Colunas

Foram mais de dez anos torcendo pelo aprendiz de ninja órfão que só queria ter amigos e virar um Hokage, e ontem o último episódio do anime que encerra a fase de Naruto finalmente foi ao ar. Se você não chorou com o final, assista novamente porque você deve ter assistido errado.

(mais…)


Todos os meses são vários os lançamentos maravilhosos de livros, mas infelizmente o tempo é pouco e o dinheiro então nem se fala, então fiz uma lista de CINCO livros que estão na minha meta de leitura para o mês — e eu espero MESMO que eles sejam tão maravilhosos como imagino.

Sem Juízo (Série Legal Briefs # 1), de Emma Chase

Okay, eu tenho algo para confessar: já li a maioria dos livros dessa série, e eu AMO de coração. Emma Chase tem uma escrita tão divertida e leve que você se pega lendo seus romances em uma só tacada. Felizmente para mim eu não leio romances na ordem (quando cada livro possui um protagonista diferente), então ler esse livro será uma total surpresa, e eu espero que ele seja tão bom quanto suas sequências.

(mais…)


Eu sou apaixonada por livros protagonizados por mulheres fortes, de todos os tipos, tamanhos e jeitos. Mulheres que estão sempre dispostas a sorrir apesar das diversidades, de lutar apesar de cada barreira no caminho, de ser apesar das convenções sociais, de amadurecer e mudar, porque ninguém nasce ou morrerá perfeito. Então, com muita dificuldade porque foram centenas de personagens bem construídas que já encontrei, separei dez nomes de mulheres que simplesmente arrasaram em seus livros.

(mais…)


Aqui vai uma lista de livros que você pode gostar caso tenha se apaixonado por Crepúsculo, 50 Tons de Cinza, dentre outros livros.

Se você sente saudades de Crepúsculo, mas quer algo com uma protagonista um pouco mais firme, leia Obsidiana (e a Saga Lux). As séries começam de maneira semelhante mas aos poucos vamos percebendo que a Saga Lux tem muita aventura e reviravoltas que vão distanciando de Bella Swan. E o Daemon Black, nosso alien maravilhoso, com certeza irá te conquistar com um cookie de chocolate. (E a Katy, protagonista da Saga Lux, vai escrever tudo no Blog Literário dela!)

(mais…)


Dificilmente quem foi criança nos anos 90 passou batido pelos clássicos da Disney, eu tinha a coleção dos filmes e sempre assistia sozinha, com minha mãe ou minhas tias. E desde criança, apesar de amar os desenhos, eu e minhas tias ficávamos imaginando as versões live action desses filmes. Fico feliz que a Disney está usando a tecnologia para resgatar essa paixão infantil. Essa fase de remakes que começou com Malévola, seguidos por Cinderela e Mogli, já tinham trazido ao meu coração uma felicidade imensa, e com o anúncio de A Bela e a Fera não foi diferente.

A animação de 1991 já foi um marco, além de trazer várias inovações técnicas para a época como o uso do computador para fazer algumas cenas, foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, numa época onde não existia categoria de melhor animação e só eram 5 concorrentes, ou seja, não era qualquer coisa. Na época ele ganhou melhor trilha sonora e canção original.

(mais…)


De antemão devo confessar que não sou fã dos livros da EL James, eu só os li para ter material de comparação com o filme, é um toc meu. E o que encontrei são livros repetitivos, com pouca ou quase nenhuma qualidade estilística, em resumo, são mal escritos. O que sustenta é a história que tem sim seus méritos, o que os filmes dessa série fizeram foram extrair o melhor que eles podiam do livro no roteiro dos filmes, e funcionou.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!