Arquivo do autor

Dificilmente quem foi criança nos anos 90 passou batido pelos clássicos da Disney, eu tinha a coleção dos filmes e sempre assistia sozinha, com minha mãe ou minhas tias. E desde criança, apesar de amar os desenhos, eu e minhas tias ficávamos imaginando as versões live action desses filmes. Fico feliz que a Disney está usando a tecnologia para resgatar essa paixão infantil. Essa fase de remakes que começou com Malévola, seguidos por Cinderela e Mogli, já tinham trazido ao meu coração uma felicidade imensa, e com o anúncio de A Bela e a Fera não foi diferente.

A animação de 1991 já foi um marco, além de trazer várias inovações técnicas para a época como o uso do computador para fazer algumas cenas, foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, numa época onde não existia categoria de melhor animação e só eram 5 concorrentes, ou seja, não era qualquer coisa. Na época ele ganhou melhor trilha sonora e canção original.

(mais…)


Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas:
272
Classificação:
3.5/5 estrelas

Durante toda a série os Bridgetons, Hyacinth Bridgeton, irmã mais nova da família, sempre demonstrava ser diferente das suas irmãs. Seus comentários ácidos e sarcásticos, sua falta de filtro que em muitas vezes era o alivio cômico dos livros de seus irmãos, então possuía altas expectativas para Um beijo inesquecível.

Começamos o livro conhecendo Gareth St. Clair, ele possui muitos problemas com o pai e vive uma situação difícil com um casamento arranjado. Ele possui uma carga muito difícil nos ombros e tem que lidar com a humilhação que o pai o faz passar, e que homem detestável este pai.

Dez anos se passaram e conhecemos a nossa heroína que – é preciso dizer – nunca foi considerada uma florzinha tímida e discreta.

(mais…)


De antemão devo confessar que não sou fã dos livros da EL James, eu só os li para ter material de comparação com o filme, é um toc meu. E o que encontrei são livros repetitivos, com pouca ou quase nenhuma qualidade estilística, em resumo, são mal escritos. O que sustenta é a história que tem sim seus méritos, o que os filmes dessa série fizeram foram extrair o melhor que eles podiam do livro no roteiro dos filmes, e funcionou.

(mais…)


Autora: Nikolai Streisky
Editora: Chiado
Páginas: 218
Classificação: 4/5 estrelas

Citando livremente Edgar Allan Poe em seu filosofia da composição, podemos dizer que o conto seria a forma mais eficiente de ter total atenção e efeito sobre o leitor. Em Mosaico e outras histórias temos vários exemplos do que dizia Poe, são histórias curtas, objetivas e com um efeito certeiro em nós leitores, sejam de raiva, encanto, medo e descrença. São contos de temas variado como gênero policial, de suspense, ficção cientifica e fábulas modernas. Além de ter ilustrações muito interessantes e algumas bem assustadoras. É um mundo de histórias em um só livro.

Vou falar de cada conto em separado.

(mais…)


O universo expandido de Star Wars é gigantesco, ele está em livros, jogos e desenhos animados, mas o que estava em falta era um filme spin-off que trouxesse para a telona uma história que fugisse dos episódios ligados aos Jedis e skywalkers. Em Rogue One nós temos a história do esquadrão que roubou os planos da estrela da morte que aparecem no Episódio 4 – Uma Nova Esperança. Então a primeira coisa que eu sabia antes de ver o filme era o final, ou seja, a gente só vai descobrir como aconteceu.


(mais…)


Dra. Louisa Banks é uma linguista e professora universitária. Em um dia que parecia como outro qualquer, espécies de naves alienígenas aparecem em 12 lugares do mundo, e ela, diferente da maioria das pessoas, não parece se interessar ou se apavorar com o assunto e segue sua vida normalmente. Ela então recebe a visita do Coronel Weber, que quer sua ajuda para traduzir a comunicação que eles vêm tentando ter com os recém-chegados. Contudo, ela é firme em afirmar que somente o contato com os aliens poderá resultar em algum tipo de comunicação, e ainda que o coronel se mostre resistente, sua única opção é aceitar os pedidos da doutora.

A trama toda se passa ao redor da nave que aterrissou nos Estados Unidos, e dentro do acampamento militar onde Louisa trabalha ela conhece o físico Ian, que ao seu lado e com o apoio de militares vão tentar descobrir qual o propósito dessa chegada em massa dos aliens e qual é sua mensagem para o mundo.

(mais…)


EDITORAS & PARCEIROS

Copyright © 2016 Livros&Citações. Todos os direitos reservados
Notícias, resenhas e indicações de livros!