Colunas

Essa semana, entraram em oferta os livros da Valentina na Saraiva, com seus livros pela metade do preço, e aproveitamos para preparar uma lista de cinco livros em oferta que você precisa adquirir.

Foto por Um dia desses

Trilogia Não Pare! por R$54,90: o box acompanhado de três volumes com toda certeza é um favorito para muitos. A história gira em torno de Nina Scott, uma garota de dezesseis anos que já conheceu diversos países e cidades. Ela vive uma vida nômade ao lado de sua mãe, que de tempos em tempos força-a a fazer as malas e partir para outro destino. Como não poderia deixar de ser, essa forma de viver tornou-se um incomodo para Nina. Sem amigos, sem laços, sua vida é solitária e ela está cansada disso. Contudo, isso está prestes a mudar. O livro é indicado para maiores de quatorze anos, mas não só jovens como também adultos se viciaram na história escrita por FML Pepper.
(mais…)


Utilizando o lúdico da morte e o drama, Antes que Eu Vá segue sua narrativa com boas atuações, honrando o material original, e mesmo com estereótipos do High School americano, o roteiro entrega alguns personagens densos.

Antes que Eu Vá é inspirado no livro homônimo de Lauren Oliver e dirigido por Ry Russo-Young (Caminhos do coração). A trama gira em torno de Samantha (Zoey Deutch, que também atuou em Academia de Vampiros), uma garota que parece ter a vida perfeita. Ela namora o garoto mais cobiçado da escola, tem as melhores amigas, e ainda é linda. Como muitos no colegial, as únicas preocupações de Samantha são sua virgindade e o fim do Ensino Médio e seu cotidiano basicamente envolve viver a vida ao máximo (ou isso ela acredita estar fazendo) e zombar de pessoas que não são tão privilegiadas como ela.

(mais…)


Não é nenhuma novidade que Kiera Cass é um sucesso mundial. Não só sua série A Seleção foi publicada em diversos países como os produtores trabalham para adaptar sua série uma segunda vez, dessa vez para os cinemas após o fracasso do piloto desenvolvido para uma série de tv.

E é pensando nesse sucesso que separei cinco capas diferentes da que conhecemos de A Seleção. Algumas mudanças foram tremendas, como o vestido e a modelo, mas nem por isso deixaram de ter seu encanto, confira!

A edição do Vietnam prezou pelo verde e America não foi representada por uma modelo e sim por uma ilustração.
(mais…)


O nome Livros & Citações surgiu da minha necessidade de ler frases de livros antes de lê-los, sempre foi algo que fez diferença na escolha e agora, semanalmente, vou publicar frases de livros que podem fazer você querer lê-lo ou, claro, desistir de vez e passar para outra.

A série A Rainha Vermelha sem dúvidas é a nova promessa depois do insuperável Jogos Vorazes. Após ter os direitos adquiridos para o cinema, os produtores estão as pressas para fazer a franquia acontecer e aproveitar a onda de leitores que estão cada vez mais interessados pela história da pobre garota que surge para lutar contra uma ditadura que mata seu povo — e nem preciso dizer que essa premissa bate com franquias que deram super certo nos cinemas, como o já citado Jogos Vorazes e, não podemos esquecer, Divergente.

Se vai dar certo eu não sei, ainda há muito para acontecer, afinal são quatro livros, mas se tem algo que não falta a história de Victoria Aveyard é potencial; Potencial para chegar longe, ou cair fundo (porque a queda é pior quando você já está no topo, vamos concordar), mas eu aposto minhas fichas nessa mulher.

Nesta nova distopia o mundo é governado pelos Prateados -–  uma elite que compara-se aos deuses em poder. Por ter um sangue “especial”, eles acreditam que podem mandar e desprezar os Vermelhos, pessoas normais de sangue comum que vivem em extrema pobreza, obrigados a lutar em uma guerra que não é deles. E é esse o destino dos irmãos de Mare Barrow e em breve o seu também.

Erga-se, vermelha como a aurora.

Luta pelos que vieram antes para salvar os que ainda virão.

Nas histórias, nos antigos contos de fadas, um herói sempre aparece. Mas todos os meus heróis estão longe ou mortos. Ninguém vai aparecer pra mim.

Há vidas piores. Não lamente por mim.

(mais…)


Dia das Mães chegando e você já parou para pensar que um livro pode ser o presente perfeito para sua mãe (ou para qualquer pessoa, na verdade)? Há milhares de livros maravilhosos para todos os gostos nas livrarias e perfeitos para dar de presente, então pensando nisso, e em facilitar sua busca por livros que podem ser a cara da sua mãe, selecionei cinco opções e nossos leitores também indicaram vários em nosso grupo e você pode conferir aqui

(caso não faça parte do grupo, envie sua solicitação primeiro aqui).

Para quem gosta de histórias reais e emocionantes, O Brilho de Sua Luz de Danielle Steel: Essa é uma história verídica, onde a autora fala sobre Nick Traina, seu filho maníaco-depressivo e como foi viver com ele e lidar com sua morte por overdose. Sinceramente, chorei da primeira a última página, a força dessa mãe, o amor que ela transmite e toda a dor que ela, seu filho e toda sua família precisaram lidar é simplesmente demais para mim. Eu ainda me pergunto: será que essa dor passa? Será que ela vê seus filhos com outros olhos ou ama-os diferente depois de tudo? Essa é uma personagem de carne e osso, uma heroína que decidiu passar sua história maravilhosa para frente.  O livro está a partir de R$8 usado aqui.

(mais…)


A maioria dos fãs de livros, e não só exclusivamente de Harry Potter, gosta de ter um produto ou dois (ou dezenas) que recordem seus livros favoritos, e pensando nisso separei cinco produtos maravilhosos ideais para fãs de Harry Potter.

      • Caneca do mapa do maroto


    Confesso que eu queria um mapa real para falar “Juro solenemente que não pretendo fazer nada de bom,” mas já que não é possível, essa caneca ficaria linda na minha coleção e ela já é vendida em várias lojas no Brasil, algumas até com esse efeito conforme a temperatura da bebida.
    (mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!