3 estrelas

lev

Autor: Neal Shusterman
Editora:  Seguinte
Páginas: 448
Classificação: 3.5/5 estrelas

Um futuro utópico, onde um programa de computador salvou a humanidade dela mesma. Combatemos a mortalidade, doenças, guerras e a própria natureza do ser humano. Só que os efeitos colaterais dessa maravilha é uma superpopulação que precisa ser controlada para que o planeta não fique sobrecarregado. É ai que se encontram os Ceifadores, uma entidade que vive para fazer esta redução populacional manualmente, ou seja, seu trabalho consiste em matar pessoas aleatoriamente. Só que existe todo um código de ética a ser seguido, cotas e regras.

“Os mandamentos do ceifador
1- Matarás”

Neste mundo vivem Citra e Rowan, dois adolescentes que possuem uma vida normal dentro dos padrões, até que cruzam com um ceifador chamado Faraday. Os ceifadores usam nomes de personalidades do mundo pré-mortal, então temos Goddard, Chomsky ( <3), Curie e etc. Este ceifador pega os dois para serem aprendizes e lutarem por uma vaga de ceifador, coisa que nenhum dos dois quer. Só que o destino e uma série de acontecimentos e uma possível conspiração se encontram no caminho de ambos.

Essa é a introdução de uma trama que começou de uma forma bem animadora, gostei da escrita do Neal e do mundo que ele apresenta, as primeiras 150 páginas voaram. Eu gostei muito dos dois personagens, da história da Ceifa, mostrada a partir de entradas de diários, que aliás são as partes mais interessantes do livro, entretanto no meio as coisas começaram a mudar.

(mais…)


lev

Autor: Julie Garwood
Editora:  Universo dos Livros
Páginas: 400
Classificação: 3.5/5 estrelas

Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna descobriu-se viúva, muitas pensaram que seu silêncio foi pela tristeza de perder seu marido ainda tão jovem, mas por dentro ela vibrava por finalmente escapar de um relacionamento abusivo, e ela prometeu que jamais se casaria novamente.

Obediência não é submissão.

Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. E ainda que ninguém acredite que esse casamento pode dar certo, Johanna pelo menos escaparia do rei e estaria segura nas Terras Altas, mas o que ela descobre lá é que ela finalmente vai encontrar um lugar onde será livre para viver e ser a garota que realmente é: bocuda e disposta a enfrentar quem for por aquilo que acredita e aqueles que ama.

(mais…)


Autor: Dinah Jefferies
Editora: Paralela
Páginas:
432
Classificação:
3.5/5 estrelas

Escrito em 2015, esse é o segundo romance de Dinah Jefferies, o primeiro a sair no Brasil, e alcançou por 16 semanas a lista dos mais vendidos na Inglaterra, e a Paralela acertou em cheio ao trazer essa história recheada de dramas com sua capa original  lindíssima que transmite um pouco do que vamos encontrar no livro.

O Perfume da Folha de Chá passa-se na década de 20 e conta a história de Gwendolyn Hooper, uma jovem de 19 anos que vivia com os pais em Owl Tree, Inglaterra, até conhecer Laurence Hooper, um viúvo de 37 anos, empresário bem sucedido do ramo de chá, um homem que todas as mulheres adoravam e os outros homens respeitavam. Eles se casam, e Gwen vai morar no Ceilão (colônia britânica do oriente, hoje chamado de Sri Lanka) na próspera e promissora fazenda de chá do marido.

Gwen estava apaixonada por Laurence, assim como o marido por ela e, ao chegar à fazenda, acreditava que teria uma vida confortável e tranquila. O que ela não esperava era se deparar com a frieza dos funcionários da fazenda, e o não entendimento à língua tâmil e cingalesa dificultou à aproximação. Muito menos esperava que as amizades de Laurence não fossem confiáveis, despertando nela inseguranças, raiva e principalmente ciúmes, sentimento esse presente em várias partes da história e para acrescentar e piorar a sua vida, terá que suportar a cunhada, Verity, que fica no seu encalce atormentando a relação com o marido o tempo todo. Para acrescentar ainda mais tempero, por mais apaixonados que fossem um pelo outro, Laurence não é uma pessoa de mostrar sentimentos, o que dificulta ainda mais a relação entre eles..

(mais…)


Autor: Lani Queiroz
Páginas:
495
Classificação:
3/5 estrelas

A história de Liam Stone é quase um conto da Cinderela às avessas, com direito a mãe morta, madrasta malvada e meio irmãos insuportáveis. Porém o sapatinho de cristal dessa história é na verdade uma guitarra e a princesa sua música, que o salva do destino terrível. O pai de Liam é um grande produtor musical no Brasil e ama seu filho, mas o convívio com o resto da família é um verdadeiro inferno e aos 16 anos Liam volta aos Estados Unidos, país onde nasceu, para morar com seus avós maternos. Quando o pai fica doente e a beira da morte, Liam é obrigado a voltar. É quando ele conhece a doce Mel.

Com o ódio que sustenta pelo irmão, ele esperava que sua mulher fosse tão odiosa quanto, mas Melissa é o oposto de tudo que ele imaginou. Ela é doce e linda, uma combinação de tudo do mais perfeito que poderia existir. Ambos são instantaneamente atraídos um pelo outro, mas Mel nunca trairia o bastardo do meio irmão. E após a morte de seu pai, Liam volta para os EUA apenas sonhando sobre como seria tê-la em seus braços.

Dez anos depois, Liam Stone está voltando ao Brasil, mas agora ele volta como um maldito astro do rock que ganhou o mundo, sua banda DragonFly vai se apresentar no Rock’n Rio e como se tudo estivesse correndo a seu favor a pessoa parada ao lado de fora do avião para recepciona-lo é a mulher com que fantasiou nos últimos anos e ele passa a ter certeza de uma coisa: agora que seu meio irmão está morto, nada no mundo pode ser capaz de impedi-lo te tê-la.

São dez anos de tesão desenfreado, desse desejo louco, proibido. Fico louco só de imaginá-la embaixo de mim. Nosso momento está chegando. Pode apostar nisso. (…) Eu quero que ela saiba que esse sou eu: Liam Stone, um homem que pega o que quer, não o garoto do passado que nunca fez um movimento em sua direção.

Se você está à procura de um livro quente, sua busca acabou! Acho que deveria ser criada uma categoria nova para classificar esse livro, pois ele passa do limite do hot e explode. Recheado com um vocabulário chulo do mundo do rock e várias cenas “explosivas”, até demais a meu ver, quase metade do livro é só isso, mas é o que o povo gosta.

(mais…)


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas:
272
Classificação:
3.5/5 estrelas

Durante toda a série os Bridgetons, Hyacinth Bridgeton, irmã mais nova da família, sempre demonstrava ser diferente das suas irmãs. Seus comentários ácidos e sarcásticos, sua falta de filtro que em muitas vezes era o alivio cômico dos livros de seus irmãos, então possuía altas expectativas para Um beijo inesquecível.

Começamos o livro conhecendo Gareth St. Clair, ele possui muitos problemas com o pai e vive uma situação difícil com um casamento arranjado. Ele possui uma carga muito difícil nos ombros e tem que lidar com a humilhação que o pai o faz passar, e que homem detestável este pai.

Dez anos se passaram e conhecemos a nossa heroína que – é preciso dizer – nunca foi considerada uma florzinha tímida e discreta.

(mais…)


Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Páginas:
279
Classificação:
3.5/5 estrelas

Os bonitões e conquistadores jogadores de hóquei Garrret, Logan, Dean e Tucker estão de volta nesse segundo livro da série Amores Improváveis, sequência de O Acordo. Agora, a trama é protagonizada por Logan.

Com 21 anos, filhos de pais divorciados, Logan está no último ano de faculdade e está numa dúvida cruel do que fazer quando se formar. Ele é o típico garanhão, arrasador de corações, e está tão perdido em sua vida pessoal quanto profissional. Até conhecer Grace…

Grace é uma garota de 19 anos, também filha de pais divorciados, caloura na Briar e divide o alojamento da faculdade com Ramon, sua amiga de infância. Sempre certinha e careta, Grace está cansada de ser boazinha e cautelosa. Ela decidiu que precisa de novas amizades, experimentar novas atitudes e novos relacionamentos, e a melhor ferramenta para fazer isso acontecer é Logan.

“…estou muito nervosa. Ele é John Logan, um dos caras mais populares da Briar. Eu sou Grace Ivers, uma das milhares de meninas a fim dele.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!