Resenhas e afins

Autor: Melissa Grey
Editora: Seguinte
Páginas:
355
Classificação:
4/5 estrelas

Echo desde criança teve que aprender a se cuidar sozinha, com apenas sete anos de idade ela já conhecia muito bem os sentimentos de abandono e solidão. Vivia escondida em uma biblioteca (porque não tem lugar melhor pra morar, não é?) e se sustentava com pequenos roubos. Até que ela conhece uma mulher diferente de todas que ela já havia visto, não apenas interiormente, mas fisicamente, e essa mulher acolheu Echo e a levou para um lugar que ela achava que só poderia existir em livros e filmes.

Longe da normalidade humana, escondidos em lugares onde a maioria da humanidade nunca saberá da existência, vivem duas raças antigas e mágicas que travam uma guerra milenar. De um lado temos os Avicen, pessoas com penas no lugar de cabelos e pêlos; E de outro, os Drakharin, com escamas por sobre a pele. De acordo com uma profecia, que para muitos não passa de uma lenda, a única coisa capaz de acabar com essa guerra é o Pássaro de fogo, porém ninguém sabe o que ou quem é, e muito menos onde encontrar.

Depois de dez anos vivendo no meio dos Avicen, eles se tornaram a família  de Echo e, após um pedido de sua guardiã, ela decide embarcar em uma jornada para encontrar o Pássaro de fogo e cessar todo o derramamento de sangue.

– A guerra é como uma droga. – Ele disse. – Você passa tanto tempo em busca da vitória que fica cego com o fato de que nunca vai encontrá-la. Nunca me ocorreu que a paz fosse possível.

(mais…)


Autor: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Páginas:
432
Classificação:
3.5/5 estrelas

Escrito em 2015, esse é o segundo romance de Dinah Jefferies, o primeiro a sair no Brasil, e alcançou por 16 semanas a lista dos mais vendidos na Inglaterra, e a Paralela acertou em cheio ao trazer essa história recheada de dramas com sua capa original  lindíssima que transmite um pouco do que vamos encontrar no livro.

O Perfume da Folha de Chá passa-se na década de 20 e conta a história de Gwendolyn Hooper, uma jovem de 19 anos que vivia com os pais em Owl Tree, Inglaterra, até conhecer Laurence Hooper, um viúvo de 37 anos, empresário bem sucedido do ramo de chá, um homem que todas as mulheres adoravam e os outros homens respeitavam. Eles se casam, e Gwen vai morar no Ceilão (colônia britânica do oriente, hoje chamado de Sri Lanka) na próspera e promissora fazenda de chá do marido.

Gwen estava apaixonada por Laurence, assim como o marido por ela e, ao chegar à fazenda, acreditava que teria uma vida confortável e tranquila. O que ela não esperava era se deparar com a frieza dos funcionários da fazenda, e o não entendimento à língua tâmil e cingalesa dificultou à aproximação. Muito menos esperava que as amizades de Laurence não fossem confiáveis, despertando nela inseguranças, raiva e principalmente ciúmes, sentimento esse presente em várias partes da história e para acrescentar e piorar a sua vida, terá que suportar a cunhada, Verity, que fica no seu encalce atormentando a relação com o marido o tempo todo. Para acrescentar ainda mais tempero, por mais apaixonados que fossem um pelo outro, Laurence não é uma pessoa de mostrar sentimentos, o que dificulta ainda mais a relação entre eles..

(mais…)


Autor: Lani Queiroz
Páginas:
495
Classificação:
3/5 estrelas

A história de Liam Stone é quase um conto da Cinderela às avessas, com direito a mãe morta, madrasta malvada e meio irmãos insuportáveis. Porém o sapatinho de cristal dessa história é na verdade uma guitarra e a princesa sua música, que o salva do destino terrível. O pai de Liam é um grande produtor musical no Brasil e ama seu filho, mas o convívio com o resto da família é um verdadeiro inferno e aos 16 anos Liam volta aos Estados Unidos, país onde nasceu, para morar com seus avós maternos. Quando o pai fica doente e a beira da morte, Liam é obrigado a voltar. É quando ele conhece a doce Mel.

Com o ódio que sustenta pelo irmão, ele esperava que sua mulher fosse tão odiosa quanto, mas Melissa é o oposto de tudo que ele imaginou. Ela é doce e linda, uma combinação de tudo do mais perfeito que poderia existir. Ambos são instantaneamente atraídos um pelo outro, mas Mel nunca trairia o bastardo do meio irmão. E após a morte de seu pai, Liam volta para os EUA apenas sonhando sobre como seria tê-la em seus braços.

Dez anos depois, Liam Stone está voltando ao Brasil, mas agora ele volta como um maldito astro do rock que ganhou o mundo, sua banda DragonFly vai se apresentar no Rock’n Rio e como se tudo estivesse correndo a seu favor a pessoa parada ao lado de fora do avião para recepciona-lo é a mulher com que fantasiou nos últimos anos e ele passa a ter certeza de uma coisa: agora que seu meio irmão está morto, nada no mundo pode ser capaz de impedi-lo te tê-la.

São dez anos de tesão desenfreado, desse desejo louco, proibido. Fico louco só de imaginá-la embaixo de mim. Nosso momento está chegando. Pode apostar nisso. (…) Eu quero que ela saiba que esse sou eu: Liam Stone, um homem que pega o que quer, não o garoto do passado que nunca fez um movimento em sua direção.

Se você está à procura de um livro quente, sua busca acabou! Acho que deveria ser criada uma categoria nova para classificar esse livro, pois ele passa do limite do hot e explode. Recheado com um vocabulário chulo do mundo do rock e várias cenas “explosivas”, até demais a meu ver, quase metade do livro é só isso, mas é o que o povo gosta.

(mais…)


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas:
343
Classificação:
4.5/5 estrelas

A série Amores Improváveis da autora canadense Elle Kennedy está de volta em seu terceiro livro, O Jogo, que conta a história de Dean Di Laurentis, estudante e jogador de hóquei da Universidade Briar, e já conhecemos um pouco ele nos livros protagonizados por Garret, Logan e Tucker.

Dean tem 22 anos, está no último ano de ciências políticas e pretende estudar direito em Harvard e seguir a tradição da família. Ele nunca teve pretensão de levar o hóquei como profissão. Seus pais são advogados muito bem sucedidos, assim como seu irmão mais velho, e dinheiro não é problema para ele. Com sua família rica e de posses, Dean sempre teve de tudo do bom e do melhor, porém os pais sempre exigiram boa conduta, boas notas e honestidade. Rico, inteligente, bonito e gostosão, o mundo está aos seus pés.

Já Allie está prestes a completar 22 anos, faz faculdade de teatro na Briar, sonha ser atriz e quer investir na carreira em Los Angeles. Perdeu a mãe aos 13 anos devido a um câncer de pulmão e o pai mora no Brooklin e tem uma doença degenerativa, a esclerose múltipla. Allie divide o quarto de república com sua melhor amiga Hannah, namorada de Garret. Contra relacionamentos casuais, Allie sempre foi de ter namoros longos, e seu último namorado, Sean, conheceu no primeiro dia de aula, porém entre idas e vindas decide terminar.

(mais…)


Autor: Sofia Silva
Páginas:
286
Classificação:
4/5 estrelas

Paola e André estão quebrados pelo passado, marcados por pessoas que amaram e que usaram desse amor para destruí-los pouco a pouco. Porém, enquanto as cicatrizes de André são todas invisíveis aos olhos, as de Paola estampam cada pedaço do seu corpo: seu rosto, que nunca havia sido maravilhoso, agora era terrivelmente feio, assim como seu corpo, que magro e sem curvas, ficou menos atrativo ainda com todas as cicatrizes que nunca irão desaparecer. E se já não bastasse ter sido quebrada por fora, ela foi destruída por dentro com anos de abuso verbal.

Meu reflexo surge no espelho como se o vidro estivesse quebrado, e não eu. Se eu não consigo ver beleza em mim, quem conseguirá?

E André é a personificação de todos os medos de Paola, se seu marido, que não era tão alto e nem tão forte quanto ele, conseguiu fazer tudo isso com ela, André conseguiria esmaga-la apenas com uma mão. E isso a assusta. Porém, com o tempo ela percebe que tudo aquilo não é pra machucar e sim pra proteger, para proteger o seu único raio de Sol, sua filha, que apesar de todos os problemas psicológicos, se apegou a Paola logo de cara. E a partir daí, Paola começa a mostrar para André cores que ele nem sabia que existia.

(mais…)


Autor: Erika Johansen
Editora: Suma de Letras
Páginas:
352
Classificação:
4/5 estrelas

Sabe quando você está muito, muito, muito ansioso para ler um livro, com altas expectativas? Pois bem, multiplica isso, e então você deve entender bem meus sentimentos antes de iniciar Rainha de Tearling. Lê-lo em uma tacada foi fácil, difícil é lidar com a espera pelo próximo livro (que eu li no dia seguinte porque não aguentei, confesso).

A trama gira em torno de Kelsea, uma princesa enviada ao exílio ainda criança por sua mãe, onde é criada em uma cabana isolada, longe das confusões políticas e da história infeliz de Tearling, o reino que está destinada a governar. Dezenove anos depois, os membros remanescentes da Guarda da Rainha aparecem para levar a princesa de volta ao trono – mas o que Kelsea descobre ao chegar é que a fortaleza real está cercada de inimigos e nobres corruptos que adorariam vê-la morta.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!