Fora dos livros

OKAY, eu sei que o Livros & Citações possui um foco maior no mundo literário, mas eu preciso abrir esse espaço para falar um pouco sobre Sakura Card Captors e o que podemos esperar do novo anime.

(mais…)


Desde que foi anunciada a adaptação de A Cabana, os fãs dos livros temiam que o longa não fosse fiel a obra, um medo justificável, pois vivemos uma onda de adaptações que fogem totalmente do mundo em que foi criado. Uma outra justificativa para a apreensão dos fãs seria a quase inexperiência do diretor Stuart Hazeldine, que detém no seu currículo dois filmes pouco conhecidos e uma carreira como roteirista meio que escondida no anonimato, mas mesmo assim a Summit Entertainment confiou a empreitada à ele, um desafio grande, que é dar vida a umas das obras mais importante da literatura contemporânea.

Lançado em 2007, o livro A Cabana carrega nos seus ombros um sucesso estrondoso, que fez decolar no mundo da literatura uns dos escritores mais amados da atualidade, William Paul Young. Com mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo seria claro, que mais cedo ou mais tarde, a obra viesse a ser transformada no filme.
(mais…)


Foram mais de dez anos torcendo pelo aprendiz de ninja órfão que só queria ter amigos e virar um Hokage, e ontem o último episódio do anime que encerra a fase de Naruto finalmente foi ao ar. Se você não chorou com o final, assista novamente porque você deve ter assistido errado.

(mais…)


Dificilmente quem foi criança nos anos 90 passou batido pelos clássicos da Disney, eu tinha a coleção dos filmes e sempre assistia sozinha, com minha mãe ou minhas tias. E desde criança, apesar de amar os desenhos, eu e minhas tias ficávamos imaginando as versões live action desses filmes. Fico feliz que a Disney está usando a tecnologia para resgatar essa paixão infantil. Essa fase de remakes que começou com Malévola, seguidos por Cinderela e Mogli, já tinham trazido ao meu coração uma felicidade imensa, e com o anúncio de A Bela e a Fera não foi diferente.

A animação de 1991 já foi um marco, além de trazer várias inovações técnicas para a época como o uso do computador para fazer algumas cenas, foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, numa época onde não existia categoria de melhor animação e só eram 5 concorrentes, ou seja, não era qualquer coisa. Na época ele ganhou melhor trilha sonora e canção original.

(mais…)


De antemão devo confessar que não sou fã dos livros da EL James, eu só os li para ter material de comparação com o filme, é um toc meu. E o que encontrei são livros repetitivos, com pouca ou quase nenhuma qualidade estilística, em resumo, são mal escritos. O que sustenta é a história que tem sim seus méritos, o que os filmes dessa série fizeram foram extrair o melhor que eles podiam do livro no roteiro dos filmes, e funcionou.

(mais…)


O universo expandido de Star Wars é gigantesco, ele está em livros, jogos e desenhos animados, mas o que estava em falta era um filme spin-off que trouxesse para a telona uma história que fugisse dos episódios ligados aos Jedis e skywalkers. Em Rogue One nós temos a história do esquadrão que roubou os planos da estrela da morte que aparecem no Episódio 4 – Uma Nova Esperança. Então a primeira coisa que eu sabia antes de ver o filme era o final, ou seja, a gente só vai descobrir como aconteceu.


(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!