Arquivo do autor

lev

Autor: Neal Shusterman
Editora:  Seguinte
Páginas: 448
Classificação: 3.5/5 estrelas

Um futuro utópico, onde um programa de computador salvou a humanidade dela mesma. Combatemos a mortalidade, doenças, guerras e a própria natureza do ser humano. Só que os efeitos colaterais dessa maravilha é uma superpopulação que precisa ser controlada para que o planeta não fique sobrecarregado. É ai que se encontram os Ceifadores, uma entidade que vive para fazer esta redução populacional manualmente, ou seja, seu trabalho consiste em matar pessoas aleatoriamente. Só que existe todo um código de ética a ser seguido, cotas e regras.

“Os mandamentos do ceifador
1- Matarás”

Neste mundo vivem Citra e Rowan, dois adolescentes que possuem uma vida normal dentro dos padrões, até que cruzam com um ceifador chamado Faraday. Os ceifadores usam nomes de personalidades do mundo pré-mortal, então temos Goddard, Chomsky ( <3), Curie e etc. Este ceifador pega os dois para serem aprendizes e lutarem por uma vaga de ceifador, coisa que nenhum dos dois quer. Só que o destino e uma série de acontecimentos e uma possível conspiração se encontram no caminho de ambos.

Essa é a introdução de uma trama que começou de uma forma bem animadora, gostei da escrita do Neal e do mundo que ele apresenta, as primeiras 150 páginas voaram. Eu gostei muito dos dois personagens, da história da Ceifa, mostrada a partir de entradas de diários, que aliás são as partes mais interessantes do livro, entretanto no meio as coisas começaram a mudar.

(mais…)


Dificilmente quem foi criança nos anos 90 passou batido pelos clássicos da Disney, eu tinha a coleção dos filmes e sempre assistia sozinha, com minha mãe ou minhas tias. E desde criança, apesar de amar os desenhos, eu e minhas tias ficávamos imaginando as versões live action desses filmes. Fico feliz que a Disney está usando a tecnologia para resgatar essa paixão infantil. Essa fase de remakes que começou com Malévola, seguidos por Cinderela e Mogli, já tinham trazido ao meu coração uma felicidade imensa, e com o anúncio de A Bela e a Fera não foi diferente.

A animação de 1991 já foi um marco, além de trazer várias inovações técnicas para a época como o uso do computador para fazer algumas cenas, foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, numa época onde não existia categoria de melhor animação e só eram 5 concorrentes, ou seja, não era qualquer coisa. Na época ele ganhou melhor trilha sonora e canção original.

(mais…)


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas:
272
Classificação:
3.5/5 estrelas

Durante toda a série os Bridgetons, Hyacinth Bridgeton, irmã mais nova da família, sempre demonstrava ser diferente das suas irmãs. Seus comentários ácidos e sarcásticos, sua falta de filtro que em muitas vezes era o alivio cômico dos livros de seus irmãos, então possuía altas expectativas para Um beijo inesquecível.

Começamos o livro conhecendo Gareth St. Clair, ele possui muitos problemas com o pai e vive uma situação difícil com um casamento arranjado. Ele possui uma carga muito difícil nos ombros e tem que lidar com a humilhação que o pai o faz passar, e que homem detestável este pai.

Dez anos se passaram e conhecemos a nossa heroína que – é preciso dizer – nunca foi considerada uma florzinha tímida e discreta.

(mais…)


De antemão devo confessar que não sou fã dos livros da EL James, eu só os li para ter material de comparação com o filme, é um toc meu. E o que encontrei são livros repetitivos, com pouca ou quase nenhuma qualidade estilística, em resumo, são mal escritos. O que sustenta é a história que tem sim seus méritos, o que os filmes dessa série fizeram foram extrair o melhor que eles podiam do livro no roteiro dos filmes, e funcionou.

(mais…)


Autora: Nikolai Streisky
Editora: Chiado
Páginas: 218
Classificação: 4/5 estrelas

Citando livremente Edgar Allan Poe em seu filosofia da composição, podemos dizer que o conto seria a forma mais eficiente de ter total atenção e efeito sobre o leitor. Em Mosaico e outras histórias temos vários exemplos do que dizia Poe, são histórias curtas, objetivas e com um efeito certeiro em nós leitores, sejam de raiva, encanto, medo e descrença. São contos de temas variado como gênero policial, de suspense, ficção cientifica e fábulas modernas. Além de ter ilustrações muito interessantes e algumas bem assustadoras. É um mundo de histórias em um só livro.

Vou falar de cada conto em separado.

(mais…)


O universo expandido de Star Wars é gigantesco, ele está em livros, jogos e desenhos animados, mas o que estava em falta era um filme spin-off que trouxesse para a telona uma história que fugisse dos episódios ligados aos Jedis e skywalkers. Em Rogue One nós temos a história do esquadrão que roubou os planos da estrela da morte que aparecem no Episódio 4 – Uma Nova Esperança. Então a primeira coisa que eu sabia antes de ver o filme era o final, ou seja, a gente só vai descobrir como aconteceu.


(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!