Sobrenatural

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:
328
Classificação:
3/5 estrelas

Para os fãs de Kiera Cass, já podem soltar os fogos porque A Sereia é livro único!!!

A trama gira em torno de Kahlen, que não deveria estar viva, mas foi condenada a cem anos no mar como uma arma mortal para seres humanos. Agora uma sereia, ela é irresistível e seu canto traz a morte. Quando tem fome, o Oceano pede para que Kahlen e suas irmãs usem suas vozes para atrair humanos até a água e afoga-los.

Oitenta anos se passaram desde que ela começou a assassinar humanos, e não se tornou mais fácil com o tempo. E embora ela não aprecie roubar vidas, ela nunca ousou desobedecer o Oceano. Até que ela encontra Akinli. E embora não deseje mata-lo, muito menos se apaixonar, o destino tem formas engraçadas de mudar o rumo de tudo.

(mais…)


Autora: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Classificação: 5/5 estrelas

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem então rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Ao contrário de várias séries que caiem na maldição do segundo livro, Ransom Riggs eleva sua obra a outro nível. A sequência da trilogia Orfanato da Srta Peregrine começa exatamente a partir do ponto em que o primeiro terminou. A surreal saga das crianças peculiares finalmente teve a sua vez no Brasil, ostentando uma edição luxuosa de capa dura, publicada pela editora Intrínseca.

(mais…)


Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 560
Classificação: 5/5 estrelas

Cassandra Clare é o poder! Para mim, beira ao absurdo a capacidade que essa mulher tem de reinventar e expandir o próprio universo sem andar em círculos ou parecer repetitiva. Estou há dois anos sem ler algo dela, desde o fim de Os Instrumentos Mortais e, confesso, tinha me esquecido da sensação maravilhosa que é viajar em meio as páginas da escrita fantástica de Clare e os seus Shadowhunters. Mas – pausa para respirar –, vamos em partes.

Dama da Meia-Noite é o primeiro volume que abre as portas para uma nova trilogia envolvendo os Caçadores das Sombras. Os Artifícios das Trevas narra a trajetória de Emma Carstairs e Julian Blackthorn, parabatais que nutrem uma amizade sem igual e que servem de apoio um para ao outro em meio aos desafios e fantasmas que possuem.

Emma correu pelas escadas. […] Ele preencheu a visão dela; era tudo que ela conseguia enxergar. Não só o Julian como estava agora, caminhando até ela no chão com o desenho do Anjo, mas Julian lhe entregando as lâminas serafim às quais dera um nome, Julian sempre lhe dando um cobertor quando ela sentia frio no carro, Julian diante dela na cidade do Silêncio, com fogo branco e dourado se elevando entre eles enquanto recitavam seus votos de parabatai.

Emma busca a verdade sobre a morte de seus pais após a Guerra que culminou em inúmeras transformações nas regras dos Shadowhunters, enquanto que Julian tem que se preocupar em cuidar de seus irmãos e do Instituto de Los Angeles, além de guardar a sete chaves um grande segredo. Em meio a tudo isso, assassinatos de seres humanos e fadas que possuem padrões semelhantes aos dos pais de Emma vão desencadear uma investigação que pode levá-la a explicação de toda a tragédia, mas nem sempre a verdade é o que queremos que ela seja.
(mais…)


Autora:  Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas:
 2524
Classificação:
4/5 estrelas

Cas é um caça-fantasma; ele é, literalmente, um matador de fantasmas. Com sua faca, ele aparece e os envia diretamente para onde quer que seja que eles vão. E Cas é uma das únicas pessoas que podem fazer isso, está em seu sangue. Sua última missão o conduz a Anna. Ela é um fantasma assustador que mata qualquer um que entre em sua casa. Cas é uma exceção, ela sabe que ele quer matá-la, mas ela não tem coragem de machucá-lo. E é assim que eles constroem seu relacionamento, embora seja de uma forma estranha e complicada.

Mover, caçar e matar. Como espuma, enxague e repita.

No fim das contas, a história familiar de Cas bate a sua porta com um serviço mortal dessa vez. E isso custará todas as habilidades que Cas possui juntamente com uma pequena ajuda de seus amigos para derrotar esta criatura de uma vez por todas.
(mais…)


Autora:  Marie Lu
Editora: Rocco
Páginas:
 304
Classificação:
4.5/5 estrelas

Me jogar de cabeça em uma leitura tão cultuada por leitores de todo canto, além de, para completar, prometer uma anti-heroína digna de Magneto (X-Men), não foi uma barreira muito grande de se ultrapassar, além daquele medinho no fundo do estômago de me decepcionar, é claro. Depois de ter devorado as páginas de Jovens de Elite, primeiro livro da trilogia que só agora está sendo publicada pela editora Rocco, gostaria de dizer que não estou nada bem com os meus sentimentos!

Eu sou Adelina Amouteru, os fantasmas sussurravam para meu pai, pronunciando meus pensamentos mais assustadores em um coro de vozes que gotejavam ódio. Meu ódio, Não pertenço a ninguém. Esta noite, juro me erguer acima de tudo o que você já me ensinou. Vou me tornar uma força que este mundo nunca conheceu. Terei tanto poder que ninguém ousará me machucar de novo.

O livro é o segundo trabalho de Marie Lu, autora da consideravelmente aclamada trilogia Legend, também publicada no Brasil pela Rocco. Confesso que por Legend nunca despertou muito meu interesse, mas para a nova investida de Lu eu estava contando os dias para o lançamento, e a espera valeu a pena.

(mais…)


Autora: Susan Ee
Editora: Verus
Páginas:
279
Classificação:
4/5 estrelas

O apocalipse chegou em A Queda dos Anjos. Seis semanas se passaram desde que os anjos do apocalipse desceram para acabar com o mundo moderno. Gangues de rua agora governam o dia, enquanto o medo permeia a noite. E quando uma garotinha é raptada pelos anjos, sua irmã Penryn não está disposta a se esconder e esquecer. Ela fará qualquer coisa para encontrar sua irmã, até mesmo um pacto com o inimigo.

É mais fácil dormir quando o diabo não está sussurrando toda a noite.

Raffe é um guerreiro que teve suas asas cortadas. Depois de séculos de luta, ele se encontra resgatado por uma garota morta de fome e logo o caminho de ambos se mesclam. Viajando através de uma sombria Califórnia, eles têm apenas um ao outro para sobreviver. E em São Francisco, na fortaleza dos anjos, ela arriscará tudo para salvar sua irmã enquanto Raffe ficará nas mãos de seus inimigos por uma chance de ter suas asas novamente.

Já beijei garotos antes. Ás vezes fica estranho depois, nunca desse jeito. Sempre achei o beijo gostoso e agradável, como sentir o aroma de rosas ou dar risadas num dia de verão. O que acabei de vivenciar com Raffe foi outra história. Foi uma fusão nuclear de amolecer os joelhos, revirar o estômago e formigar as veias, se comparado a outros beijos que já dei.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!