uma guitarra e a princesa sua música, que o salva do destino terrível. O pai de Liam é um grande produtor musical no Brasil e ama seu filho, mas o convívio com o resto da família é um verdadeiro inferno e aos 16 anos Liam volta aos Estados Unidos, país onde nasceu, para morar com seus avós maternos. Quando o pai fica doente e a beira da morte, Liam é obrigado a voltar. É quando ele conhece a doce Mel.

Com o ódio que sustenta pelo irmão, ele esperava que sua mulher fosse tão odiosa quanto, mas Melissa é o oposto de tudo que ele imaginou. Ela é doce e linda, uma combinação de tudo do mais perfeito que poderia existir. Ambos são instantaneamente atraídos um pelo outro, mas Mel nunca trairia o bastardo do meio irmão. E após a morte de seu pai, Liam volta para os EUA apenas sonhando sobre como seria tê-la em seus braços.

Dez anos depois, Liam Stone está voltando ao Brasil, mas agora ele volta como um maldito astro do rock que ganhou o mundo, sua banda DragonFly vai se apresentar no Rock’n Rio e como se tudo estivesse correndo a seu favor a pessoa parada ao lado de fora do avião para recepciona-lo é a mulher com que fantasiou nos últimos anos e ele passa a ter certeza de uma coisa: agora que seu meio irmão está morto, nada no mundo pode ser capaz de impedi-lo te tê-la.

São dez anos de tesão desenfreado, desse desejo louco, proibido. Fico louco só de imaginá-la embaixo de mim. Nosso momento está chegando. Pode apostar nisso. (…) Eu quero que ela saiba que esse sou eu: Liam Stone, um homem que pega o que quer, não o garoto do passado que nunca fez um movimento em sua direção.

Se você está à procura de um livro quente, sua busca acabou! Acho que deveria ser criada uma categoria nova para classificar esse livro, pois ele passa do limite do hot e explode. Recheado com um vocabulário chulo do mundo do rock e várias cenas “explosivas”, até demais a meu ver, quase metade do livro é só isso, mas é o que o povo gosta.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!